Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração PC HIGHEND Jogos/Trabalho


Posts recomendados

Fala galera, tudo tranquilo?

 

Estou me organizando para realizar meu sonho de infância e montar um pc em dezembro/janeiro. Estou buscando um setup highend, porém tenho consciência de que não vou utilizar boa parte da capacidade do mesmo. Estou com algumas dúvidas e agradeceria se pudessem me ajudar.

 

ORÇAMENTO

R$ 14.000

 

USO ATUAL

Trabalho: Opera com diversas abas abertas, Sublime, Photoshop, Illustrator, Telefone PABX

Jogos: CSGO, LOL, PUBG, Ghost Recon, Far Cry, Minecraft (me julguem)

 

COMPONENTES *aceito sugestões

  • Processador Intel Core i7 8700K 3.7GHz 12MB CACHE
  • Water Cooler Corsair Hydro Series H150i Pro RGB
  • placa-mãe Asus STRIX Z370-E GAMING USB 3.1 LGA 1151
  • Placa de Vídeo Asus ROG STRIX GeGorce GTX 1080 TI OC 11GB
  • Memória Corsair Vengeance RGB 32GB (2X16GB) 3000MHZ
  • Fonte Corsair RM750X 750W 80 Plus Gold PFC Ativo Modular
  • SSD SAMSUNG EVO 850 1TB Leitura 540MBs Gravação 520MBs
  • HD SEAGATE HIBRIDO FIRECUDA SSHD 1TB 7200 RPM 64MB SATA III
  • Gabinete ainda não definido

 

DÚVIDAS

  1. Tendo em vista o uso atual do computador e a VGA/memória que pretendo pegar, valeria mais a pena um Ryzen 2700X?
  2. Li que overclock aumenta o desgaste e reduz o tempo de vida dos componentes. Mesmo assim, valeria a pena fazer um OC ou deixo o processador stock?
  3. Com relação a frequência da memória, quanto mais melhor ou 3000MHz já é suficiente?
  4. Com esse WC vale a pena fazer push and pull ou a diferença é pequena?
    1. Se sim, qual gabinete de qualidade que permitiria push and pull com um WC 360?

 

A princípio é isso, agradeço a atenção.

 

:thumbsup:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alan Franco

Ryzen 7 2700X - R$1600,00

Placa-mãe B350 - R$700,00 (Gigabyte AB350-Gaming 3)

2x8GB 3200MHz - R$1000,00

Placa de vídeo  GTX 1080Ti 

Fonte Corsair CX 650 - R$300,00

HDD 7200RPM 64MB Cache - R$200,00 (1TB)

Gabinete com Fonte em Baixo - R$200,00 (Aero 500)

SSD M.2 Samsung EVO 970 - R$700,00 (250GB)

Minecraft ^^, sim para os trabalhos pesados, edição e tudo mais Ryzen se sai muito melhor que Intel, alem de ser ótimo para jogar também, um Simples oc no processador, sem exageros, não faz mal,se a diferença estiver pequena pegue 3200mhz ,e o r7 2700x já vem com um cooler muito bom,não e necessário pegar WC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Daniel Jackson disse:

@Alan Franco

Ryzen 7 2700X - R$1600,00

Placa-mãe B350 - R$700,00 (Gigabyte AB350-Gaming 3)

2x8GB 3200MHz - R$1000,00

Placa de vídeo  GTX 1080Ti 

Fonte Corsair CX 650 - R$300,00

HDD 7200RPM 64MB Cache - R$200,00 (1TB)

Gabinete com Fonte em Baixo - R$200,00 (Aero 500)

SSD M.2 Samsung EVO 970 - R$700,00 (250GB)

 

Oi Daniel, com esse Ryzen eu não sentiria quedas ou dificuldade de rodar jogos no ultra? Ou o principal responsável por esse desempenho seria a VGA?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alan Franco sentiria nada amigo, maior responsável pelo desempenho é sim a VGA, sentiria nenhuma dificuldade , ao jogar games pesados da atualidade, alem de ser um processador muito bom , a diferença entre Intel e Amd em jogos e muito pequena, e em multi tarefas e carga de trabalho os Ryzen destroi! 

adicionado 9 minutos depois

@Alan Franco pode ir sem medo, essa é a melhor combinação que você pode ter, pra trabalhar e jogar ao mesmo tempo :) (solicitar atualização de bios na placa-mãe)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alan Franco já que você vai montar esse pc lá pra dezembro/janeiro, seia mais apropriado pra ver ele nessa época, pois até lá muita coisa já pode vim ter mudado, como por exemplo o lançamento das novas gtx, talvez os novos procs da intel,enfim, o mais adequado seria ver quando for pegar mesmo, além da variação dos preços dos mesmos.

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alan Franco disse:

Fala galera, tudo tranquilo?

 

Estou me organizando para realizar meu sonho de infância e montar um pc em dezembro/janeiro. Estou buscando um setup highend, porém tenho consciência de que não vou utilizar boa parte da capacidade do mesmo. Estou com algumas dúvidas e agradeceria se pudessem me ajudar.

 

ORÇAMENTO

R$ 14.000

 

USO ATUAL

Trabalho: Opera com diversas abas abertas, Sublime, Photoshop, Illustrator, Telefone PABX

Jogos: CSGO, LOL, PUBG, Ghost Recon, Far Cry, Minecraft (me julguem)

 

COMPONENTES *aceito sugestões

  • Processador Intel Core i7 8700K 3.7GHz 12MB CACHE
  • Water Cooler Corsair Hydro Series H150i Pro RGB
  • placa-mãe Asus STRIX Z370-E GAMING USB 3.1 LGA 1151
  • Placa de Vídeo Asus ROG STRIX GeGorce GTX 1080 TI OC 11GB
  • Memória Corsair Vengeance RGB 32GB (2X16GB) 3000MHZ
  • Fonte Corsair RM750X 750W 80 Plus Gold PFC Ativo Modular
  • SSD SAMSUNG EVO 850 1TB Leitura 540MBs Gravação 520MBs
  • HD SEAGATE HIBRIDO FIRECUDA SSHD 1TB 7200 RPM 64MB SATA III
  • Gabinete ainda não definido

 

DÚVIDAS

  1. Tendo em vista o uso atual do computador e a VGA/memória que pretendo pegar, valeria mais a pena um Ryzen 2700X?
  2. Li que overclock aumenta o desgaste e reduz o tempo de vida dos componentes. Mesmo assim, valeria a pena fazer um OC ou deixo o processador stock?
  3. Com relação a frequência da memória, quanto mais melhor ou 3000MHz já é suficiente?
  4. Com esse WC vale a pena fazer push and pull ou a diferença é pequena?
    1. Se sim, qual gabinete de qualidade que permitiria push and pull com um WC 360?

 

A princípio é isso, agradeço a atenção.

 

:thumbsup:

 

 

Se não vai montar agora, volte quando for montar para perguntar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Alan Franco disse:

 

Oi Daniel, com esse Ryzen eu não sentiria quedas ou dificuldade de rodar jogos no ultra? Ou o principal responsável por esse desempenho seria a VGA?

 

 

O Ryzen citado é quase igual ao Intel, e o socket AM4 vai ter maior longevidade que o socket LGA1151 da Intel (que na série 6 e 7 são diferentes da série 8).

 

O 8700K é um BAITA processador, mas infelizmente custa uma grana ferrada. Mas vai te acompanhar por muitos anos tranquilamente.

 

Agora se quiser dar uma economizada, a dica do Ryzen é válida. Eu particularmente gosto de Intel, mas os Ryzen da AMD estão vendendo bem e entregando uma performance bacana até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2018 às 11:59, Alan Franco disse:

Fala galera, tudo tranquilo?

Estou me organizando para realizar meu sonho de infância e montar um pc em dezembro/janeiro. Estou buscando um setup highend, porém tenho consciência de que não vou utilizar boa parte da capacidade do mesmo. Estou com algumas dúvidas e agradeceria se pudessem me ajudar.

ORÇAMENTO

R$ 14.000

USO ATUAL

Trabalho: Opera com diversas abas abertas, Sublime, Photoshop, Illustrator, Telefone PABX

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Se vai comprar em Janeiro de 2019 tem muito chão ainda, vão lançar os novos threadripper ainda

 

Tem os RYZEN 7 nm em 2019, possivelmente na metade do ano que vai ser lançado

 

Se é seu sonho de infância e gosta muto de estar por dentro das novidades sobre processadores, recomendo acompanhar esses tópicos abaixo:

 

AMD Zen+ RYZEN Série 2000 (Clique aqui e abra)

 

AMD Ryzen - Pós-lançamento (Clique aqui e abra)

 

Intel Coffe Lake (Clique aqui e abra)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...