Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Davi Nunes654

PC apresentando CPU Fan Error e Over Temperature Error

Recommended Posts

Sempre quando tenho que ligar meu pc, tenho que passar por isso. Desconfio ser um erro que está atrapalhando seu desempenho, já que ele tem 4gb RAM, 3.10 ghz e não roda literalmente nenhum jogo. Agora a pouco estava usando 96% RAM pra duas paginas do google chrome. Não desligo ele direto na tomada e está assim a bastante tempo (acho que até anos, nunca me importei com isso). Alguém pode me dizer o que isso significa e se devo me preocupar?

IMG_20180704_222618.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara isso é um problema de temperatura, abra seu pc e dé uma limpada nos coolers dele, se você notar ali em baixo ta escrito CPU FUN ERRO! e logo embaixo disso tem CPU OVER TEMPERATURE ERROR! , se continuar assim é melhor levar em um técnico. Espero ter ajudado, ah  e na hora de apertar o F1 ve se o horario e a data também estão certos

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Davi Nunes654 disse:

Sempre quando tenho que ligar meu pc, tenho que passar por isso. Desconfio ser um erro que está atrapalhando seu desempenho, já que ele tem 4gb RAM, 3.10 ghz e não roda literalmente nenhum jogo. Agora a pouco estava usando 96% RAM pra duas paginas do google chrome. Não desligo ele direto na tomada e está assim a bastante tempo (acho que até anos, nunca me importei com isso). Alguém pode me dizer o que isso significa e se devo me preocupar?

IMG_20180704_222618.jpg

Poderia informar o sistema operacional?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Davi Nunes654 disse:

Mas acha que isso pode estar diminuindo muito a performance da máquina?

O windows as vezes dá um erro de memoria quase 100%, da uma pesquisada no youtube com o seu sistema operacional e pesquisa tipo: problema memoria 100% Windows(sua versão).

O problema da cpu fan pode ser limpeza, ou instalação incorreta, ou o cooler é modelo diferente(acho pouco provável) ou pode ser bios

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Davi Nunes654 disse:

Obrigado, vou tentar dar uma limpeza da CPU e se não mudar muita coisa, levo num técnico.

É o melhor irmão, se tiver como tire o cooler e dissipador e troque a pasta térmica(atenção! Não tire o dissipador se não tiver pasta térmica! Ele não pode voltar com a pasta antiga!) e limpe bem o dissipador e cooler levando eles até mesmo em uma borracharia e pedindo para os funcionários assoprarem com o compressor, ai tu instala dnv e ve e instalou corretamente e tenta a sorte. Se n tiver como tirar ele, apenas limpe com Pincel macio! Abraços e boa sorte

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Davi Nunes654 disse:

Acho que vou limpar apenas com o pincel. Não entendo nada disso. Nunca desmontei um CPU antes.

Não é muito difícil, mas se não souber não faça, leve à um técnico e peça que limpe e identifique o problema, se o pc tiver muito sujo é recomendando fazer uma limpeza completa

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É so ver uns tutorial no YouTube que já sou profissional nisso, rsrsrs. De qualquer maneira, obrigado pela ajuda.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais