Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU nunca alcança o clock máximo


Posts recomendados

Boa noite. Bem, a uns 6 meses atrás comprei uma placa simples pro meu HTPC (MSI RX 560 AERO ITX 4G OC) mas ela tem uma espécie de "defeito". Ela nunca alcança o clock especificado quando é exigido 100% na GPU. O interessante é que esse modelo já tem por si só um clock menor que o de referência. 

Quando comprei não dei bola para isso, pensei que isso se resolveria com atualização de drivers e atualizações do Windows, mas nunca chegou e quero resolver isso antes da garantia acabar... O que mais me intriga é que ela só chega no clock 1196 se não for usado 100% da placa.

 

Enquanto o Boost clock da referência é de 1275Mhz o do modelo MSI é de 1196Mhz.

aaaa.png.24841648a8c965202e48831710fbd1be.png

 

Como eu disse, a placa não alcança o clock máximo se eu usar 100%. Se eu travar o jogo a 60 fps e ainda tiver folga (ficar a 80% por exemplo) ela ai vai usar todos os seus 1196, mas se for uma parte pesada do jogo que vai usar 100% da GPU o clock chega a cair pra 1020Mhz, o que é bem abaixo. Alguém tem alguma ideia do que poderia ser?

 

OBS: Não é temperatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...