Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar notebook acer ta um inferno nao ta mais entrando nem na bios


vbkuij

Posts recomendados

Eu tenho um acer aspire que ja veio com windows 10 ai pra tirar virus eu tentei formatar com linux igual eu fazia no pc. Mas ta um inferno. O note n dizia como entrar na bios eu tive q ver na internet e consegui apertando f2 ao ligar. Ai eu mudei a ordem dos dispositivos do boot deixando tudo q começava com USB la pra cima no topo e sai da bios. Mas ele iniciou o windows e nao o pendrive c linux. Ai eu entrei na bios dnv e mudei de uefi para legacy. Agora ligando normal aparece no bootable device o tempo todo mesmo estando com o pendrive. E ligando no f2 pra entrar na bios a tela fica toda preta e o pc faz som de beeep beeep beeep sem parar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se veio com Windows 10 então é quase certo que o disco está no formato GPT e a placa-mãe em modo BIOS Legacy não reconhee este formato.

Ou voce converte o disco para o formato MBR ou deixe a placa no modo UEFI e prapara o pendrive para o modo UEFI. Use o Rufus para isso.
Veja este TUTORIAL, para preparar o pendrive no modo UEFI use a Opção 02.
https://postsinfo.blogspot.com/2016/02/criar-usb-bootavel-com-o-rufus.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, f_neto disse:

Se veio com Windows 10 então é quase certo que o disco está no formato GPT e a placa-mãe em modo BIOS Legacy não reconhee este formato.

Ou voce converte o disco para o formato MBR ou deixe a placa no modo UEFI e prapara o pendrive para o modo UEFI. Use o Rufus para isso.
Veja este TUTORIAL, para preparar o pendrive no modo UEFI use a Opção 02.
https://postsinfo.blogspot.com/2016/02/criar-usb-bootavel-com-o-rufus.html

 

Eu nao consigo entrar na bios pelo f2 ai nao consigo alterar de legacy para uefi. Para converter disco eu preciso de windows ? Meu windows nao carrega. Pendrive com windows bootavel funcionaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para entrar no BIOS ou usa a tecla do fabricante, que no seu caso é F12, ou use a tecla DEL que na maioria dos casos também funciona.


Toda placa atual também tem uma tecla específica para chamar a ordem de boot ao iniciar o computador, terá que pesquisar pelo manual da sua. Nesta ordem de boot tem um atalho para entrar no BIOS (Setup).


Para tentar resolver problemas do BIOS pode resetar, que é retirando a pilha da placa-mãe por alguns segundos, retire a bateria e desconecte da energia.


Se conseguir dar boot com um DVD/USB de instalação do Windows pode converter o disco para MBR com o diskpart:
Na tela do Idioma/teclado selecione o teclado ABNT2 e Avance
Na próxima tela pressione SHIFT + F10 para chamar o Prompt e digite:
diskpart 
list disk 
select disk x (onde x é o disco desejado)
clean (excluirá tudo do disco !
convert mbr
create partition primary
format fs=ntfs quick
exit
exit 

 

Avance na Instalação Personalizada
Exclua a partição criada com o diskpart 
Não crie nenhuma partição, apenas Avance. O instalador do Windows irá criar automaticamente as partições necessárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Este nome de usuários já e Bom dia

 

Não tinha necessidade de formatar o notebook com o disco do Linux.

Por dentro do próprio W10 em configurações tem a opção recuperação e você escolhe a opção restaurar e marque manter os arquivos.

E qualquer vírus que tiver vai ser eliminado.

 

Att Ejf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...