Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Planejamento de PC pessoal


Posts recomendados

Boa tarde gente. Eu gostaria de planejar uma configuração de PC para comprar até o fim do ano... em matéria de funcionalidade, será meu PC pessoal, e a coisa mais pesada que eu estimo utilizar nele, seria World of Warcraft no ultra (para quesito de estimativa de desempenho).

 

Meu PC, em geral, costuma durar muito tempo (tenho um note a uns 6 anos e até tenho medo de mexer nele e o perder, rs), então eu gostaria de montar algo que eu possa utilizar por pelo menos uns 5 anos sem precisar fazer modificações (por necessidade).

Navegando pelos tópicos aqui, eu avaliei algumas peças, mas grana é algo que tenho de pensar bastante para usar, então pondo abaixo. Como eu moro no RJ, minha forma de avaliar preços é usando o "boadica", se me recomendarem algo e tiver como me indicar o preço também, me ajuda muito. 

 

AMD / Ryzen 3 2200G  [~420,00] AMD Ryzen 3 2200G 

 

MOBO Asus / PRIME B350M-A [~490,00] Gigabyte GA-970A-DS3P

RAM 4GB (DDR4 2666) [~250,00] X2 Corsair  4GB 2666Mhz DDR4

 

Vídeo GT 1030 2GB GDDR5 ? [~440,00] MSI GT1030 2GB
 

Ou GTX 750 TI 2GB [~600,00] PCYes GTX 750TI 2GB

 

FONTE CX-550 (O preço da 450 ta muito próximo) [~240,00] Corsair CX550

 

HD (7200RPM) [~195,00] Seagate 1TB 7200Rpm

 

GABINETE Fonte embaixo [~200,00] Aerocool Aero 500

 

Total: ~2485,00 (Com a GT 1030), meu limite ta em 2500,00.

 

Gostaria de saber o que acham da configuração, das peças, se escolhi mal algo, ou alguma mudança pode ser interessante, e,  principalmente, se tem como abaixar o preço e manter no mesmo "nivel", ou economizar em uma coisa para investir um pouco mais em outra. Se tem algo que vale a pena esperar, ou algum tipo de promoção de época que vale a pena (tipo uma "friday" da vida), estou me planejando para comprar no futuro (este ano), mas ainda não sei quando vou comprar. Gostaria de tentar aproximar mais de 2000... pois ainda terei de comprar um monitor para esta maquina (que provavelmente não vai poder ser um monitor simplezinho =/)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, vou dar uma olhada neles e edito assim que terminar...

adicionado 7 minutos depois

@felipecardoso9 O PC parece bom para o preço, mas questiono o vídeo integrado, bem como a fonte... pelo que eu to vendo, eu posso conseguir montar algo melhor com o preço.

adicionado 37 minutos depois

@Daniel Jackson

Obrigado pelo aviso, o fato de peças estarem fora de linha são muito importantes. Vou comentar as peça que me sugeriu.

Ryzen 3 2200G - R$450,00 (Modificando a placa-mãe, realmente parece ser uma boa escolha) AMD Ryzen 3 2200G

 

2x4GB 2666MHz - R$550,00 (Fica salgado, mas se eu não precisar trocar por longa data deve valer) Corsair 4GB 2666Mhz DDR4

 

Placa-mãe B350 - R$450,00 ''Biostar B350GT5'' (solicitar atualização de bios) Asus Prime B350M-A

Ta mais cara e parece que ta em falta no mercado... gostaria de pedir que me aconselhe outra... da uma olhada aqui... Placa-mãe AM4

 

Fonte PCYes Electro 430W - R$200,00 (Aqui, como o preço ta próximo, eu prefiro pegar a corsair que mencionei acima) Corsair CX550

 

HDD 7200RPM 64MB Cache - R$200,00 (1TB) (O HD que eu citei acima é a mesma coisa XD)

 

Gabinete com Fonte em Baixo - R$200,00 (Aero 500)

Você citar a fonte embaixo me fez ler sobre o assunto e achei um tópico legal aqui no próprio CDH. Com isso eu pretendo comprar este gabinete, mesmo sendo mais salgado, rs. No futuro, talvez veja onde comprar um cooler para por na parte superior deste gabinete... Aerocool Aero 500

 

Ja,ja eu edito a parte de cima... ainda preciso solidificar a escolha da placa-mãe e da placa de vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz. É melhor você voltar quando estiver bem próximo da data da compra, uma ou 2 semanas no máximo. Daqui pro fim do ano vai ter lançamento e muita coisa e muitos preços podem mudar. Tá pra sair nova geração da nvidia e AMD, novas B450, nova geração da intel, etc etc. É muita mudança.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck As 2 placas (B350 e AB350) são bem próximas, tem alguma coisa relevante que justifique o up?

