Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ERROR Out of video memory


Posts recomendados

Estou passando por um problema chato logo após que troquei a minha 1050ti 4gb por uma 1060 3gb, apenas troquei a placa de vídeo e reinstalei os drivers, mas sempre que começo a jogar não demora muito pro jogo crashar e dizer essa mensagem "Out of video memory trying to allocate a rendering resource. Make sure your video card has the minimum required memory, try lowering the resolution and/or closing other applications that are running. Extiting..." Já fiz de tudo pra resolver e nada adianta, estou pensando em formatar o pc será que vai resolver ? atualmente minha config é um i3 7100 + gtx 1060 3gb + 8gb ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou usar esse programa que citou não o conhecia, esse erro só não aconteceu jogando fortnite acho que por ser um game mais leve, mas mesmo assim eu jogo tudo no ultra com o fortnite e nada acontece, agora no GTA V, PubG acontece o mesmo  erro, ou se não dá tela preta, em questão da resolução eu uso Full HD com os presets ou no alto ou ultra, geralmente é o que o geforce experience deixa por padrão, a fonte utilizo uma Corsair VS 500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@jungcwb Bom, essa placa não é feita para jogar no Ultra, ainda mais uma placa limitada dessas com 3GB de Vram... Faça o procedimento com o programa DDU e relate o resultado. Se o problema persistir, refaça o procedimento reinstalando uma versão diferente do driver.

 

Qual a Build do Windows? Utiliza estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Fiz todos os procedimentos do DDU, e não resolveu :(, mas agora não está dando erro de memoria aparentemente, apenas o jogo fecha sozinho como se tivesse dado ALT+F4 isso no Gta e no Pubg ele da uma mensagem de Crash com a opção de reportar pra produtora do game, em ambos os jogos ele abre até o lobby normal, mas na hora de abrir o game realmente ele apresenta problemas na hora, em questão da Build está rodando a 1803 mesmo, se tiver outra dica pra dar agradeço, engraçado que com a 1050ti que é bem mais fraca nada disso acontecia, podia colocar todo o gráfico no talo que não fechava o game ou travava, apenas perdia frames, que é normal nesses casos, bom se tiver outra dica pra me dizer já me ajuda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@jungcwb Notei no fórum que nessa última semana várias pessoas tiveram o mesmo problema com configurações diferentes, talvez seja bug dessa Build do Windows... (Engraçado que também atualizei para essa versão mas não estou com nenhum problema. O único jogo "mais novo" que jogo as vezes é o Paladins).

 

Como está o "gerenciamento do arquivo de paginação"?

 

Pesquise por "msconfig", na aba "inicialização de programas" desabilite todos os que são dispensáveis, reinicie o computador e teste o jogos.

 

Quando entrar num jogo, veja o consumo de memória ram e memória de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Depois de 2 formatações consegui resolver o problema, realmente era o Windows, formatei a primeira vez para um Build mais antiga 1607 achando que resolveria meu problema mas de nada adiantou e ainda por cima o windows estava com vários bugs, decidi por baixar o windows 10 novamente só que agora direto do site da Microsoft e fazendo um pen-drive bootavel pelo próprio programa deles, foi batata, windows está atualizado e não acontece mais nenhum bug com nenhum jogo, ainda tive um certo ganho de desempenho, bom agora é só aproveitar, agradeço plenamente a sua ajuda e sua atenção. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...