Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mallman420

Gargalo ou ma otimização de games? Isso é normal?

Recommended Posts

Pessoal, eu tenho umas duvidas perante minha config, aparentemente é boazinha, ela é a seguinte :

GA-78LMT-sp2 REV 5.0
FX6100
R9 270 2gb
2x4GB ram
Cx 450

O  Problema é o seguinte:

csgo tudo no medio, resoluçao maxima, uns filtros, fica 200 fps em media, caindo as vzs pra 140 por ai, ( Otimo  )  CPU 40% GPU 75% (MEDIA)

GTA V configurações recomendadas pelo game ( 1440x900) 40 fps, caindo as vzs pra 20, ate nuns 30 da pra jogar de boas ( Razoavel )  CPU 90% GPU 60% ( MEDIA

Dead By daylight tudo no  ULTRA fica em media 60 fps ( ESSE SERIA O GAME PERFEITO ) CPU 50% GPU 99% (MEDIA)

Uma breve comparação do uso da minha configuração sobre uns games que mais jogo, como percebemos em alguns jogos minha vga nao é utilizada totalmente, em outras meu processador, os jogos que utilizam mais a vga roda mais fluidamente, esse comportamento é normal? Porque isso acontece? Em algum dos casos, como GTA 5 pode ser considerado gargalo?^ou é culpa do game? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Mallman420 disse:

Pessoal, eu tenho umas duvidas perante minha config, aparentemente é boazinha, ela é a seguinte :

GA-78LMT-sp2 REV 5.0
FX6100
R9 270 2gb
2x4GB ram
Cx 450

O  Problema é o seguinte:

csgo tudo no medio, resoluçao maxima, uns filtros, fica 200 fps em media, caindo as vzs pra 140 por ai, ( Otimo  )  CPU 40% GPU 75% (MEDIA)

GTA V configurações recomendadas pelo game ( 1440x900) 40 fps, caindo as vzs pra 20, ate nuns 30 da pra jogar de boas ( Razoavel )  CPU 90% GPU 60% ( MEDIA

Dead By daylight tudo no  ULTRA fica em media 60 fps ( ESSE SERIA O GAME PERFEITO ) CPU 50% GPU 99% (MEDIA)

Uma breve comparação do uso da minha configuração sobre uns games que mais jogo, como percebemos em alguns jogos minha vga nao é utilizada totalmente, em outras meu processador, os jogos que utilizam mais a vga roda mais fluidamente, esse comportamento é normal? Porque isso acontece? Em algum dos casos, como GTA 5 pode ser considerado gargalo?^ou é culpa do game? 

Jogos CPU BOUND como o GTA V tendem a demandar mais performance do processador, por isso você ve o seu FX em quase 100% de uso, não é culpa do game (no caso do GTA V) que é até bem otimizado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@rusty1 então na verdade nua e crua, meu processador não é recomendado parar rodar o jogo, correto?

adicionado 1 minuto depois

@rusty1 o octacore do fx, como o 8300 sera que vale a pena ? 300 temers, tera um beneficio, digamos duradouro por uns dois anos de jogatina ? ou compensa mais levar esse aqui mesmo até a morte?

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Mallman420 disse:

@rusty1 então na verdade nua e crua, meu processador não é recomendado parar rodar o jogo, correto?

cara nao vou te afirmar se é recomendado ou não, já faz um tempo que nao entro no GTA V pra ver como está o jogo, mas creio eu que é sim o seu processador já demonstrando a idade avançada dele em games que demandam mais da CPU.

Compartilhar este post

Link para o post

@Mallman420 Os FX-X100 são "protótipos" e possuem alguns erros em hardware. E nessa situação descrita, parece ser ele.

Você encontra FX-8300 e 8320E por uns R$200 usado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@zopek entendi, obrigado pela dica! 

Tu tem mais ou menos base de onde encontro esses processadores nesse valor? ML e olx ( 400+) estão mais caro que na kabum ( 350)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais