Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como usar 2 hds com so instalado nos 2 em um unico pc


Posts recomendados

Então galera, eu tenho um HD que usava no meu pc antigo, esse Hd ja tem um SO instalado que é o windows 10,

A minha duvida é a seguinte, essa semana comprei um computador novo que ira vir com seu próprio hd com o windows instalado, eu queria saber se posso ligar meu antigo HD no pc novo  Pra funcionar junto ao HD antigo, o problema é que os dois HDS tem sistema operacional, se eu colocar os dois no mesmo pc eu vou poder utilizar as arquivos do hd antigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, João Paulo Varmes disse:

Então galera, eu tenho um HD que usava no meu pc antigo, esse Hd ja tem um SO instalado que é o windows 10,

A minha duvida é a seguinte, essa semana comprei um computador novo que ira vir com seu próprio hd com o windows instalado, eu queria saber se posso ligar meu antigo HD no pc novo  Pra funcionar junto ao HD antigo, o problema é que os dois HDS tem sistema operacional, se eu colocar os dois no mesmo pc eu vou poder utilizar as arquivos do hd antigo?

Fala aí amigo!

Bom eu não tenho total certeza, por que nunca testei, mas ao ligar os dois hds aparece uma tela do windows pedindo pra escolher o windows, se chama dual boot, pesquisa na net, mas uma coisa tenho certeza seu pc vai funcionar. Tu pode pegar e limpar o SO do HD novo e deixar só no antigo, mas antes veja qual é o seu windows. Confira também a tela de boot, pode ser q por lá te dê opção de bootar em algum dos dois HDS, abraços!

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Paulo Varmes Dá para colocar o hd tranquilamente e usar, você terá a opção de escolher em qual hd irá fazer boot, basta escolher um e marcar que ele será seu hd com dados.

 

Dependendo da configuração que irá pegar é melhor formatar para instalar os novos drivers e remover os antigos.

 

Com o hd novo basta formatar e deixar ele no pc com backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...