Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
bferreira_user

Problemas com UEFI em Notebooks Samsung NP300

Recommended Posts

Tenho um notebook Samsung NP300 e tudo começou com o problema UEFI.

Fui instalar o Ubuntu Server e ativei o UEFI, bootei e ele sobrescreveu o nome do UEFI na CMOS. Agora eu não consigo arrancar ele de lá.

Depois disso eu não consegui mais bootar pelo pelo pendrive na porta USB 3.0. Daí, como a tela estava trincada eu o levei ao técnico, a pessoa trocou a tela e a bateria de lítio... agora eu consigo mudar a hora da CMOS que antes eu não estava conseguindo, porém o UEFI continua com o nome "ubuntu". Parece que o HD foi corrompido, costa 465 GB, sem sinal de bad block.

A porta USB 3.0 está ok.

Ah, quando a gente boota usando HDMI para visualizar o boot na tv não dá para ver a CMOS, só na tela mesmo. Acho que ele é ruizinho mesmo. Com o PC tem tv que não dá para ver pelo HDMI e/ou tem que usar adaptador USB para o HDMI.

A bateria não segura e o indicador da bateria fica piscando.

Acho que o jeito vai ser trocar a placa-mãe mesmo.

Isso já faz uns 4 anos.

Denunciei problemas com o UEFI e acesso ao hardware junto com a Comunidade Livre, porém, sem sucesso.

Foi uma pena, mesmo.

Um dia eu compro outro.

IMG_20180704_101021.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×