Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes Com Gabinete


Kinkartre

Posts recomendados

Pessoal essas fontes que vêm já nos gabinetes são boas ou preciso comprar uma por fora?

Um amigo meu falou que elas não prestam...

Mas mesmo sendo de 400 W não prestam ?

Quero comprar um gabinete para usar com o processador AMD XP.

Ainda há problema de superaquecimento ?

o que vocês me endicam ?

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se forem de 400W reais prestam. Mas quase ninguém coloca uma fonte dessas em um gabinete de R$150,00... porque só essa fonte custa o dobro do próprio gabinete.

Alguns gabinetes da ThermalTake vem com fonte, e geralmente são boas. Outras marcas eu não sei.

E qualquer processador hoje em dia tem problemas de superaquecimento, se a ventilação interna for deficiente. Atualmente os Prescott estão esquentando muito mais do que os Athlons XP.

Fica difícil indicar uma fonte sem saber o que vai ser ligado nela... dá uma ajuda aí né. Qual a configuração que você pretende montar ?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dos gabinetes baratos (abaixo de 300 reais) os unicos que costuma ter uma fonte razoavel são os da Dr. Hank (os mais novos). Os da Maxtro se vier com fonte de 500w tambem pode ser uma boa.

Os outros (Vcom, Troni, Leadership,...) são fontes quebra-galho, pode usar por um tempo mas não são confiáveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ajudar, abaixo está a configuração que desejo montar:

Gabinete ATX 4 baias - não sei a marca, mas desejo comprar com uma fonte de pelo menos 400 W

<< Placa-Mãe >>

GigaByte 7N400 Pro II nVIDIA nFORCE Socket A ATX AGP 8X RAID

ou

Asus A7V 600 - X

<< Processador>>

AMD XP 3000

ou

Pentium 4 2.8 HT - depende do $$$

<< Placa de Video >>

GeForce FX 5200 256 Mb

<< Memória >>

512 Mb 400 Mhz

<< HD >>

80 Gb

ou

120 Gb

<< Gravdor de Cd e :seila: DVD >>

Uma marca que não sei ainda...

<< Monitor >>

17" samsung 753DFx

Aproveitando, hehehe...

o que vocês me aconselham ?

Se eu for colocar o XP ou o Pentium 4 (citados acima) qual Placa-mãe eu coloco ?

Obrigado pela ajuda !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro que isso que eu vou comentar aqui é o meu ponto de vista... mas, comparar essa placa da Gigabyte com essa da Asus é a mesma coisa que comparar um Lada com uma Mercedes... Pessoalmente eu prefiro a placa da Gigabyte. Mas qual placa pretende colocar caso opte pelo Pentium 4 ??? Tem alguma ideia ?? Você pode colocar a Abit IC7-G Max 2 Advance, é excelente mas por outro lado é um pouco cara ( mas é mais barata que a IC7Max3 ) e um pouco difícil de encontrar. Mas nada que uma HardXT ou KR-Info ( ou até mesmo a Buy'n'Play ) não tragam.

Mas optar entre um Athlon XP ou um Pentium 4 é com você. Procure levar em consideração o desempenho das duas máquinas para aquilo que você precisa, e não pela preferência de outras pessoas. :joia:

EDIT: Ah, e não acho que seja muita vantagem pegar essa placa de vídeo com 256Mb... não seria melhor investir um pouco mais e colocar uma Radeon 9600Pro, ou uma FX5700 ?? Ou não tem possibilidade disso ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha...

se vocÊ quer compar tantas coisas caras para seu pc e nem compra uma fonte descente... mas tudo bem... sem comentários... :tantan:

os gabinetes Dr-Hank estão vindo com umas fontes bem legais, de 250W REAIS, o que é muito bom.

E a placa de vídeo, fala sério, se você tem paixao pela nvidia tudo bem, mas ou uma ATi ou pelo menos um FX 5700 pro, senão game é pedreira jogar no seu micro, veja os testes do clubedohardware e você vai ver...

[]'s

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu sou desenvolvedor, ou seja, minha área é outra não entendo de hardware. Por isso estou perguntando a vocês que com certeza sabem muito mais que eu...

Toda e qualquer dica é válida e bem vinda...

Para terem ideia eu achava que essa Fx5200 256 Mb era a melhor placa de vídeo que tinha no mercado. Pelo menos nos jornais que procurei tem mais essa placa do que outras e placa mãe eu não vejo nem a GigaByte... Só Asus..

Por isso preciso muito de vocês... :palmas:

Será que vocês me ajudariam a montar esse micro ? Teriam paciencia de continuar me ajudando ? :joia:

Seguinte, minha máquina será para:

Desenvolver aplicativos - Vb.net, Java etc.

Programas gráficos - Photoshop, corel etc.

Jogos - Os mais sinistros... hehehe.

E que dure algum tempo porque só tenho dinheiro para agora. :(

Estou mais para comprar um AMD XP 3000 do que para o P4.

Satoro, sobre placa mãe eu não conheço nenhuma dessas que você falou, para você ver como não entendo nada... Nem nunca ví nos jornais...

Qual a melhor pro XP 3000 e pro Pentium 4 2.8 HT ?

A placa de vídeo ATI Radeon 9200 256 Mb Saida de Tv e DVI é boa ? Vale a pena ?

porque uma que ví Radeon 9600 XT 128 Mb tá R$ 863,00 aí não dá.

Sobre a Fx5700 eu teria que pegar uma de 256 Mb né?

joseclaudioazevedo, quem falou que não quero comprar uma fonte descente ? Pr isso que perguntei se essas que vêm com gabinete prestam. Obrigado por sua dica da Dr-Hank. Caso eu compre um gabinete e arranque a fonte, qual eu poderia comprar para substituir essa arrancada (levando em conta a configuração que falei)?

Pessoal desculpe tantas perguntas, mas não é sempre que tenho oportunidade de falar com quem conhece do assunto...

Obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gabinete ATX 4 baias  - não sei a marca, mas desejo comprar com uma fonte de pelo menos 400 W

É melhor pegar um gabinete sem fonte e uma fonte boa, uma Seventeam 350BKV ou superior (pode ser encontrada na http://www.waz.com.br ou http://www.smartdata.com.br)

<< Placa-Mãe >>

GigaByte 7N400 Pro II nVIDIA nFORCE Socket A ATX AGP 8X RAID

ou

Asus A7V 600 - X

Algumas opções de placa (melhores, mais caras):

MSI K7N2Delta-ILSR (a K7N2V é pior)

Abit NF7-S

Epox 8RDA3+,..

Ou alguma mais barata com o KT600 ou KT880

Abit K7V

Epox 8KRAI

MSI KT880

<< Processador>>

AMD XP 3000

ou

Pentium 4 2.8 HT - depende do $$$

Vale mais a pena comprar um XP2500+ ou 2600+. A diferença de desempenho é bem menor do que a diferença de preço e com a economia da para pegar outrs componentes melhores (como placa de video, que da uma diferença maior em jogos)

<< Placa de Video >>

GeForce FX 5200 256 Mb

Uma boa sugestão seria a FX5900xt (custa entre 700 e 800 reais)

Normalmente as placas com 128MB de memória são mais rapidas do que as com 256MB. O motivo é que as com 128MB normalmente tem memórias mais rapidas do que as de 256MB.

<< Memória >>

512 Mb 400 Mhz

Compre memória de alguma marca reconhecida, como Geil, OCZ, Kingston, Corsair, ...

<< HD >>

80 Gb

ou

120 Gb

Compre um Serial ATA de uma vez (SATA), só tem que pegar uma placa mãe com suporte para este tipo de HD, as que citei tem...

<< Gravdor de Cd e seila.gif DVD >>

Uma marca que não sei ainda...

Uma das mais vendidas no brasil é a LG, mas se quiser o melhor (custa 2 x mais) ai tem os da Plextor

<< Monitor >>

17" samsung 753DFx

Esse monitor já saiu de linha, foi substituido pelo 793DF.

Em relação a loja de uma olhada na:

http://www.waz.com.br/

http://www.microbits.com.br/

http://www.dhcp.com.br/

http://www.umpoukodetudo.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloque uma radeon 9600xt , você acha na faixa de r$ 600,00 é uma otima placa.

