Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com UEFI em Notebooks Samsung NP300


Posts recomendados

Tenho um notebook Samsung NP300 e tudo começou com o problema UEFI.

Fui instalar o Ubuntu Server e ativei o UEFI, bootei e ele sobrescreveu o nome do UEFI na CMOS. Agora eu não consigo arrancar ele de lá.

Depois disso eu não consegui mais bootar pelo pelo pendrive na porta USB 3.0. Daí, como a tela estava trincada eu o levei ao técnico, a pessoa trocou a tela e a bateria de lítio... agora eu consigo mudar a hora da CMOS que antes eu não estava conseguindo, porém o UEFI continua com o nome "ubuntu". Parece que o HD foi corrompido, costa 465 GB, sem sinal de bad block.

A porta USB 3.0 está ok.

Ah, quando a gente boota usando HDMI para visualizar o boot na tv não dá para ver a CMOS, só na tela mesmo. Acho que ele é ruizinho mesmo. Com o PC tem tv que não dá para ver pelo HDMI e/ou tem que usar adaptador USB para o HDMI.

A bateria não segura e o indicador da bateria fica piscando.

Acho que o jeito vai ser trocar a placa-mãe mesmo.

Isso já faz uns 4 anos.

Denunciei problemas com o UEFI e acesso ao hardware junto com a Comunidade Livre, porém, sem sucesso.

Foi uma pena, mesmo.

Um dia eu compro outro.

IMG_20180704_101021.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...