 

@Steeveantonichen Entendo... só que se a oportunidade for muito boa, eu consideraria antecipar a compra. Também tem o ponto que eu já estou me localizando no mercado com esta pesquisa inicial e sabendo o que pode ou não ser considerado...outra coisa é, sabendo quanto custam as coisas hoje, eu posso avaliar melhor o preço das coisas de amanhã (os lançamentos futuros e os novos preços).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Yamatokage disse:

@ClinkLinck As 2 placas (B350 e AB350) são bem próximas, tem alguma coisa relevante que justifique o up?

AB350 é só o nome da placa. B350 é o Chipset.

Os fabricantes colocaram esse A por ser um chipset da AMD (antes os chipsets terminados em 50 eram da Intel, então eles colocaram o A pra não rolar confusões).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Yamatokage disse:

@ClinkLinck Eu percebi, exatamente por isso eu perguntei se tem alguma coisa relevante para o up, pois o preço muda, mas ambas as placas parecem no mesmo nível...

Pode ir na AB350 Gaming mesmo. Ela te dá o máximo possível de recursos em um baixo preço.

adicionado 0 minutos depois

Melhor que essa, só a Gaming 3.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Entendi... eu vi algumas diferenças, mas com a minha visão de leigo...

Poderia me dizer que recursos seriam estes?

 

Ainda no mesmo ponto, a "Gaming 3" que você menciona seria esta? (Esta mais barato que a "AB350Gaming" no momento) Gigabyte GA-AB350M Gaming 3

 

AB350Gaming (Para comparar) Gigabyte GA-AB350 Gaming

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Yamatokage disse:

Ainda no mesmo ponto, a "Gaming 3" que você menciona seria esta? (Esta mais barato que a "AB350Gaming" no momento) Gigabyte GA-AB350M Gaming 3

Essa é a versão MicroATX, é uma placa menor, e perde algumas vantagens em relação a AB350-Gaming 3.

 

Em relação a AB350-Gaming, ela é melhor que a AB350M-Gaming 3.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
41 minutos atrás, Yamatokage disse:

@ClinkLinck

@Steeveantonichen

Boa tarde!

Estou voltando aqui e, considerando que meu orçamento subiu para 3000,00... o que vocês acham que poderia ser mudado para uma melhora? Eu vou fazer a compra este mês, no máximo início do próximo...

A alta de preços aumentou um pouco justamente por causa das eleições (aumentou o dólar) e da falta de processadores Intel (aí os vendedores se aproveitaram e estão vendendo AMD acima do preço normal também).

Com 3000, está difícil de fazer uma configuração da hora no momento.

 

Chuto que um Ryzen 5 2400G + GTX 1050 Ti + B350 + 1x8GB RAM 2400MHz / 2666MHz estaria por volta desse preço.

Dá uma olhada se não dá pra fazer um Ryzen 3 2200G + RX 570/580 4GB no lugar do Ryzen 5 2400G + GTX 1050Ti.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Considerando o resultado das eleições, nos próximos dias, ou mês, o dólar deve baixar. Então se eu preparar eu compro tudo no inicio do próximo mês... Eu vou dar uma olhada nessas opções que você citou mais tarde. Obrigado.

adicionado 59 minutos depois
20 horas atrás, ClinkLinck disse:

Dá uma olhada se não dá pra fazer um Ryzen 3 2200G + RX 570/580 4GB no lugar do Ryzen 5 2400G + GTX 1050Ti.

Eu gostei da ideia de usar a RX (580), parecem boas placas, do tipo que evitariam upgrades futuros, e tem 2 HDMI. 