Processador fique com o athlon mesmo , pegue um 2600 ou 2800q sao bem mais baratos do q o 3000

memoria coloque 512mb ddr pc 3200 ValueRam da marca geil ou samsung

Fonte Maxtro 500watts ja seria ideal , ta na faixa de r$ 80,00

Em HD você pode pegar um Seagate 80gb Serial ata

obs: Sua placa-mãe tem q ter suporte para HDs S.ATA

placa-mãe: Asus a7n8x-E deluxe - tem suporte Serial ATA e muito opcionais interessantes , como o som onboard soundstorm e a rede onboard 10/100/1000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Pedro Gattas@14 set 2004, 14:06

coloque uma radeon 9600xt , você acha na faixa de r$ 600,00 é uma otima placa.

Processador fique com o athlon mesmo , pegue um 2600 ou 2800q sao bem mais baratos do q o 3000

memoria coloque 512mb ddr pc 3200 ValueRam da marca geil ou samsung

Fonte Maxtro 500watts ja seria ideal , ta na faixa de r$ 80,00

Em HD você pode pegar um Seagate 80gb Serial ata

obs: Sua placa-mãe tem q ter suporte para HDs S.ATA

placa-mãe: Asus a7n8x-E deluxe - tem suporte Serial ATA e muito opcionais interessantes , como o som onboard soundstorm e a rede onboard 10/100/1000

aonde tu acho essa fonte maxtro de 500w por R$80,00???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu talvez vou pegar esse gabinete para o meu pc novo.. LINK 1 aqui

LINK 2 aqui

ele tem 400w mas é muito, muito da hora... curti muito esse gabinete... mas eu ia pegar uma fonte melhor uns 2 meses dps quando juntasse mais grana.. (uma Seventeam 350 w)... vocês acham q eu posso ficar com a fonte desse gabinete (deve ser genérica) por uns 2 meses ou comprar a fonte agora e pegar uma r9600xt ao invés de uma r9800 pro...?

a config vai se essa:

ATHLON MOBILE XP 2400+ BARTON OEM (35w)

Cooler VCOM 21 B

ABIT K7 NF7-S SOM/REDE SERIAL ATA NFORCE 2 REV. 2.0 BOX

GEIL ULTRA SERIES 512MB PC3200 DDR400 VALUE DUAL

HD SEAGATE 80GB 7200RPM ATA 100

ATI RADEON 9800 PRO 128MB (256Bits) TV/DVI SAPPHIRE BOX

Gabinete Xblade

DVD LG 16X48X PRETO OEM

DRIVE 3/5 1.44MB PRETO

obs.: nesse periodo com a fonte do gabinete eu n vou fazer nenhum overclock...

flws :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andregufc@04 out 2004, 20:09

eu talvez vou pegar esse gabinete para o meu pc novo.. LINK 1 aqui

LINK 2 aqui

ele tem 400w mas é muito, muito da hora... curti muito esse gabinete... mas eu ia pegar uma fonte melhor uns 2 meses dps quando juntasse mais grana.. (uma Seventeam 350 w)... vocês acham q eu posso ficar com a fonte desse gabinete (deve ser genérica) por uns 2 meses ou comprar a fonte agora e pegar uma r9600xt ao invés de uma r9800 pro...?

a config vai se essa:

ATHLON MOBILE XP 2400+ BARTON OEM (35w)

Cooler VCOM 21 B

ABIT K7 NF7-S SOM/REDE SERIAL ATA NFORCE 2 REV. 2.0 BOX

GEIL ULTRA SERIES 512MB PC3200 DDR400 VALUE DUAL

HD SEAGATE 80GB 7200RPM ATA 100

ATI RADEON 9800 PRO 128MB (256Bits) TV/DVI SAPPHIRE BOX

Gabinete Xblade

DVD LG 16X48X PRETO OEM

DRIVE 3/5 1.44MB PRETO

obs.: nesse periodo com a fonte do gabinete eu n vou fazer nenhum overclock...

flws :joia:

esse gabinete xblade eu tenho como consegui.....

você acho ele aonde e por quanto?

se você se interresa me manda uma MP!

F L W ! ! ! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...