Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar monitor em 12v


Posts recomendados

Bom dia. Tenho um motorhome onde tudo funciona em 12v (bateria estacionária). Gostaria de saber se eu posso pegar um monitor e usar direto na bateria estacionaria, sem o cabo que usa em casa (110/220),  mas sim  ligando um cabo direto no positivo/negativo na bateria, mas claro, com um fusível próprio. Minhas questões são se posso fazer isso, e de quanto deverá ser meu fusível. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode sim. Se as características do monitor forem estas mesmo você pode fazer o que falou ali sem nenhum problema pois quem decide quanto de corrente que sera usada é a carga no seu caso o monitor.

 

Sou técnico eletroeletrônico.

adicionado 0 minutos depois

ele provavelmente tem uma fonte para liga-lo não é.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é externa sim, acho que vai dar certo. Quanto ao desarme, é verdade, só notei depois a especificação completa.

Obrigada. A muito tempo recorro a este site pra tirar dúvidas mas dessa vez não encontrei o tópico.

Obrigada a todos !

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...