Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600 vs I5 - 8400


Posts recomendados

Boa noite galera, eu estou pesquisando bastante antes de comprar meu novo PC.

 

Estou querendo pegar uma 1060 6gb mas não sei qual processador pegar...

 

Ouvi muitas pessoas falando que Intel é bom para jogos e AMD pra multi tasking.

 

Até o momento estou convicto que seria uma escolha melhor pegar o Ryzen, sacrificando alguns FPS eu iria conseguir um processador cujo a longo prazo eu iria poder trocar mais em conta, também tem a questão do overclock, com o OC o Ryzen não bate o I5?

 

Uma coisa que me preocupa é que a Intel sempre chega nos 80 - 90% de uso e o Ryzen tem mais folga com 50 - 70%..

 

Andei vendo uma galera falando que o R5 2600 quase perde pra um i3-8k..

 

O meu uso seria mais focado em jogos (rodando no ultra a 70/80FPS avg ) mas também vou usar unity, photoshop, vegas (nada mt pesado..)

 

Meu orçamento é de 3k a 4k250 (Tentando manter menos que o maximo kkk)

 

Eu sei que sairia mais em conta se eu montasse o PC, mas visando a praticidade e minha capacidade de fazer *****, prefiro pegar montado x)

 

Estou com alguns PC's na lista como esses:

 

I5-8k400  - https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-8400-geforce-gtx-1060-6gb-galax-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-xpredator-x1

 

Ryzen - https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600-geforce-gtx-1060-6gb-galax-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-carrier

 

Valeu aí pra quem se dispôs a ler o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @Pedro Gozzolli!

 

Sua dúvida digamos que esta mais pra uma preferência pessoal, logo os dois modelos de processadores em questão são equivalentes, hora a vantagem é da AMD hora vantagem é para Intel. 

 

Contudo... Adianto que para overclock no ryzen 2600 você teria que alterar a placa-mãe para  modelo B350 pois o SETUP do link se trata do chip A320 que não dispõe de opções para overclock, além da substituição do sistema de refrigeração, pois o cooler box AMD embora seja muito bom para overclock possui suas limitações! 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora compartilhando da minha opinião pessoal, eu iria de Ryzen 2600, em conjunto com uma placa-mãe b350 para overclock e um watercooler da GAMER STORM DEEPCOOL MAELSTROM 240T que possui o melhor custo benefício hoje, e substituiria a GTX 1060 6GB por uma RX 580 8GB (logo as duas são equivalentes tanto em valores quanto em desempenho, porém a RX 580 tem 8GB de VRAM contra 6GB da 1060, o que deixa a RX mais atualizada e preparada prós futuros lançamentos que tendem cada vez mais aumentar o consumo da memória de vídeo).

 

 

Com estas alterações seu sistema iria pra casa dos 4.000 a 4.100 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marcel.phellipe disse:

Agora compartilhando da minha opinião pessoal, eu iria de Ryzen 2600, em conjunto com uma placa-mãe b350 para overclock e um watercooler da GAMER STORM DEEPCOOL MAELSTROM 240T que possui o melhor custo benefício hoje, e substituiria a GTX 1060 6GB por uma RX 580 8GB (logo as duas são equivalentes tanto em valores quanto em desempenho, porém a RX 580 tem 8GB de VRAM contra 6GB da 1060, o que deixa a RX mais atualizada e preparada prós futuros lançamentos que tendem cada vez mais aumentar o consumo da memória de vídeo).

 

 

Com estas alterações seu sistema iria pra casa dos 4.000 a 4.100 reais.

 

No caso, como eu estou comprando montado pela Pichau n tem como trocar a placa-mãe ://

 

Você teria algum modelo pronto pra indicar em algum site?

 

Sem o OC ainda valeria mais a pena que o i5?

 

Já o Watercooler daria pra arrumar na pichau mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedro Gozzolli disse:

 

No caso, como eu estou comprando montado pela Pichau n tem como trocar a placa-mãe ://

 

Você teria algum modelo pronto pra indicar em algum site?

 

Sem o OC ainda valeria mais a pena que o i5?

 

Já o Watercooler daria pra arrumar na pichau mesmo..

Bem você me fez três perguntas!

Vamos na ordem...

 

R1 - Você pode tentar montar seu Pc personalizado na terabyte! você escolhe as peças e eles montam pra você sem custo adicional! Entregam ele pronto pra uso.

 

R2 - Não lhe dou a certeza das minhas palavras, mas pela experiência que tenho eu acredito que sim, pois a 2° geração dos ryzen ainda é recente, e muitas aplicações/ BIOS de placa-mãe / jogos / Windows 10 estão e vão continuar a receber constantemente atualizações que otimizam o desempenho desta nova plataforma, e com o tempo o Ryzen só tende a melhorar (essa é a tendência) ! 

 

R3 - Não tenho a certeza! Mas garanto que no site terabyte tem sim, basta você ir na opção Monte seu computador e escolher as peças que deseja que como disse eles entregam montado! (Exceto a placa de vídeo em alguns casos quando esta é muito pesada eles mandam separadamente na caixa para evitar danos devido as trepidações no transporte) de resto vem tudo no lugar.

 

Acesse este link e escolha suas peças, depois posta aqui como ficou! 

 

Link monte seu Pc Terabyte AMD

adicionado 12 minutos depois

acabei de fazer uma configuração na terabyte com as seguintes peças!

 

placa-mãe biostar racing b350gt3 ddr4 amd am4

 

processador amd ryzen 5 2600 3.4ghz / 3.9ghz 

 

water cooler gamer storm deepcool maelstrom 240t azul bluems240t am4

 

memória ddr4 crucial ballistix sport lt white bls8g4d240fsck 8gb 2400mhz

 

placa de vídeo gigabyte aorus radeon rx 580 8g gv-rx580aorus-8gd 8gb gddr5

 

hd seagate barracuda st1000dm010 1tb 7200rpm 64mb sata iii

 

fonte gamemax gm500 500w 80 plus bronze pfc ativo semi modular oem

 

gabinete aerocool aero 500 preto mid tower com janela 

 

total r$ 4.065,09

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcel.phellipe disse:

Bem você me fez três perguntas!

Vamos na ordem...

 

R1 - Você pode tentar montar seu Pc personalizado na terabyte! você escolhe as peças e eles montam pra você sem custo adicional! Entregam ele pronto pra uso.

 

R2 - Não lhe dou a certeza das minhas palavras, mas pela experiência que tenho eu acredito que sim, pois a 2° geração dos ryzen ainda é recente, e muitas aplicações/ BIOS de placa-mãe / jogos / Windows 10 estão e vão continuar a receber constantemente atualizações que otimizam o desempenho desta nova plataforma, e com o tempo o Ryzen só tende a melhorar (essa é a tendência) ! 

 

R3 - Não tenho a certeza! Mas garanto que no site terabyte tem sim, basta você ir na opção Monte seu computador e escolher as peças que deseja que como disse eles entregam montado! (Exceto a placa de vídeo em alguns casos quando esta é muito pesada eles mandam separadamente na caixa para evitar danos devido as trepidações no transporte) de resto vem tudo no lugar.

 

Acesse este link e escolha suas peças, depois posta aqui como ficou! 

 

Link monte seu Pc Terabyte AMD

adicionado 12 minutos depois

acabei de fazer uma configuração na terabyte com as seguintes peças!

 

placa-mãe biostar racing b350gt3 ddr4 amd am4

 

processador amd ryzen 5 2600 3.4ghz / 3.9ghz 

 

water cooler gamer storm deepcool maelstrom 240t azul bluems240t am4

 

memória ddr4 crucial ballistix sport lt white bls8g4d240fsck 8gb 2400mhz

 

placa de vídeo gigabyte aorus radeon rx 580 8g gv-rx580aorus-8gd 8gb gddr5

 

hd seagate barracuda st1000dm010 1tb 7200rpm 64mb sata iii

 

fonte gamemax gm500 500w 80 plus bronze pfc ativo semi modular oem

 

gabinete aerocool aero 500 preto mid tower com janela 

 

total r$ 4.065,09

Oloco! eu fui montar pela tera saiu mó caro, ainda mais que você é obrigado a comprar o windows. :0

 

Mas curti a build!

 

Tinha montado essa pela Pichau, saiu 4k500. Tá overprice?

 

Botei duas memórias de 4Gb

 

E também tem o free shipping

 

No fim saiu R$4.538,72

image.thumb.png.f9931e24e9aea7aad2a0387c17ee8ed2.png

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro Gozzolli disse:

Oloco! eu fui montar pela tera saiu mó caro, ainda mais que você é obrigado a comprar o windows. :0

 

Mas curti a build!

 

Tinha montado essa pela Pichau, saiu 4k500. Tá overprice?

 

Botei duas memórias de 4Gb

 

E também tem o free shipping

 

No fim saiu R$4.538,72

image.thumb.png.f9931e24e9aea7aad2a0387c17ee8ed2.png

 

A minha imagem não pega todas as peças por falta de espaço na tela, mas tem tudo que listei e ficou R$ 4.105,09 com frete via transportadora TNT. 

 

 

você não é obrigado a pagar o windows, os campos que você não deseja levar basta deixar em branco! 

No campo observação você pode pedir pra eles instalarem a versão de testes do Windows sem custo (versão de teste 30 dias) e mesmo se não fosse possível você instala em casa ou pede um colega pra instalar pois é muito simples e fácil no YouTube tem ensinando como se faz.

 

Sempre peça também para eles atualizarem a BIOS da placa-mãe, assim você fica com tudo redondinho, pois eles fazem todos estes adicionais sem acréscimo ! Basta informar no campo observações no momento da compra!

Screenshot_2018-07-04-05-44-55-417_com.android.chrome.png

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, tudo bem?

 

Gostaria de recomendações do melhor setup com uma 1070 ou 1070 Ti (Não sei porque, mas falta 1070 em todo lugar agr..)

 

Que fique no orçamento de 4k500. (Contando que vou parcelar)

 

Gostaria de recomendações que inclua o PC montado e não que eu tenha que montar, até porque não sei e provavelmente iria dar ruim kkkk.

 

Isso se eu n tiver pedindo algo impossível kkk (caso esteja se passar pouco do orçamento eu vejo)

 

Tinha visto esta config e achei boa com preço legal, mas não tem no estoque, não achei em nenhum outro lugar por essa média também.

 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rtb-osiris-i5-7500-geforce-gtx-1070-8gb-gigabyte-windforce-oc-ram-8gb-hd-1tb-500w-spec-alpha

 

Obrigado pela atenção o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedro gozzolli pc gamer t-captain lvl-2 amd ryzen 5 2600 3.4ghz r2l / geforce gtx 1070 8gb / 8gb ddr4 / hd 1tb / gab aerocool cylon rgb

adicionado 1 minuto depois

@Pedro Gozzolli A melhor config gamer da atualidade amigo, o Ryzen 2600 é bem melhor que I5 7500 que já se encontra como um CPU defasado, fora que a AMD você vai ter liberdade de fazer upgrade sem precisar mudar todo o Kit, vai ter excelente desempenho em games e atividades que usam muitos núcleos

adicionado 2 minutos depois

@Pedro Gozzolli A GTX 1070 vai suprir todas suas necessidades, não vejo necessidade de investir na 1070 TI, salvo se você achar uma config com bom preço.

adicionado 3 minutos depois

@Pedro Gozzolli Adquira seu PC na terabyt lá vem montado e testado pelo pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, O Monge disse:

 

@Pedro Gozzolli A GTX 1070 vai suprir todas suas necessidades, não vejo necessidade de investir na 1070 TI, salvo se você achar uma config com bom preço.

A 1070Ti é mais custo benefício, já que é performance de 1080 por um acréscimo de 10% no preço em relação à 1070.

Não importa se for placa demais quando a GTX 1070 não é uma boa compra.

Por isso que vai de GTX 1060 para 1070Ti nas recomendações.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ClinkLinck disse:

A 1070Ti é mais custo benefício, já que é performance de 1080 por um acréscimo de 10% no preço em relação à 1070.

Não importa se for placa demais quando a GTX 1070 não é uma boa compra.

Por isso que vai de GTX 1060 para 1070Ti nas recomendações.

Concordo com o ponto de vista do Clink!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2018 às 01:07, MarcelPh disse:

Agora compartilhando da minha opinião pessoal, eu iria de Ryzen 2600, em conjunto com uma placa-mãe b350 para overclock e um watercooler da GAMER STORM DEEPCOOL MAELSTROM 240T que possui o melhor custo benefício hoje, e substituiria a GTX 1060 6GB por uma RX 580 8GB (logo as duas são equivalentes tanto em valores quanto em desempenho, porém a RX 580 tem 8GB de VRAM contra 6GB da 1060, o que deixa a RX mais atualizada e preparada prós futuros lançamentos que tendem cada vez mais aumentar o consumo da memória de vídeo).

Com estas alterações seu sistema iria pra casa dos 4.000 a 4.100 reais.

 

Em 04/07/2018 às 03:36, Pedro Gozzolli disse:

Oloco! eu fui montar pela tera saiu mó caro, ainda mais que você é obrigado a comprar o windows. :0

 

Mas curti a build!

 

Não recomendo de jeito nenhum

 

O preço desse WaterCooler é 300/200 reais com esse valor + o valor gasto do RYZEN 5 2600

 

Você compra RYZEN 5 2600x e vai ficar no clock máximo com o Precision Boost 2 e XFR2

 

Muito melhor do que RYZEN 5 2600 + WaterCooler para fazer overclock

 

Overclock não vai fazer diferença no RYZEN 5 2600x, pois esses recursos vão deixar o processador no talo de forma segura

 

Os reviews que eu vi o overclock não faz diferença e até melhor deixar o sistema fazer tudo de maneira automática

 

Pegaria fonte corsair pelos 5 anos de garantia

 

Na TeraByte tem mais opções de peças

 

Pegaria B350 com 4 slots de memória

 

Não adianta pegar B350 ou A320 com 2 slots e colocar 2 pentes de memória de 4GB

 

Vai ficar preso nos 8 GB e se precisar aumentar, vai ter que revender os atuais pentes para comprar novos pentes

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...