Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz upgrade e não deu resultado... sugestões?


Posts recomendados

Bom dia pessoal, com algumas dicas que coletei acabei fazendo um upgrade no pc, porém me surgiram duvidas. Primeiramente vou contar as configurações antes e pós upgrade:

Configuração antes do UP> Processador Pentium Dual Core E5700 3.00ghz Socket 775 FSB800
placa-mãe> ECS G41T-M7 Socket 775 FSB 800/1066/1333
Memoria Ram> DDR3 2gb 10600 1333ghz e outra DDR3 4gb 1066ghz
Placa de Video> MSI Nvidia N210 1gb 533ghz
Sistema Operacional> Windows 7 64bits Home Premium

Configuração após UP> Processador Core 2 Quad Q8400 2.66ghz Socket 775 FSB1333
placa-mãe> ECS G41T-M7 Socket 775 FSB 800/1066/1333
Memoria Ram> DDR3 2gb 10600 1333ghz e outra DDR3 4gb 10600 1333ghz
Placa de Video> MSI Nvidia N210 1gb 533ghz
Sistema Operacional> Windows 7 64bits Home Premium

 

Não fiz formatação no sistema, apenas resetei a Bios e reconfigurei!

BOM, AS QUESTÃO SÃO:
Primeiramente instalei normalmente o novo processador e a nova memoria de 4gb, e o sistema não reconheceu todos os núcleos do Quad, porém coletei umas dicas e consegui fazer o SO reconhecer, porém não vi nenhuma, nenhuma diferença no jogo ao qual brinco diariamente (Blade&Soul) e no qual é o motivo para o UP.
Agora alguém poderia me dizer o motivo para que n tivesse nenhuma diferença, por vezes acho que ficou até pior, se eu fizer um formatamento completo no sistema, eu conseguiria ter completo desempenho? Ou pode ser que a combinação Proc+Memo+Offboard não casou muito bem... ou um caso de que minha placa-mãe n consegue acompanhar algum deste.. sei lá, to perdidaço! se alguem souber algo por favor dê ua luz.
Se o Tópico tiver sido criado em local inapropriado, favor mudar pois não sabia, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve estar limitado a sua placa de vídeo, pois acredito que seu processador antigo já dava conta dela tranquilamente e agora você tem processador sobrando para pouca placa de vídeo, realmente seu ganho não deve ter sido muito grande, principalmente em jogos mais antigos que usam apenas um ou dois núcleos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, imaginei que talvez fosse a ***** da placa, mas eu rodo em no minimo em 22-35 fps, oscila entre isso e as vzs cai pra 15-17 depende do local, o problema é que mesmo nos frames mais livres (22-35) por vezes a imagem trava da aquelas leves paradinhas. Caso for necessário, qual seria uma boa placa pra se trocar e usar com essa combinação? ... Sobre o game ele é de meados 2010 ou 2012 se n me engano, e tem como configurações recomendadas core 2 quad e 4gb de ram com placa de video 8600gt ou superior... E na config mínima temos um dual core... N entendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, imaginei que talvez fosse a ***** da placa, mas eu rodo em no minimo em 22-35 fps, oscila entre isso e as vzs cai pra 15-17 depende do local, o problema é que mesmo nos frames mais livres (22-35) por vezes a imagem trava da aquelas leves paradinhas. Caso for necessário, qual seria uma boa placa pra se trocar e usar com essa combinação? ... Sobre o game ele é de meados 2010 ou 2012 se n me engano, e tem como configurações recomendadas core 2 quad e 4gb de ram com placa de video 8600gt ou superior... E na config mínima temos um dual core... N entendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Tenta achar uma 650TI usada, uma R7 360, estas placas custam uns ~300 mangos e já vai melhorar MUITO a situação aí.

Bom dia, então, uma duvida que tenho é, qualquer placa de video PCI-e ou PCI funciona em meu pc ou tem que ser compativel... e se sim, estas nas quais citou funcionam?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas duvidas tiradas... Enfim resolvi fazer um teste usando a placa onboard e o resultado foi meio estranho pra mim, pois com a onboard eu consegui rodar o mesmo game com 11-17fps e por mais que seja bem abaixo do que tenho com a placa de vídeo, o game sofre menos engasgos, sendo assim é possivel fazer um overclock nessa onboard ou melhorar um pouco mais, pelo mebos até providenciar uma pci nova?... 

A onboard é esta http://www.pc-specs.com/gpu/Intel/GMA/Intel_GMA_X4500/165

 

 

IMG-20180703-WA0025.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...