Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multifuncional p/ fotos 3x4. Diferenças Epson L380, L395 e L396.


Posts recomendados

Olá, galera do CdH! Minha namorada precisa de uma multifuncional capaz de imprimir fotos 3x4 de boa qualidade (não é para uso constante, já que não tem pedidos em grandes quantidades), pois ela trabalha com isso em uma pequena loja, sendo a única que fará esse tipo de serviço na cidade dela (interior de ES). Tudo isso para que ela não precise ir até outra cidade somente para revelar as fotos.

 

Pelo que vi em uma postagem do @Dimitriusbueno, a L395 seria a melhor opção para quem deseja Wi-Fi integrado. Vi também que a L380 não tem WI-FI e conta com uma capacidade de digitalização inferior. O quanto seria esse inferior? A L380 ainda vale a pena atualmente e realmente não muda de qualidade de impressão de uma para outra? No site da Epson não mostra mais esses modelos ao separar por impressoras com tanque de tinta. Atualmente mostra a L396 que, creio eu, é um upgrade da L395. As melhorias eu não sei quais são, só sei que o preço está uns 50/60 reais mais caro, pelo que vi nos sites de buscas (Zoom, Buscapé, ...) comparado ao preço da L395. Já a L380 está quase R$200,00 mais barato que a L395. Não precisa de Wi-Fi lá na loja, a impressora ficará ligada direto ao computador.

Então, vale a pena comprar a L380 por ser a mais barata? Em qualidade ela não perde para as outras? Velocidade também não? Vi que ela é pouca coisa mais lenta que a L395. A gramatura (capacidade de puxar o papel) que elas suportam, saberiam me dizer? O que mudou/melhorou na L396 comparada com a L395?

Desde já agradeço pela ajuda de todos. Abraços!

Preços atualmente segundo sites de comparação de preços:


L380 - R$711,45
https://www.zoom.com.br/impressora-e-multifuncional/multifuncional-epson-ecotank-l380-tanque-de-tinta-colorida?resultorder=2#price

L395 - R$899,00 (hoje, enquanto eu escrevia a postagem, aumentou para R$949,44 : /)
https://www.zoom.com.br/impressora-e-multifuncional/multifuncional-epson-ecotank-l395-tanque-de-tinta-colorida-sem-fio?resultorder=2#price

 

L396 - R$949,05 (agora com o mesmo preço, praticamente, da L395 atualmente)
https://www.zoom.com.br/impressora-e-multifuncional/multifuncional-epson-ecotank-l396-tanque-de-tinta-colorida-sem-fio?resultorder=2#price

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PandaEuropeu disse:

Vi também que a L380 não tem WI-FI e conta com uma capacidade de digitalização inferior. O quanto seria esse inferior?

 

 

A diferença é de 50%, a resolução obtida pelo scanner da L380 é a metade daquela entregue pela L395 e por outros modelos de Ecotanks, para digitalização de documentos ou fotocópias tradicionais isso não é um problema.

 

 

2 horas atrás, PandaEuropeu disse:

A L380 ainda vale a pena atualmente e realmente não muda de qualidade de impressão de uma para outra? 

 

A qualidade de impressão é exatamente a mesma, a L380 compartilha a mesma cabeça de impressão e não há diferença no que é impresso de uma para outra. Se valerá a pena vai depender da necessidade de quem for utilizar, ela não possui conexão via Wi Fi, tem um módulo de scanner mais simples que os demais modelos mas as diferenças mais significativas ficam nesses detalhes. A velocidade de impressão é praticamente a mesma, são máquinas lentas porque o foco é na qualidade de impressão fotográfica e no usuário final.

 

Eu imprimi essa imagem para o teste de uma tinta em uma Ecotank L380, papel glossy 180g com qualidade de impressão máxima. É claro que o papel fotográfico é obrigatório para reprodução dessa qualidade.

 

2mebxn4.jpg

 

 

 

2 horas atrás, PandaEuropeu disse:

A gramatura (capacidade de puxar o papel) que elas suportam, saberia me dizer?

 

 

O tracionador de papel dessas impressoras A4 geralmente suportam bem gramaturas de 180g, acima disso vai de máquina para máquina, algumas puxam folhas de 230g e outras não conseguem mas a Epson não garante compatibilidade com essa gramatura. Para impressão de fotos 3x4 nessas impressoras eu sugiro papel glossy 180g.

 

2 horas atrás, PandaEuropeu disse:

Minha namorada precisa de uma multifuncional capaz de imprimir fotos 3x4 de boa qualidade (não é para uso constante, já que não tem pedidos em grandes quantidades)

 

 

A impressão de fotos 3x4 nessas impressoras depende de alguns fatores como você já deve ter pesquisado. A parte de edição colocando pequenas fotos lado à lado, o dimensionamento dessas fotos, o corte de cada foto e suas bordas com uma guilhotina ou tesoura fica ao encargo do usuário. No YouTube você vai encontrar uma série de vídeos ensinando a imprimir fotos 3 x 4 nessas Ecotanks da Epson e em outras impressoras também. Sem dúvida demanda trabalho em várias etapas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 02/07/2018 às 22:29, Dimitriusbueno disse:

 

A diferença é de 50%, a resolução obtida pelo scanner da L380 é a metade daquela entregue pela L395 e por outros modelos de Ecotanks, para digitalização de documentos ou fotocópias tradicionais isso não é um problema.

 

 

 

A qualidade de impressão é exatamente a mesma, a L380 compartilha a mesma cabeça de impressão e não há diferença no que é impresso de uma para outra. Se valerá a pena vai depender da necessidade de quem for utilizar, ela não possui conexão via Wi Fi, tem um módulo de scanner mais simples que os demais modelos mas as diferenças mais significativas ficam nesses detalhes. A velocidade de impressão é praticamente a mesma, são máquinas lentas porque o foco é na qualidade de impressão fotográfica e no usuário final.

 

Eu imprimi essa imagem para o teste de uma tinta em uma Ecotank L380, papel glossy 180g com qualidade de impressão máxima. É claro que o papel fotográfico é obrigatório para reprodução dessa qualidade.

 

2mebxn4.jpg

 

 

 

 

 

O tracionador de papel dessas impressoras A4 geralmente suportam bem gramaturas de 180g, acima disso vai de máquina para máquina, algumas puxam folhas de 230g e outras não conseguem mas a Epson não garante compatibilidade com essa gramatura. Para impressão de fotos 3x4 nessas impressoras eu sugiro papel glossy 180g.

 

 

A impressão de fotos 3x4 nessas impressoras depende de alguns fatores como você já deve ter pesquisado. A parte de edição colocando pequenas fotos lado à lado, o dimensionamento dessas fotos, o corte de cada foto e suas bordas com uma guilhotina ou tesoura fica ao encargo do usuário. No YouTube você vai encontrar uma série de vídeos ensinando a imprimir fotos 3 x 4 nessas Ecotanks da Epson e em outras impressoras também. Sem dúvida demanda trabalho em várias etapas.

Tenho uma L395 e mandando imprimir pelo cel as fotos saem assim , seria algum problema da impressora ?

20181031_195724.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...