Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
SlaY_

Ddr 333 X 400

Recommended Posts

Aeew, 400 é mais rapida que 333? apesar do FSB ser 166, vai mudar muito o desempenho? Porque no paraguay tá as 2 com mesmo preço, 73 US$, genérica.. iaí?

Obs.: Por enquanto não to querendo botar mais 1 de 512, só daqui a 1 ano, pena que minha placa-mãe não tem dual :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mais rápida sim !!

E vale MT a pena comprar uma memo de 400Mhz, quando você for trocar o seu processador, as suas memos já vão acompanhar a FSB do seu processador !!!

A memo e o seu processador rodando em sincronia, as latencys ficam baixas !!

A DDR3200, trabalha internamente a 200Mhz. Em memos DDR :

200Mhz x 2 = 400 Mhz !

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Só existe uma diferença real entre usar a memória DDR333 ea DDR400 se o processador tiver FSB de 400.

Com o FSB de 333 no processador a velocidade máxima que a memória vai atingir vai estar limitado a este FSB de 333 (isto para os Athlons).

Nunca vi (nem em dual channel) a memória atingir velocidade superior ao FSB do processador.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por carvalhoso@12 set 2004, 01:16

Só existe uma diferença real entre usar a memória DDR333 ea DDR400 se o processador tiver FSB de 400.

Com o FSB de 333 no processador a velocidade máxima que a memória vai atingir vai estar limitado a este FSB de 333 (isto para os Athlons).

Nunca vi (nem em dual channel) a memória atingir velocidade superior ao FSB do processador.

De acordo que vocês disseram então, não vai valer a pena eu pegar de 400Mhz né? Só se mais tarde eu fazer um up no proc. para FSB 200, estou certo?

Cada coisa.. :chateado:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SlaY_@12 set 2004, 02:11

De acordo que vocês disseram então, não vai valer a pena eu pegar de 400Mhz né? Só se mais tarde eu fazer um up no proc. para FSB 200, estou certo?

Cada coisa.. :chateado:

Vale a pena sim amigo, sem contar que a diferença de preço é pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhem :: http://www.soyola.com/kb/kbdesc.php?id=121

Então não vai valer a pena com esse processador com FSB 333 né porque vai rodar a 333 do mesmo jeito..?!

Gregori, você tá falando que vale a pena agora ou no futuro?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SlaY_@12 set 2004, 03:15

Olhem :: http://www.soyola.com/kb/kbdesc.php?id=121

Então não vai valer a pena com esse processador com FSB 333 né porque vai rodar a 333 do mesmo jeito..?!

Gregori, você tá falando que vale a pena agora ou no futuro?

Agora, como eu disse, a diferença de preço é pequena, então porque não pega agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para comprar vale a pena (mesmo porque você pode usar a DDR400 como DDR333 e latencias menores)...

Se for para troca não.

Compartilhar este post

Link para o post

Pega já a DDR 400 e faça ela trabalhar em 333, em sincronia com seu processador, pegue ela para futuros upgrades...

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza! Valeu aí pela ajuda.. :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tony Topete

Ué, é só aumentar o FSB do processador para 400.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Tony Topete@12 set 2004, 15:43

Ué, é só aumentar o FSB do processador para 400.

Ah cara, até que tava pensando em fazer isso, mas sei lá, pode queima-lo, ou até a placa-mãe po saco, eheh, não quero isso não.. :wow:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu amigo Carvalhoso parece que cometeu um equívoco! A memória 400 vai trabalhar a 400 sem problema, mesmo o processador sendo 333. Este é o meu caso. O que fiz foi baixar um pouco a memo para 360 e aumentar o clock do processador para 360 e ficar em sincronia. Mas fiz isto a poucos dias. Usava antes na boa o processador a 333 e memo a 400.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MEIRANETO@12 set 2004, 18:59

O meu amigo Carvalhoso parece que cometeu um equívoco! A memória 400 vai trabalhar a 400 sem problema, mesmo o processador sendo 333. Este é o meu caso. O que fiz foi baixar um pouco a memo para 360 e aumentar o clock do processador para 360 e ficar em sincronia. Mas fiz isto a poucos dias. Usava antes na boa o processador a 333 e memo a 400.

Abraços

Sim, aparece como 400...

Mas faz um teste com o AIDA ou o Everest...

Fiz isso aqui, o resultado com a memória em 333 e 400 para o FSB de 333 praticamente não tem diferença, fica limitado pelo FSB do processador.

Se não me engano fiz isso até com o FSB de 266...

Pelo menos na placa que estou usando ao testar FSBs diferentes para um mesmo processador a taxa de transferencia (resultado do AIDA, Everest) sempre ficou limitada pelo FSB do processador e não pela memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais