Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ .Exe colocar no site é possivel?


Posts recomendados

@tiagorodrigues        para colocar seu jogo em um site , você pode criar seu próprio site e colocar nele o que você quiser , e no caso , o seu jogo , e para criar seu site gratuito você pode usar o google nesse link  :

 

https://www.google.com.br/business/how-it-works/website/?gmbsrc=&ppsrc=&gclid=Cj0KCQjwvezZBRDkARIsADKQyPmKnGM2mZrPaygYtAEHMTXp8leilY9gCR6kSLlqEvTH30IIQJksXhEaAnssEALw_wcB&dclid=CNmg79_ohNwCFdDD4Qod5nQKpA

 

 

e na wix você pode ter um site pagando R$ 29,00 por mês nesse link :

 

https://pt.wix.com/upgrade/website

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, tiagorodrigues disse:

Então eu teria que criar o mesmo jogo em javascript ai sim funcionaria? desculpa ai é que não entendo muito de crianção de jogos em sites, apenas "exterior" por assim dizer rsrs

 

Não necessariamente.

 

Um arquivo .exe é um arquivo com "código de máquina" especificamente para ser entendido pelo sistema operacional Windows. Navegadores como o chrome, firefox, edge não conseguem entender ou executar esse código, sem plugins e extensões eles conseguem interpretar e executar apenas um conjunto de tecnologias determinados pela W3C (HTML, CSS, JavaScript, etc).

 

Teoricamente seria necessário compilar o código C++ para os formatos das tecnologias que podem ser entendidos pelo navegador, por exemplo ter um compilador/conversor que pega um código em C++ e gere JavaScript para rodar no navegador, obviamente mesmo que exista algo desse tipo (não sei) as bibliotecas e recursos usados seriam drasticamente diferentes dos que usou para fazer o jogo a ser rodado no Windows, e você provavelmente não conseguiria usar o mesmo código para compilar 2 versões do jogo (para o Windows e para a Web).

 

Tem uma tecnologia nova chamada WebAssembly que é basicamente assembly (linguagem de baixo nível próxima da linguagem de máquina) para a internet, que provavelmente tornará esse tipo de coisa muito mais viável, pois permitiria compilar códigos em linguagens de programação para um tipo de assembly que pode ser executado em navegadores. E já tem vários projetos experimentais usando diversas linguagens de programação que compilam e geram WebAssembly  que pode ser executado no navegador, mas isso ainda está em estágios iniciais, e vai demorar um tempo até chegar no nível que hajam bibliotecas completas que permitam programar jogos.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, serio você me ajudou demais, conheço a linguagem c, mas pelo que eu entendi, se eu tentar converter um arquivo exe em jar ou jav...se assim que se fala rsrs...e se for possível  isso, ainda assim teria vários "bugs"! Então se minha intenção for criar um site de jogos eu  teria que me especializar em javascript? É isso? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!