Como eu penso em fazer stream no futuro, e estou dedicando "orçamentos separados" para as coisas diferentes entre si, eu posso "fazer movimentos" entre as duas coisas. Mas preciso da informação para esse tipo de decisão..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, ClinkLinck disse:

Chuto que um Ryzen 5 2400G

Quanto ao Ryzen 2400, a melhora dele em relação ao 2200, não parece substancial. Qual tem algum ganho que eu não to entendendo? Qual a diferença entre as placas de vídeo (que vem entre os processadores mencionado na oferta)? Talvez se eu puder "atrasar" a compra de placa de vídeo, possa considerar um orçamento maior para a máquina. O quanto eu poderia contar com a VGA onboard no caso dos usos citados?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Nossa, eu me sinto uma mula. O Ryzen 1600 são 6 núcleos e sem controlador de vídeo integrado. Obrigado pelos toques. Se você fosse comparar a 1050Ti com a Rx 580, qual e quanto seria melhor (em desempenho)?

Bom, eu devo usar o fim de semana e juntar os números (todas as peças juntas) para pensar um pouco. Por hora obrigado, se possivel, poderia me dar umas dicas sobre equipamento/software para stream/gravação ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2018 às 16:18, Yamatokage disse:

@ClinkLinck Nossa, eu me sinto uma mula. O Ryzen 1600 são 6 núcleos e sem controlador de vídeo integrado. Obrigado pelos toques. Se você fosse comparar a 1050Ti com a Rx 580, qual e quanto seria melhor (em desempenho)?

Bom, eu devo usar o fim de semana e juntar os números (todas as peças juntas) para pensar um pouco. Por hora obrigado, se possivel, poderia me dar umas dicas sobre equipamento/software para stream/gravação ?

Se realmente puder pegar o 1600 + 1050Ti você já vai ter um processador bom logo de cara e suas streams vão ser bem fluídas, mas você vai ter que abaixar um pouco a qualidade gráfica em 1080p (se bem que você só vai streamar WoW se for no PC).

 

Se for o 2200G + RX 580, seu processador vai ficar sem fôlego em alguns momentos da stream.
Acho que no seu caso, recomendável mesmo é pegar o Ryzen 5 1600 + 1050 Ti. Não precisa de muita placa de vídeo para streamar WoW, e o processador vai ter uma ótima sobrevida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Considerando isto, seria vantajoso um 2600? A diferença de preço não tá tão salgado, e, a julgar por "sobrevida de processador", pode sair mais em conta, evitando upgrades no longo prazo... se tiver outra indicação, eu to aceitando, informação é o mais útil até o momento da compra (que ta chegando).

Quanto a placa de vídeo, eu estou considerando meu orçamento e, talvez eu compre a máquina e deixe a placa de vídeo para comprar 1 ou 2 meses depois, enquanto eu "testo as águas". Tenho que começar a considerar equipamento de captura pro futuro também, e acho que a placa de vídeo seria melhor "localizada" se eu juntar a estas coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yamatokage disse:

@ClinkLinck Considerando isto, seria vantajoso um 2600? A diferença de preço não tá tão salgado, e, a julgar por "sobrevida de processador", pode sair mais em conta, evitando upgrades no longo prazo... se tiver outra indicação, eu to aceitando, informação é o mais útil até o momento da compra (que ta chegando).

Quanto a placa de vídeo, eu estou considerando meu orçamento e, talvez eu compre a máquina e deixe a placa de vídeo para comprar 1 ou 2 meses depois, enquanto eu "testo as águas". Tenho que começar a considerar equipamento de captura pro futuro também, e acho que a placa de vídeo seria melhor "localizada" se eu juntar a estas coisas...

Bom, você ainda vai precisar de uma placa de vídeo para ligar o PC, pois tanto o 1600 quanto o 2600 não tem vídeo integrado.
Quanto ao 2600, está um preço bom sim, só indiquei o 1600 na hora porque o 2600 estava 150 reais mais caro que esse daí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Sim, eu to considerando usar o onboard enquanto configuro as coisas. Eu n devo começar a jogar por um tempo, e preciso da maquina para liberar meu note que ta um "cagaço" (7 anos funcionando) para uma avaliação e manutenção. O desempenho dele ta tão baixo que eu me preocupo de ficar sem máquina ao dar para alguém abrir.

Depois eu vou juntar o orçamento de todas as peças juntas (por algum motivo eu n posso editar meu primeiro post) e ver como ta o total. Então vou ver o que considero por ou tirar, ou comprar depois... você conhece algo sobre equipamento de "captura"? Como eu falei, eu considero poder gravar/streamar coisa do videogame...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...