Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Sr Feijões

Processador desligando o pc?

Recommended Posts

Fala rapeize, eu recentemente troquei meu i5 650 por um xeon x3470, e utilizei uma pastar termica bem fulanga que veio junto com ele, porque metade dela era liquida e outra estava empelotada, usei o secador para tentar deixar uniforme mais não deu certo.

Ligando o pc vi pelo everest que o processador ficava em torno de 50° e o núcleo 1 a 95 ~ 100°, então o desliguei e ai que vem, eu tento ligar ele agora ele só consegue chegar na parte do windows e ele não reinicia já desliga por completo como se tivesse tirado o pc da tomada, mas consegui brevemente ver a temperatura do processador na bios que estava em torno de 75°, o processador esta com o cooler do meu antigo i5 e acho que não tem problema, e não é fonte até porque o i5 puxava mais energia que esse.

Tenho somente que mandar trocar a pasta termica por uma decente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca se deve usar secador pra uniformizar pasta termica, secador pode danificar o processador e restantes componentes com o calor direto que ele irriga .. voce poderia ter colocado em um prato ou mesmo em alguma chavena  toda a pasta visto que nao se encontrava devidamente misturada  e fazer a devida mistura e com algum cartao de credito velho ou uma espatula improvisada espalhar pelo processador, ou então comprar uma nova.. tem que arrumar uma pasta termica nova e testar se a temperatura continua alta, se o problema persistir, voce pode ter danificado o processador ao usar o secador ... se estiver errado o que escrevi, me corrigem por favor

Compartilhar este post

Link para o post

Possivelmente que sim, veja também se o cooler está bem encaixado, as vezes pode ficar levemente torto e isso não deixa o calor se dissipar direito; Uma pasta térmica decente que recomendo: MX-4.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, aeonflux513 disse:

Nunca se deve usar secador pra uniformizar pasta termica, secador pode danificar o processador e restantes componentes com o calor direto que ele irriga .. voce poderia ter colocado em um prato ou mesmo em alguma chavena  toda a pasta visto que nao se encontrava devidamente misturada  e fazer a devida mistura e com algum cartao de credito velho ou uma espatula improvisada espalhar pelo processador, ou então comprar uma nova.. tem que arrumar uma pasta termica nova e testar se a temperatura continua alta, se o problema persistir, voce pode ter danificado o processador ao usar o secador ... se estiver errado o que escrevi, me corrigem por favor

Eu usei o joguei o vento frio para o liquido ficar um pouco mais solido, e já em um prato coloquei o ar quente para tenta amolecer o pedaço empelotado

6 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Possivelmente que sim, veja também se o cooler está bem encaixado, as vezes pode ficar levemente torto e isso não deixa o calor se dissipar direito; Uma pasta térmica decente que recomendo: MX-4.

Irei fazer a troca da pasta para ver se resolve

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Seu I5 era um dual core com HT, aí tu me taca este Xeon 4 núcleos com HT com o mesmo cooler, pasta vencida e etc.

Só falta estar usando fonte genérica tmb pra deixar este PC mais bomba ainda... rs

Arranja um cooler decente, já vem com pasta razoável para aplicar aí.

Edit: E tá usando fonte genérica, One BR 600W reais, falei... hauahuahua 

Editado por Phoenyx
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Phoenyx disse:

Seu I5 era um dual core com HT, aí tu me taca este Xeon 4 núcleos com HT com o mesmo cooler, pasta vencida e etc.

Só falta estar usando fonte genérica tmb pra deixar este PC mais bomba ainda... rs

Arranja um cooler decente, já vem com pasta razoável para aplicar aí.

Edit: E tá usando fonte genérica, One BR 600W reais, falei... hauahuahua 

Esse cooler é o que vem para todos os 1st, por isso nao comprei outro, meu pc ta c 6 fan de 120mm 12v nao sei se ajuda em algo em questao do processador, e vou trocar a pasta termica para ver se só com a troca dela já estabiliza

Compartilhar este post

Link para o post

95ºC, só a troca de pasta não vai resolver. Quanto aos coolers, a furação não mudou desde o LGA 775, mas não significa que um serve para todos os processadores. O TDP aí aumentou, logo o resfriamento piorou. E a Intel já é conhecida desde os C2D 45nm em possuir coolers bem simples, na risca do tolerável.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Sr Feijões Os fans pode ajudar a dissipar o calor interno do gabinete mas, dependendo da disposição que eles estiverem, podem atrapalhar o cooler do Processador a trabalhar, e outra de uma pesquisa sobre sua fonte como o @Phoenyx falou acima

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Phoenyx disse:

95ºC, só a troca de pasta não vai resolver. Quanto aos coolers, a furação não mudou desde o LGA 775, mas não significa que um serve para todos os processadores. O TDP aí aumentou, logo o resfriamento piorou. E a Intel já é conhecida desde os C2D 45nm em possuir coolers bem simples, na risca do tolerável.

9 minutos atrás, FFmarini disse:

@Sr Feijões Os fans pode ajudar a dissipar o calor interno do gabinete mas, dependendo da disposição que eles estiverem, podem atrapalhar o cooler do Processador a trabalhar, e outra de uma pesquisa sobre sua fonte como o @Phoenyx falou acima

para essa config do pc qual fonte seria ideal?

Compartilhar este post

Link para o post

@Sr Feijões CX450W por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Phoenyx disse:

@Sr Feijões CX450W por exemplo.

Coloquei uma pasta da mx4 e resolveu o problema fica em torno de 60 a 70 graus pelo menos e aceitável, e agora a fonte deu pau hahahaha, tomara que nao tenha levado o resto do pc junto

adicionado 9 minutos depois

@Phoenyx a fonte estava ligada em um estabilizador, aconteceu 3x, o pc ligou normal abri um jogo e em torno de 10 a 20m o estabilizador desliga sozinho, e na 3 tentativa o computador nao liga mais nen direto na tomada, voce acha que pode ter levado algum componente junto?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais