Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Anthony Garcia

placa-mãe b360 e overclock

Recommended Posts

galera,depois que eu comprei um pc que tinha a placa-mãe b360 eu descobri que ela não faz overclock,mas a minha dúvida é a seguinte,eu n consigo nem aumentar os hertz do processador? como por exemplo o processador que eu comprei é um i5 8600k,e quando ele precisa ele sobe os hertz sozinhos com o turbo,com essa placa-mãe não ativara o turbo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Anthony Garcia

"Turbo Boost" e "Overclock" são coisas distintas.. O primeiro é o sistema que cuida e não tem interferência humana.. O segundo sim, depende totalmente do usuário..

E você comprou um kit errado mesmo.. Lamento..

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Anthony Garcia disse:

mas assim,eu n consigo nem aumentar a frequência do processador?

isso é, basicamente, o que significa fazer overclock. Que a sua mobo não permite.

Conselho para a próxima, pergunte ANTES de comprar.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Atretador disse:

isso é, basicamente, o que significa fazer overclock. Que a sua mobo não permite.

Conselho para a próxima, pergunte ANTES de comprar.

mas assim,o turbo do processador ativará normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post

@Anthony Garcia Se a sua placa-mãe tiver um VRM e um dissipador de VRM decentes e não super aquecer, sim.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Anthony Garcia disse:

@Atretador meu pc tem watercooler

Watercooler é até pior para os VRMs, ja que reduz a circulação de ar em comparação a um cooler torre ou top-down

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Anthony Garcia Não falei isso, falei que WC é pior para os VRMs. Em jogos, você não deve ter problemas, ja que ele não vai estar puxando muita energia a 100% de uso, forçando menos o sistema.

Você nem falou a configuração completa para sabermos qual a sua placa-mãe, fonte, etc :V

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais