Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeção em TV por cabo HDMI travando notebook


Posts recomendados

Descrição do problema:

Durante projeção (tanto faz se estou duplicando, estendendo ou projetando a imagem) da tela do notebook em uma TV LCD através de cabo HDMI, alguns programas fazem o sistema travar (acredito que seja a placa de vídeo parando de responder).

Casos em que travou:

  • ao executar o programa de emuladores RetroArch, o tempo de ocorrência do travamento variou de 0 a 10 segundos.
  • ao abrir o navegador Chrome, o travamento ocorreu poucos segundos depois


Caso em que não houve travamento:

  • deixei um filme executando no player VLC, e não travou em momento algum

 

Meu equipamento:

- Notebook Dell XPS L502x

- Dois adaptadores de vídeo (são as placas de vídeo?): Intel HD Graphics 3000 e NVIDIA GeForce GT 540M

- Processadores Core i7 (se não me engano são 8 núcleos)

 

Pontos importantes:

  1. o notebook é bem antigo (tem uns 7 anos) e parece já ter problemas irreparáveis de distribuição de energia pela placa-mãe
  2. ele foi formatado e provavelmente não está com os mesmos drivers de fábrica
  3. a(s) placa(s) de vídeo já vem dando problemas há tempos, principalmente em jogos que demandam gráficos
  4. bem raramente, a placa NVIDIA para de responder

 

Alguém pode me ajudar a entender e solucionar esse problema?

Podem me orientar aqui também, se necessário, a informar quaisquer coisas que precisam saber?

 

Me ajudem, galera, tenho fé que esse fórum está cheio de gente que manja!

Em anexo, pacote .rar com dois vídeos que gravei.

 

Vídeo "Opening RetroArch". Aqui, coloquei em modo de somente projetor e abri o Windows Explorar pra mostrar que funciona normalmente, e em seguida abri o RetroArch, travando imediatamente.

Vídeo "Movie in VLC". Neste fiz o seguinte. Coloquei em modo de tela estendida. Abri o filme no VLC no notebook, e aí arrastei para a TV. Com o VLC eu tela cheia dei duplo clique algumas vezes, e em uma delas ocorre o travamento visto no vídeo.

Videos.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Guiihh disse:

você precisa das duas telas ? eu tinha o mesmo problema, resolvi deixando apenas a imagem da TV ligada, desativando a do notebook.

Dá no mesmo, tanto faz projetar, duplicar ou estender =/

Vou tentar editar o post pra acrescentar essa informação, e também tentar gravar um vídeo do negócio acontecendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 03/07/2018 às 14:57, Vitor Balistiero Figliolia disse:

Descrição do problema:

Durante projeção (tanto faz se estou duplicando, estendendo ou projetando a imagem) da tela do notebook em uma TV LCD através de cabo HDMI, alguns programas fazem o sistema travar (acredito que seja a placa de vídeo parando de responder).

Casos em que travou:

  • ao executar o programa de emuladores RetroArch, o tempo de ocorrência do travamento variou de 0 a 10 segundos.
  • ao abrir o navegador Chrome, o travamento ocorreu poucos segundos depois


Caso em que não houve travamento:

  • deixei um filme executando no player VLC, e não travou em momento algum

 

Meu equipamento:

- Notebook Dell XPS L502x

- Dois adaptadores de vídeo (são as placas de vídeo?): Intel HD Graphics 3000 e NVIDIA GeForce GT 540M

- Processadores Core i7 (se não me engano são 8 núcleos)

 

Pontos importantes:

  1. o notebook é bem antigo (tem uns 7 anos) e parece já ter problemas irreparáveis de distribuição de energia pela placa-mãe
  2. ele foi formatado e provavelmente não está com os mesmos drivers de fábrica
  3. a(s) placa(s) de vídeo já vem dando problemas há tempos, principalmente em jogos que demandam gráficos
  4. bem raramente, a placa NVIDIA para de responder

 

Alguém pode me ajudar a entender e solucionar esse problema?

Podem me orientar aqui também, se necessário, a informar quaisquer coisas que precisam saber?

 

Me ajudem, galera, tenho fé que esse fórum está cheio de gente que manja!

Em anexo, pacote .rar com dois vídeos que gravei.

 

Vídeo "Opening RetroArch". Aqui, coloquei em modo de somente projetor e abri o Windows Explorar pra mostrar que funciona normalmente, e em seguida abri o RetroArch, travando imediatamente.

Vídeo "Movie in VLC". Neste fiz o seguinte. Coloquei em modo de tela estendida. Abri o filme no VLC no notebook, e aí arrastei para a TV. Com o VLC eu tela cheia dei duplo clique algumas vezes, e em uma delas ocorre o travamento visto no vídeo.

Videos.rar

Meu brother estou com um problema parecido e hoje fiz o seguinte teste, mudei a taxa de amostragem para 59 e até o momento parece que deu certo pois quando abria o Adobe Premiere e o Google Chrome juntos travava a tela e reiniciava o HDMI, vê aí se pode ser o seu caso e me avisa. Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...