Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Placa de Vídeo nao da 100%


Ir à solução Resolvido por felipecardoso9,

Posts recomendados

Bom dia rapaziada, tudo bem?

Estou com uma duvida de gargalo em meu sistema, mas não sei se pode ser SO, algum defeito em algum componente ou algo do gênero, por isso peço encarecidamente o auxílio de vocês.

Primeiramente segue minha configuração:


placa-mãe Msi Z270 Sli Plus
VGA Galax 1060 6GB
Processador i5 7400
2x 8gb ddr4 Coisar Venegance (Over a 3400mhz)
Fonte 650w Evga 80 Plus Bronze

HD e SSD não vem ao caso, mas o SSD é um de 240 da Kingston e o HD de 1tb.

 

Acontece o seguinte, jogo muito PUBG e o processador fica sempre na casa dos 95% 100%, enquanto a VGA não passa dos 70, 75% .
Não tenho nenhum problema com aquecimento nem nada do tipo. E antes que digam, isso evidentemente é um gargalo no processador - sei que o i5 é fraco, mas vejam o vídeo a seguir:

 

 

a partir do 8:15 ele ta rodando pubg, e tá empurrando uma placa superior a minha...

 

Vocês acham que é alguma configuração? talvez deva alterar o SO, ou formatar o pc?

 

(Em anexo imagem da gameplay, ta em baixa resolução porque havia enviado pelo whats e não estou no pc de casa... mas mostra que o CPU ta em 96% e o gpu 78%.

5b3b78ad5732a_ndice.thumb.jpg.1c0e6d6c5c154d212afdbe88f148781a.jpg

 

 

Será que estou com algum defeito na placa de vídeo?

Estava até pensando em pegar uma 1070, mas não tô conseguindo nem utilizar o potencial dessa que tenho.

 

Aguardo.

Obrigado!
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 Então mano. Sei que o processador não é dos melhores e tal... mas ele empurra uma 1070...

Olha esse, por exemplo:

Configuração exatamente igual a minha, e ele ta empurrando a GPU em 100%.

 

Jogo em FULL HD, tudo no muito baixo, apenas texturas e distancida de visão no médio.

 

Aguardo.


Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Fernando Luiz Smorcinski disse:

Jogo em FULL HD, tudo no muito baixo, apenas texturas e distancida de visão no médio.

Quantos hertz tem seu monitor? Aumenta um pouco os graficos se seu monitor for 60hz, brinca um pouco com anti-aliasing, texturas, draw distance e post processing. No very low o jogo tende a pedir mais processamento da CPU e sua GPU nao fica mesmo em full load. O video que você linkou esta com quase tudo no preset ALTO por isso a GPU dele esta com uso maior.

 

Outra coisa, jogo instalado no SSD?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Fernando Luiz Smorcinski Pelo que vi na imagem o jogo está em 114fps certo?

Se for isso mesmo, seu processador está sim empurrando sua placa de video, o problema é que a carga esta muito alta na CPU.

Quanto menor a qualidade grafica, mais FPS (menos trabalho para a GPU). Mais FPS, mais trabalho para o processador.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 Então meu irmão, desculpa incomodar. Mas pensando em fps estável no pubg, e jogar na definição alta, você acha mais interessante fazer upgrade em qual hardware em meu sistema?

trocar a 1060 para 1070ti

ou o i5 7400 para i7 7700k.

 

Penso em esperar porque vai chegar a 1180 (boatos) vai bombar de rapaz vendendo as 1080 antiga... hehehe

 

Aguardo.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...