Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
torrens

Usar monitor em 12v

Recommended Posts

Bom dia. Tenho um motorhome onde tudo funciona em 12v (bateria estacionária). Gostaria de saber se eu posso pegar um monitor e usar direto na bateria estacionaria, sem o cabo que usa em casa (110/220),  mas sim  ligando um cabo direto no positivo/negativo na bateria, mas claro, com um fusível próprio. Minhas questões são se posso fazer isso, e de quanto deverá ser meu fusível. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao contrário do que todos pensam, monitor/TV/notebook não utiliza 12v e sim algo entre 18~20v, só verificar a fonte dele aí.

Se vai funcionar com 12v só testando.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

No monitor está escrito 12v 3a, na teoria daria, vou testar mas antes gostaria de ouvir algumas opiniões pra ver se vale a pena o risco.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim. Se as características do monitor forem estas mesmo você pode fazer o que falou ali sem nenhum problema pois quem decide quanto de corrente que sera usada é a carga no seu caso o monitor.

Sou técnico eletroeletrônico.

adicionado 0 minutos depois

ele provavelmente tem uma fonte para liga-lo não é.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, minha duvida agora é se vai ter um fio vermelho e preto no cabo quando descascar, ou como vou saber qual o positivo ?

adicionado 18 minutos depois

Sim, ele tem uma fonte pra ligar em 110, eu tiraria a fonte e ligaria direto em 12v

Compartilhar este post

Link para o post

@torrens Provavelmente terá. Lembrando que tem que ter fonte externa, pois você não vai mais utilizá-la. Tu vai ligar o monitor diretamente na bateria. Se é 12v 3a tu já sabe qual é a carga pra desarme.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte é externa sim, acho que vai dar certo. Quanto ao desarme, é verdade, só notei depois a especificação completa.

Obrigada. A muito tempo recorro a este site pra tirar dúvidas mas dessa vez não encontrei o tópico.

Obrigada a todos !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais