Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Air Cooler (Ventoinha)


Posts recomendados

Olá para todos! Estou precisando trocar as ventoinhas do meu pc. Atualmente uso os da CoolerMaster Sickleflow 120mm x12cm.

Porém gostaria de comprar alguma que desse pra abrir e dar manutenção, pois estes não abrem e se perdem depois de um tempo mesmo limpando, por serem fechados e devido a poeira também. Se possível gostaria de recomendação de um cooler de 180mm também, pois meu gabinete tem um lateral desse tamanho que estou precisando trocar. Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Dantsepesh Quando você diz "abrir" significa o que? Hélice removível? Acho que já vi fan com isso... mas não é o normal não. Quanto pretende investir?

 

Quanto ao fan de 180mm desconheço dessa medida. Apenas 140mm ou 200mm. Verifique com uma régua ou trena a medida entre os furos dos parafusos de fixação dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, renf disse:

@Dantsepesh Quando você diz "abrir" significa o que? Hélice removível? Acho que já vi fan com isso... mas não é o normal não. Quanto pretende investir?

 

Quanto ao fan de 180mm desconheço dessa medida. Apenas 140mm ou 200mm. Verifique com uma régua ou trena a medida entre os furos dos parafusos de fixação dele.

Exatamente remover a hélice pra limpar, eu já vi porém não encontro mais. E a medida é 180mm mesmo, cheguei a cogitar a ideia de substituí-lo por fans de 90mm, mas não sei se é uma boa. Meu gabinete é um Sentey Optimus GS-6000 na lateral dele é possível ver o fan que preciso substituir de 180mm.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dei uma olhada na net agora e o único que achei foi um da Akasa no mercado livre e Oficina dos Bits com 180mm. Não vai ser fácil achar isso aqui na Brasil. Talvez no Aliexpress também ache algo.

 

Quanto as hélices removíveis também vai ser muito, mas muito difícil. Quase impossível se não importar.

 

Uma sugestão seria colocar filtros magnéticos de poeira. Eu uso e aprovo. Evita um monte de sujeira no PC e é fácil de limpar porque não tem instalação, é só encostar no metal. Lavo na torneira. Exemplo:

https://www.demcifilter.com/demciflex-magnetic-dust-filter-for-120mm-square-computer-dust-filter

 

Eu acabei de comprar esse filtros no Aliexpress. 10 dólares com frete e tudo pra 3 unidades de 140mm. Demorou 20 dias pra chegar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...