Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Particionamento de hd interno para multiboot


Posts recomendados

Olá, gostaria de saber como devo proceder para particionar um HD interno para um sistema de multiboot. Porém o detalhe é que quero que o multiboot fique numa memoria externa (pen-drive), mas os arquivos e programas em respectivas partições para cada SO, e no pen-drive apenas a imagem do SO.

Os sistemas operacionais que ficarão no pendrive são: Linux Mint, uma versão modificada do android para PCs (remix OS) e Lakka.

Obs. O gravamento das imagens no pen-drive ocorrerá em um PC, já a instalação do pen-drive e o particionamento do HD em outro, ambos com Windows.

 

O que quero saber:

-O que fazer para particionar e como formatar cada partição para cada SO.

-Como ficará o armazenamento de cada partição: Se deve ser limitado ou total, e diminuir conforme outras partições usem o HD, se é possivel alterar o armazenamento de cada partição (no caso de este ser limitado) e como, ou se não.

-Qual deverá ser o armazenamento do pen-drive para armazenar todos os SO.

-Se é necessário algum programa e se sim qual.

 

Obs 2: Este é o primeiro tópico que faço neste site, por isso, perdoem os erros que posso ter cometido e o apresentem nas respostas, e como conserta-lo.

Também fiquei em duvida se posicionava este tópico na subcategoria de pen-drives ou HDs. Se posicionei errado, por favor apontem o erro nas respostas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...