Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ddr 333 X 400


SlaY_

Posts recomendados

É mais rápida sim !!

E vale MT a pena comprar uma memo de 400Mhz, quando você for trocar o seu processador, as suas memos já vão acompanhar a FSB do seu processador !!!

A memo e o seu processador rodando em sincronia, as latencys ficam baixas !!

A DDR3200, trabalha internamente a 200Mhz. Em memos DDR :

200Mhz x 2 = 400 Mhz !

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só existe uma diferença real entre usar a memória DDR333 ea DDR400 se o processador tiver FSB de 400.

Com o FSB de 333 no processador a velocidade máxima que a memória vai atingir vai estar limitado a este FSB de 333 (isto para os Athlons).

Nunca vi (nem em dual channel) a memória atingir velocidade superior ao FSB do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@12 set 2004, 01:16

Só existe uma diferença real entre usar a memória DDR333 ea DDR400 se o processador tiver FSB de 400.

Com o FSB de 333 no processador a velocidade máxima que a memória vai atingir vai estar limitado a este FSB de 333 (isto para os Athlons).

Nunca vi (nem em dual channel) a memória atingir velocidade superior ao FSB do processador.

De acordo que vocês disseram então, não vai valer a pena eu pegar de 400Mhz né? Só se mais tarde eu fazer um up no proc. para FSB 200, estou certo?

Cada coisa.. :chateado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SlaY_@12 set 2004, 02:11

De acordo que vocês disseram então, não vai valer a pena eu pegar de 400Mhz né? Só se mais tarde eu fazer um up no proc. para FSB 200, estou certo?

Cada coisa.. :chateado:

Vale a pena sim amigo, sem contar que a diferença de preço é pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SlaY_@12 set 2004, 03:15

Olhem :: http://www.soyola.com/kb/kbdesc.php?id=121

Então não vai valer a pena com esse processador com FSB 333 né porque vai rodar a 333 do mesmo jeito..?!

Gregori, você tá falando que vale a pena agora ou no futuro?

Agora, como eu disse, a diferença de preço é pequena, então porque não pega agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O meu amigo Carvalhoso parece que cometeu um equívoco! A memória 400 vai trabalhar a 400 sem problema, mesmo o processador sendo 333. Este é o meu caso. O que fiz foi baixar um pouco a memo para 360 e aumentar o clock do processador para 360 e ficar em sincronia. Mas fiz isto a poucos dias. Usava antes na boa o processador a 333 e memo a 400.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MEIRANETO@12 set 2004, 18:59

O meu amigo Carvalhoso parece que cometeu um equívoco! A memória 400 vai trabalhar a 400 sem problema, mesmo o processador sendo 333. Este é o meu caso. O que fiz foi baixar um pouco a memo para 360 e aumentar o clock do processador para 360 e ficar em sincronia. Mas fiz isto a poucos dias. Usava antes na boa o processador a 333 e memo a 400.

Abraços

Sim, aparece como 400...

Mas faz um teste com o AIDA ou o Everest...

Fiz isso aqui, o resultado com a memória em 333 e 400 para o FSB de 333 praticamente não tem diferença, fica limitado pelo FSB do processador.

Se não me engano fiz isso até com o FSB de 266...

Pelo menos na placa que estou usando ao testar FSBs diferentes para um mesmo processador a taxa de transferencia (resultado do AIDA, Everest) sempre ficou limitada pelo FSB do processador e não pela memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...