Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sozinho. Já tentei de tudo Resumo


Posts recomendados

Recentemente fiz um upgrade na minha maquina

Ryzen 2700x
Biostar Gt7
16GB ram Cosair vengeance LPX (single channel)
1070 ti Cerberus
fonte 650w cosair

 

Todas as peças são novas. 

Contar a historia do problema:
-(CPU-placa-mãe) Fiz um upgrade primeiro na placa-mãe e processador e mantive meu antigo set de 8gb de ram + 1050ti. Usei assim por alguns dias e não tive nenhum problema. Desmontei todo o PC e observei toda a placa-mãe nenhum capacitor estourado. 

-(fonte) O problema foi quando chegou minha VGA e memoria ram novas. Eu tinha uma fonte 500W  e logo que instalei minha VGA(1070ti) o PC ao jogar jogos que exigiam muito começou a deligar com 30 minutos +- jogando. Comprei uma fonte nova 650w cosair CX650 e parou de desligar ao jogar por pouco tempo . Não uso estabilizador, ligo direto na tomada. O problema que mesmo assim o PC continua desligando.

-O desligamento é da seguinte forma: Tela apaga o fan da CPU ainda roda um pouco e depois desliga por completo.

-(RAM) Enfim eu fiz um memtest64 por umas 12 horas e não identificou nenhum problema na memoria RAM 16gb. Tambem tentei deixar o PC ligado com as 8 gb que eu tinha e tambem desligou. porém apos quase 24horas.  

-(Temperaturas) Sobre temperaturas todas muito baixas menos de 60 graus(CPU, VGA) VGA máximo pico 70 graus. Pico de 80 graus na CPU (que não desliga).

-(VGA) Ja deixei stressar a VGA por umas 2 horas 100% e não desligou.

-(HD) Ja testei o SSD e o HD e estão em perfeitas condições.

Não tenho ideia de qual pode ser o problema. Formatei o PC achando q podia ser algum bug de compatibilidade drive e ele ficou sem desligar por 1 dia. Achei que tinha solucionado o problema, mas agora a noite voltou a desligar sozinho ao assistir um filme.

Agora ele desliga aleatoriamente, passo o dia inteiro sem desligar jogando jogos pesados PUBG, R6 ETC, as vezes assistindo um simples vídeo desliga. As vezes quando to jogando, as vezes não. 
 

 

Eu já fiz de tudo. Recentemente troquei a pasta térmica, arrumei os fios do computador e ficou 3 dias sem desligar, porém novamente voltou a desligar hoje. 

 

Jogando não aparece artefatos na tela, e a VGA rodando normalmente sem overclock. Não tenho ideia do que possa ser.

 

Atualmente: Depois da limpeza e desmontar o PC e remontar sem nenhum cabo atras da mobo o PC tem demorado muito pra desligar, mas continua desligando. Consigo usar por 5~10 horas sem desligar, mas deixar ele ligado a noite inteira sempre acordo com ele desligado. 

Coisas que eu notei: ao tentar reiniciar a maquina ela sempre acaba desligando não dando boot direto precisando apertar o power para funcionar. 

Tanto na bios quanto no win eu desativei qualquer coisa que possa suspender a maquina. 

Antigamente ao dar boot aparecia na tela a 1050ti antes de ir pra tela da bios, hoje em dia passa direto pra tela da bios. 

 

Por favor me ajudem. Se quiserem me indicar outros testes só dizer quais por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Atretador disse:

@eXpzz Driver de chipset instalado? Win 10 \ou linux instalado atualizados? Bios da placa-mãe atualizada?

 

Driver da VGA é o ultimo do mês de junho, Win 10 PRO 1803. Bios da placa-mãe atualizada ultima versão para poder usar o 2700x sendo a ultima bios que tem no site da fabricante.  Driver chipset instalado tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom apos horas ligado com a 1050TI o PC voltou a desligar. Já posso descartar tudo e dar certo q a placa-mãe esta zoada?? Não sei mais o que fazer.  Capacitores estão intactos. Tem alguma outra coisa que possa ver na placa-mãe pra ver se tem algum problema nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...