Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

agora, Yamatokage disse:

Sim, eu to considerando usar o onboard

Não tem onboard. Vídeo integrado no processador só com o 2200G e 2400G. Não existe vídeo integrado de placa-mãe já faz uns vários anos.

1 minuto atrás, Yamatokage disse:

você conhece algo sobre equipamento de "captura"? Como eu falei, eu considero poder gravar/streamar coisa do videogame...

Não manjo muito de equipamento de captura, mas você vai ter que focar bastante em processador para editar os vídeos e streamar bem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Não tem onboard. Vídeo integrado no processador só com o 2200G e 2400G. Não existe vídeo integrado de placa-mãe já faz uns vários anos.

Eu li na placa-mãe GA-AB350M-Gamingque tinha VGA, DVI e HDMI. Então estas portas só são úteis caso o processador tenha vídeo integrado?

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, Yamatokage disse:

Como eu falei, eu considero poder gravar/streamar coisa do videogame...

@Yamatokage Se for gravar/streamar do console, aconselho o uso de uma placa de captura. Uma que posso recomendar é a Elgato HD60s (externa) ou a HD60 Pro (Interna)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck Perguntas:

Deveria me preocupar com a velocidade da memória? (2400, 2666, 2800)

Qual quantidade você recomendaria para começar? (4GB, 8GB, 16GB?)

Que marcas recomenda?

adicionado 37 minutos depois

Configuração completa: 

CPU: AMD / Ryzen 5 2600 [~950,00] 

Mobo: Gigabyte GA-AB350M-Gaming 3 [~560,00]

RAM: Corsair  4GB (DDR4 2666) [~230,00] X1 (Considerando comprar outra placa depois)

Vídeo: GeForce GTX 1050 Ti [~1100,00]

Fonte: Corsair CX-550 [~250,00]

HD: Usado (tenho 1 de 1TB em uma case) Me recomenda um SSD (para o futuro)

GABINETE: Aerocool Aero 500 [~210,00] Fonte embaixo 

Total: ~3300,00. Estimado 3000. (Estourando 300,00)

Eu estou parcialmente satisfeito com o planejamento. Gostaria que comentasse o que acha da configuração, o que acha dos preços, também... e, por fim, se acha que vale a pena esperar por alguma coisa próxima. Estamos chegando perto da black friday, talvez eu consiga negociar algo, ou se eu parcelar...

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Yamatokage disse:

Deveria me preocupar com a velocidade da memória? (2400, 2666, 2800)

A velocidade mais Custo-Benefício costuma ser 2666MHz.

Mobo: Gigabyte GA-AB350M-Gaming 3 [~560,00]

RAM: Corsair  4GB (DDR4 2666) [~230,00] X1 (Considerando comprar outra placa depois)

Recomendo trocar o pente de 4GB por um de 8GB. Veja se consegue uma B350 mais barata.
4GB é muuuuuuito pouco, principalmente pra edição de vídeos e streaming.

Vídeo: GeForce GTX 1050 Ti [~1100,00]

Muito caro, tem como comprar 1050Ti por 900 reais.
Por 80 reais a mais você consegue pegar uma RX 570 4GB (tem na Cissa Magazine), que dá uma surra na 1050Ti.

Que marcas recomenda?

De memória? Pode ser a mais barata que achar.

Eu estou parcialmente satisfeito com o planejamento. Gostaria que comentasse o que acha da configuração, o que acha dos preços, também... e, por fim, se acha que vale a pena esperar por alguma coisa próxima. Estamos chegando perto da black friday, talvez eu consiga negociar algo, ou se eu parcelar...

A gente está quase em cima da Black Friday, mas existe uma variável que pode alterar muito os preços dos produtos, que é o Resultado das Eleições. Eu não sou nenhum economista, mas tem chances altas de mudar muito os preços até lá, talvez você dê sorte e consiga comprar mais barato, só que também existe a possibilidade de você ter que pagar mais caro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, ClinkLinck disse:

Recomendo trocar o pente de 4GB por um de 8GB.

Sei disto, o problema é que o preço da memória quase dobra, e algo simples de "aumentar" mais tarde é a memória...

Sendo 8GB, eu escolheria esta Kingston H-XFury 8GB 2666 DDR4 (445,00). O que acha?

Veja se consegue uma B350 mais barata

O problema que, todas as B350 que estou vendo, ou são mais caras, ou são bem próximas, ou perdem slots de memória, com uma queda não muito brusca no custo... Exemplos para você ter uma

ideia...

ASROCK AB350M-HDV (448,00)

Gigabyte GA-AB350M-DS2 (450,00)

ASUS PRIME B350M (480,00)

Muito caro, tem como comprar 1050Ti por 900 reais.

Por 80 reais a mais você consegue pegar uma RX 570 4GB (tem na Cissa Magazine), que dá uma surra na 1050Ti.

Tem 1 a 920,00... só que, tirando esta, o restante é modelo da Microstar que o mais fácil de encontrar é 1100,00 (com um tiquim de desempenho a mais). Considerando o que disse eu vou focar mais na RX 570 visto a diferença mínima e maior facilidade de encontrar por aqui.

Poderia elaborar mais sobre vantagens da RX 570 em relação a 1050Ti? Pela descrição as 2 parecem próximas, e a 1050Ti tem números um pouco maiores..

Vou ficar de olho na RX 580 também, devido, as vezes aparece alguma oportunidade importante, e já sei que a RX 580 é um passo acima da 570 graças a você.

RX 570 (Eu não sei qual dos 3 é o melhor modelo, mas todos no mesmo preço)

1100,00

1100,00

1100,00

RX580 (Achados Na faixa de 1200,00)

GigaByte (Parece que vai ser fácil achar este modelo)

AORUS (Parece que este aqui é um achado único)

que é o Resultado das Eleições. Eu não sou nenhum economista, mas tem chances altas de mudar muito os preços até lá

Eu estou de olho, com a queda que teve do dólar esses dias, os preços estão caindo, mas não em uma proporção tão grande, porque ainda nada é certo... Então eu vou ficar de olho nos preços, que já começaram a cair.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Yamatokage disse:

Sei disto, o problema é que o preço da memória quase dobra, e algo simples de "aumentar" mais tarde é a memória...

Sendo 8GB, eu escolheria esta Kingston H-XFury 8GB 2666 DDR4 (445,00). O que acha?

O problema que, todas as B350 que estou vendo, ou são mais caras, ou são bem próximas, ou perdem slots de memória, com uma queda não muito brusca no custo... Exemplos para você ter uma

ideia...

ASROCK AB350M-HDV (448,00)

Gigabyte GA-AB350M-DS2 (450,00)

ASUS PRIME B350M (480,00)

Pegar uma B350 mais barata é pra facilitar pegar um pente de 8GB em vez de um de 4GB.

Se puder investir na B350 inicial (da Gigabyte Gaming) seria uma boa.

6 horas atrás, Yamatokage disse:

Poderia elaborar mais sobre vantagens da RX 570 em relação a 1050Ti? Pela descrição as 2 parecem próximas, e a 1050Ti tem números um pouco maiores..

Em questão de desempenho, a RX 570 compete com a GTX 1060 3GB, desempenho cerca de 60% superior.

relative-performance_1920-1080.thumb.png.453149fb151dcf59e10ebc0c895e4ea9.png

Entre as 3 que citou, eu pegaria a da MSI, que tem a melhor garantia.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, ClinkLinck disse:

Pegar uma B350 mais barata é pra facilitar pegar um pente de 8GB em vez de um de 4GB.

Se puder investir na B350 inicial (da Gigabyte Gaming) seria uma boa.

19 horas atrás, ClinkLinck disse:

Entre as 3 que citou, eu pegaria a da MSI, que tem a melhor garantia.

Cara, eu agradeço muito você me elucidar as coisas, além de me dizer o porque de tal escolha ser melhor, facilita muito a minha pesquisa e escolha.

Dito isto, eu vou considerar a RX570, e ficar de olho na RX580 nos próximos dias, os preços estão reduzindo dia-a-dia e eu vou ver o que faço para obter o melhor possível.

Na minha cabeça, vale a pena eu fazer um esforço e pegar o melhor equipamento possível para ter uma longevidade maior (como o coitado do meu notebook que esta vivo a 7 anos) e manter os pés no chão, para n se meter em dívidas. Por isto eu n costumo comprar coisas "topo de linha".

Agora eu tenho que me preparar para o aniversário guanabara e pegar o grosso dos meus materiais de limpeza e cozinha... hehehe

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, Yamatokage disse:

@ClinkLinck Uma ultima coisa, me recomenda um monitor legalzinho para usar com essa coisa toda aí?

O que eu mais vejo o pessoal recomendar é o AOC G2460VQ6 (75Hz Freesync) ou G2460PF (144Hz FreeSync).

Se 24" for muito grande pra você, o AOC G2260VWQ6 é 75Hz Freesync e 21.5".

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Yamatokage Opa, tu vai pegar um Ryzen 2600 n é isso? Tem q tomar cuidado porque se você pegar placa B350, ela tem q vir com BIOS atualizada, senão ela n reconhece o Ryzen 2 geração e o PC não liga. você pode pedir pra loja atualizar a BIOS antes de enviar, mas a Kabum n faz isso, somente terabyte e pichau.

Se você só vai pegar na Kabum, tem q procurar alguma q seja B450 ou alguma B350 q a Kabum explicitamente diz q já vem atualizada a BIOS de fábrica (geralmente eles põem algo como "Suporta Ryzen 2000" no título da placa).

Nessa faixa de 500 reais ou menos, eu recomendaria essa aqui da terabyte, q é muito boa, preço bom e você pode pedir pra tera atualizar a BIOS antes de enviar a placa.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais