Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias optane e placa-mãe


Posts recomendados

  • Membro VIP

Optane é a maior furada da Intel, mais furada inclusive que os Pentium 4 PresHot. Pega SSD e esqueça isso.

Quanto ao suporte eu não sei. Na geração de placas antigas somente as top suportavam Optane, outro tiro no pé, não sei se consertaram isso na geração 3xx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Phoenyx disse:

Optane é a maior furada da Intel, mais furada inclusive que os Pentium 4 PresHot. Pega SSD e esqueça isso.

Quanto ao suporte eu não sei. Na geração de placas antigas somente as top suportavam Optane, outro tiro no pé, não sei se consertaram isso na geração 3xx.

Na verdade , qualquer placa da Serie 200 suporta o Optane e não apenas o topo de linha...

 

Sobre ser furada, isso é relativo...ela é um cache para acelerar os discos mecânicos..e você pode alegar que a versão de 16Gb custa o preço de um SSD de 120Gb e a de 32GB o preço de de uma de 240 GB.. mas...

 

Custa o mesmo preço do SSD Sata 3, o que limita a velocidade do SSD a 600MB/S (Em teoria)...o Optane é PCI Express X4.. com taxa de transferência na casa dos 2000MB/S.. o preço de um SSD Pci é perto dos 1000 reais na versão 240 (não achei os de 120 com PciEx)... Nesse caso, o SO fica mais rápido no Optane do que em SSD sata 3.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx então nessa geração ela pega em todos os processadores, vi uns vídeos falando muito bem por isso fiquei meio em dúvida 

adicionado 1 minuto depois

@bngomes sim, foi o que eu vi, aí estou pensando em pegar a de 16gb em vez de pegar um sdd 120gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@bngomes Quem compra um PC topo de linha passa longe dos Optane, ou deveria faze-lo. 

Pode acelerar a inicialização do sistema e programas mais acessados, mas está longe de ser um substituto viável de um SSD SATA pelo preço sugerido.

 

Em suma, deveria ser muito mais barato e compatível com qualquer placa-mãe, inclusive AMD na minha opinião.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo com o @Phoenyx

 

Optane você fica preso às placas-mãe das últimas gerações da Intel, caso no futuro não vingue você terá um hardware que não serve para nada e pelo preço que estão cobrando não faz sentido usar Optane.


SSD é de uso geral, mesmo não tendo desempenho (teórico) do Optane você pode fazer o que quiser com ele, colocar em um notebook, placa-mãe velha, nova, amd, intel, arm (raspberry), tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius da Silva Torres

Resumindo, o Optane torna parcialmente um HD tão veloz quanto um SSD quando alguns arquivos e programas são frequentemente usados. SSD torna qualquer arquivo nele super rápido de ser acessado.

 

38 minutos atrás, Phoenyx disse:

Optane é a maior furada da Intel

Furada seria não entregar o que promete! Considero o Optane uma peça opcional interessante dependendo do caso. Neste em específico, usar um SSD de 120GB seria apenas para o sistema, enquanto pegar o Optane vai acelerar o sistema e adicionalmente alguns programas/jogos sem precisar eleger os exclusivos.

 

23 minutos atrás, Phoenyx disse:

compatível com qualquer placa-mãe, inclusive AMD

AMD vai usar o StoreMI para as placas série 400, que funciona de maneira similar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lost Byte Qual caso? Se eu tenho um PC fuleiro e não tenho grana pra colocar SSD, Optane é caro e não compatível com meu sistema. Se eu tenho um PC top pego logo um 960 PRO pra cima e passo longe disso aí. É furada sim! Planejaram errado o nicho do produto.

 

Optane utiliza seu armazenamento apenas como cache.

 

Outra coisa, com Optane você não pode colocar o SO em um SSD e acelerar o HD como secundário, outro tiro no pé. Você é obrigado a instalar o SO no HD/Optane.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phoenyx disse:

Se eu tenho um PC fuleiro e não tenho grana pra colocar SSD, Optane é caro e não compatível com meu sistema. Se eu tenho um PC top pego logo um 960 PRO pra cima e passo longe disso aí.

Ninguém é obrigado a comprar um Optane, muito menos migrar para um set Intel somente para isto, mas é um opcional para quem tiver compatibilidade e condições.

 

2 horas atrás, Phoenyx disse:

com Optane você não pode colocar o SO em um SSD e acelerar o HD como secundário, outro tiro no pé. Você é obrigado a instalar o SO no HD/Optane.

Ué? SSD apenas para jogos e programas pesados querendo 100% de velocidade, adicionalmente um HD com OS instalado e arquivos de segundo plano, assim como jogos passageiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...