Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de qual upgrade de placa de vídeo


Posts recomendados

Fala aí família, esse é meu primeiro tópico aqui no fórum. Meu conhecimento sobre PCs ainda não é muito brando mas estou aprendendo e espero que possam me ajudar nessa!!!

 

seguinte, ganhei um tempo atrás um Dell Vostro 260s de um amigo q não faria uso do mesmo. Ele quebra uns galhos, mas agora queria exigir um pouco mais dele!

 

Queria fazer um upgrade principalmente de placa de vídeo que de para rodar jogos (CS:GO, Fortnite, LoL, dentre outros). Eu não conheço muito sobre compatibilidade, mas eu estava em busca de algo custo-benefício, como uma 1030 ou GTX 750ti. Porém estava pesquisando e acho que precisarei aumentar o PSU e pretendo aumentar a memória RAM de 4Gb para 6-8Gb

 

Tambem estava lendo sobre compatilidade da BIOS (que eu não entendo nada) e sobre gargalo, mas não sei se teria problemas relacionados à isso e conto com a ajuda de vocês para chegar num resultado satisfatório!

 

obrigado!

 

algumas specs do PC:

 

Intel Core i5 (2nd Gen) 2400 / 3.1 GHz

4Gb RAM DDR3

placa-mãe: Intel H61 Express

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @TheZero!

 

Então !

Olha eu não recomendo a ninguém a GT 1030, pois na minha opinião não oferece um custo benefício pelo valor ofertado ultimamente. A 750 ti eu recomendo apenas se o valor dela estiver atraente! 

 

Qual seu orçamento para gastar num upgrade placa de vídeo + memória?

 

Um detalhe importante é que o Dell 260s possui um gabinete michro ATX de perfil baixo o que limita as opções de placas de vídeo compatíveis, se você não não trocou recomendo trocar o gabinete! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, TheZero disse:

@Marcel.phellipe então, eu me mudei pra Portugal agora pouco, então o meu orçamento reduziu um pouco, mas convertendo pra real, só tenho uns 600 reais hahaha. Então to procurando algo custo -benefício mesmo

adicionado 0 minutos depois

Eu a princípio se for comprar novo recomendo uma RX 560 de 2GB que estará em seu orçamento e tem uma boa performance!

adicionado 4 minutos depois

 

Veja este anúncio como exemplo!

 

RX 560 2GB R$ 564,00

 

Ou você pode procurar usada localmente ou no MercadoLivre uma GTX 750ti e 4GB de RAM dentro do teu orçamento! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, TheZero disse:

@Marcel.phellipe show de bola!!! 

Agora sabe me informar se é necessário uma PSU de maior potência caso usar esta placa?

Sabe me dizer qual a potência da sua PSU Dell? Geralmente as fontes Dell mesmo sendo 300w são bem construídas e possuem boa margem e eficiência! 

 

Veja aí qual sua fonte e se ela realmente é a original dell

adicionado 2 minutos depois

Se for ela é capaz de segurar seu sistema! Mas recomendo futuramente quando tiver mais um casch investir numa PSU de no mínimo 430w da EVGA ou PCYES ou Corsair são ótimas fontes e entregam mais que a potência rotulada! Mas pra isso você teria que trocar o gabinete pois a fonte original do 260s também é slim ! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, TheZero disse:

@Marcel.phellipe sim! É original de 300w ATX

Então fechou ! Já tive um dell slim e já utilizei uma 750 ti low profile no mesmo, e afonte segurou o sistema por uns 2 anos! 

 

Mas se você não for trocar o gabinete você terá que procurar uma placa de vídeo slim, e se você trocar o gabinete necessariamente terá de trocar a fonte pois será incompatível com gabinetes ATX padrão.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, TheZero disse:

@Marcel.phellipe então, última ajuda para parar de te perturbar pois me ajudou muito!!!

 

caso eu compre a RX 560D 2GB, e uma fonte de 500w da Corsair. Qual gabinete é recomendado para essa transferência? (Não me incomodo de ser feio não hahaha)

Imagine, é um prazer ajudar, é a essência do fórum! 

 

O gabinete pode ser qqr um que não seja o slim, daí você pode pegar um usado, geralmente na OLX local ou sites de vendas e artigos usados você acha muita gente desapegando de gabinetes por um valor simbólico! Como você não liga pra estética a princípio talvez por R$50 ou menos você consegue um. 

 

 

 

adicionado 1 minuto depois

Qqr gabinete padrão vai te servir desde que não seja slim, pois os padrões são universais e vão comportar perfeitamente suas peças exceto a fonte ! 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, TheZero disse:

@Marcel.phellipe valeuuuu!!! Obrigado mesmo irmão! 

Vou dar uma olhada aqui na OLX!!

abs!!!

A disposição ! Mas só um momento que estou analisando uma segunda opção pro seu upgrade! 

Jajá eu te retorno aqui!

 

adicionado 20 minutos depois

@TheZero tenho uma segunda saída pro seu upgrade! 

Eu pensei que não estaria viável, mas dependendo dos gastos que terá com gabinete fonte + VGA você pode optar pela placa de vídeo RX 550 4GB DDR5 que é levemente superior a GTX 750 ti e consome menos energia, porém é cerca de 30 a 40% inferior a RX 560 2GB.  Esta é uma segunda opção assim você mantém seu gabinete e fonte e adquire apenas a VGA low profile. A desvantagem é que placas low profile costumam ser mais caras que as padrões e você perde um pouco de desempenho em relação a nossa recomendação de upgrade anterior. 

 

Mas em último caso você tem esta alternativa! 

 

Muitas vezes aparecem promoções da  RX 550 4GB por cerca de  R$ 530,00 (mais que isso não compensa investir)

 

Abraço irmão e um ótimo upgrade ! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
3 horas atrás, TheZero disse:

@MarcelPh to comprando hoje uma Rx560 4GB sapphire pulse, mas antes de colocá-la no pc, eu queria saber se a minha fonte original de 300w aguenta? Ou por precaução é melhor comprar uma de 400-450w? porque não quero queimar o sistema 

 

valeu!!!

 

Boa tarde @TheZero!

 

Como havíamos discutido anteriormente, sua PSU é original da DELL 300W, sendo assim você pode utilizar a RX 560 pulse sem problemas considerando o baixo consumo do seu sistema. Só lembrando que para isso você deve trocar o gabinete slim do seu DELL VOSTRO, caso contrário sua nova placa RX 560 não vai encaixar nas aberturas do gabinete.

adicionado 6 minutos depois

Porém uma fonte mais apropriada é sempre bem vida, como você vai trocar de gabinete para poder instalar a placa de vídeo, a fonte slim do seu vostro não encaixa perfeitamente na abertura para fontes de um gabinete padrão, assim você vai ter que parafusar apenas de um lado, fazendo a famosa gambiarra ou ajeito técnico.

 

Se você tiver saldo disponível para investir numa fonte eu recomendo totalmente a aquisição.

 

Pegue uma PCYES ELECTRO V2 430w ou CX 450 ou EVGA 430w que você vai estar bem servido por hora

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarcelPh comprei um gabinete da unyika que ja vem com uma fonte de 500w, fiz o "transplante" com sucesso, liguei o pc nas configuracoes originais com a placa de video original. PORÉM quando mudei a placa de video, coloquei a RX560 4GB o pc liga as ventoinhas (inclusive a da placa de video nova), mas o monitor aparece "no signal" e o teclado (razer) nao liga tembém (como é de costume com a placa original). sabe o que pode ser? 

 

ja tentei limpar, esfregar bem de leve nos "dentinhos amarelos", todos os conectores, mas nao obtive sucesso. nao sei se tem haver com a BIOS (que eu nao sei mexer com isso) ou algo do genero

 

to um pouco triste pois pensei que funcionaria de primeira...

 

 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, TheZero disse:

@MarcelPh comprei um gabinete da unyika que ja vem com uma fonte de 500w, fiz o "transplante" com sucesso, liguei o pc nas configuracoes originais com a placa de video original. PORÉM quando mudei a placa de video, coloquei a RX560 4GB o pc liga as ventoinhas (inclusive a da placa de video nova), mas o monitor aparece "no signal" e o teclado (razer) nao liga tembém (como é de costume com a placa original). sabe o que pode ser? 

 

ja tentei limpar, esfregar bem de leve nos "dentinhos amarelos", todos os conectores, mas nao obtive sucesso. nao sei se tem haver com a BIOS (que eu nao sei mexer com isso) ou algo do genero

 

to um pouco triste pois pensei que funcionaria de primeira...

 

 

Você ligou os cabos do monitor nas saídas da placa de vídeo ou deixou na mesma que estava antes (ligado na placa-mãe)?

Quando coloca uma placa de vídeo tem que trocar a saída de vídeo, desconectar do cabo da saída de vídeo na placa-mãe e ligar na saída de vídeo da RX 560.

 

Outra coisa, manda uma foto da etiqueta da fonte de 500W que você mencionou que veio junto ao gabinete, pois existem fontes rotuladas como 500w que não entregam 200W de eficiência real.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, TheZero disse:

@ClinkLinck eu dei azar... atualizei a bios, mas a placa de video continua com "no signal"...

significa que essa placa de video nao serve mesmo ou sera incompatibilidade com a placa-mãe? 

É como eu te disse, é muito raro, mas acontece de mesmo com a BIOS atualizada ela não reconhecer sua placa de vídeo, isso é devido a alguns detalhes do fabricante da placa-mãe em relação ao SOFTWARE de controle de BIOS, mas como eu te instruí, por segurança não deixe de ir verificar numa loja de info se sua placa de vídeo realmente está funcionando, já que você não tem ninguém que possa ceder um PC para fazer o teste, pois você a comprou usada sem testar pessoalmente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...