Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em um Intel Core 2 Duo E4500


Croneydbr

Posts recomendados

  • Membro VIP
Em 02/07/2018 às 19:09, Croneydbr disse:

Olá pessoal, Boa noite, Gostaria de Saber o Overclock indicado para o processador Intel Core 2 Duo E4500, Até onde é seguro para minhas Specs

 

Processador: Intel Core 2 Duo E4500

Ram: 4GB

Placa de vídeo: GT 730

Fonte : EVGA 430W 80 plus 

placa-mãe: G31tm-p21 MSI

Olá, bom dia!
Não existe overclock indicado para os processadores. Cada processador tem seu potencial de overclock distinto e para saber exatamente qual é esse potencial máximo é necessário vários testes.
Como você tem placa-mãe com chipset g31, creio eu que seu processador vai rodar com estabilidade com FSB de 266Mhz. O FSB padrão do E-4500 é 200Mhz; pulando para 266Mhz você tem um ganho de 33%.
Mas é como eu disse acima "Cada processador tem seu potencial de overclock distinto" e por este motivo deve ser testado.
Testa primeiro fazendo alterações no bios de sua placa-mãe aumentando de 10Mhz em 10Mhz o clock base (FSB) do seu processador, alterando e testando em cada alteração, até chegar em 266Mhz.
Se chegar em 266Mhz e ficar estável, faça um BSEL-MOD que fica tudo tranquilo. 
Nesta área tem um tópico sobre BSEL-MOD.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...