Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
eclipsecg

RESOLVIDO Como fazer Circuito Multiplexador 4x1

Recommended Posts

Como fazer um circuito multiplexador com 4 entradas e uma tensão de controle usando MOSFET, AMPOP/COMPARADOR e uma fonte de 10V.

Da forma que se Vcontrole = 1V ---> Vout=Va... por exemplo, onde Va é uma das entradas, não sei nada sobre CMOS.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

@eclipsecg ,

Que tal começar por aqui :

http://www.jpase.com/analog-switches-multiplexer/

Ou aqui :

https://www.electronics-tutorials.ws/combination/transmission-gate.html

O circuito básico está lá. A lógica para selecionar o transistor desejado você faz com 4 op amps configurados como comparador de janela de tensão.

Paulo

Editado por aphawk

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, obrigado pela resposta.

Mas não entendi como implementar isso com comparadores. Porque se eu usar 4 comparadores  e um divisor de tensão eu só consigo selecionar as tensões dos extremos de forma individual, mas para fazer apenas uma tensão intermediária passar não consigo.

Alguém pode ajudar?

Como o amigo disse eu acho que é usando comparador de janela, mas não consigo pensar uma lógica de ter uma seletor de 4 valores de tensão.

Compartilhar este post

Link para o post

@eclipsecg ,

Pense bem , meu amigo !

Você tem 4 conjuntos com Mosfets servindo de porta analógica, onde todas as saídas podem ser ligadas juntas através de diodos , fazendo uma porta E.

Cada comparador irá acionar um dos conjuntos Mosfet, e nesse momento o nivel lógico da entrada vai poder ser mostrado na saída !

Paulo

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais