Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bruno Bottega Bueno

Velocidade Wifi infinitamente menor que a vida Cabo

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Sei que este é um assunto muito debatido, entretanto, não consegui nenhuma solução ou resposta para o meu problema.

É o seguinte, possuo uma internet da NET de 60Mb. Via cabo, funciona normalmente, faço testes de velocidade e sempre da certo.

O problema fica pelo wifi, eu sei que a velocidade via cabo nunca via ser igual via wireless, mas quando realizo testes no Smartphone, por exemplo, não chega a 4 mb, as vezes não consigo abrir um simples twitter

O alcance do sinal não é um problema, moro em um apartamento relativamente pequeno e pega tranquilo nos aparelhos

Não tenho muitos aparelhos onde uso wifi (celular e tv), já que o PC fica via cabo

O que gostaria de saber é se tem algo que eu possa fazer, o modem é aquele tenebroso da Humax.

Se eu comprar um roteador, por exemplo, para usar em conjunto com esse modem, se isso melhoraria a minha velocidade sem fio e qual seria os roteadores recomendados

Ou se isso é apenas um problema da má qualidade da internet aqui da cidade e realmente não se há muito o que se fazer

Agradeço desde já a ajuda de todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bruno Bottega Bueno Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

Qual o modelo do seu roteador, e em aonde você está fazendo o teste de velocidade do downloads.

O roteador da Net é bem sem vergonha na minha opinião mais 4 MB é muito baixo mesmo.

O celular normalmente a velocidade máxima do seu wireless é 70Mb/s e dificilmente você vai conseguir usar 100% de sua capacidade.

Próximo do roteador é para dar entre 40 e 50MB/s.

Se você quer um desempenho legal do WI-FI, entre na configuração do roteador da net e coloca ele em modo "brigde" e instale um outro roteador.

Já que você possui 60Mb é extremamente recomendado colocar um roteador dual band como por exemplo o tp-link AC750 ou um de alto desempenho WR841HP.

Já testei esse dois e recomendo e muito, em casa consigo atingir os 120Mb que possuo.

Att Ejf

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, valeu pela resposta

O roteador é o Humax HG100r, com ele até consigo usar as duas bandas 2.4 e 5 mas ele é ridículo

Faço testes normalmente pelo Speedtest, baixaki... Varios

Há tempos que quero colocar um roteador melhor e usar esse da net em modo bridge, precisava apenas de um ultimo incentivo

Esse segundo que você falou é o melhor dois dois?

Me recomenda usar a banda de 5ghz? Não entendo muito dessa parte

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, o que pode estar acontecendo também é alguma interferência de canal com algum roteador perto do seu, devido que você mora em apartamento, seria interessante quando você instalar esse novo roteador, baixar o WiFi Analyzer no seu Smartphone e verificar no seu estabelecimento qual o melhor canal wireless para você utilizar no roteador para evitar esses transtornos

abraço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O AC750 ele é gigalan e o WR841HP é rede 100Mb e na rede 2.4Ghz  se você tiver até uns 80 a 100Mb os os empatam em termo de transferência.

Os dois tem excelente alcance só que oWR841HP vai mais longe, uns 30 a 40% +/-.

Só que se você tiver mais de 100Mb de internet o AC750 consegui entregar na rede 5Ghz.

De uma olhada no ultimo teste que fiz no meu celular usando os dois tipo de rede, esse teste foi feito no AC750 o do HP841HP eu não tenho mais rsrs.

Meu celular é um LG G6 H870DS e na rede 2.4Ghz se conecta no máximo a 70Mb e na rede 5Ghz se conectou a 433Mb (deve ir mais só que é o máximo que o meu roteador consegui transferir)

Capture+_2018-07-04-11-42-49.png

Capture+_2018-07-04-11-43-03.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
26 minutos atrás, Excess disse:

Bom dia, o que pode estar acontecendo também é alguma interferência de canal com algum roteador perto do seu, devido que você mora em apartamento, seria interessante quando você instalar esse novo roteador, baixar o WiFi Analyzer no seu Smartphone e verificar no seu estabelecimento qual o melhor canal wireless para você utilizar no roteador para evitar esses transtornos

abraço!

Eu to ligado na interferência, sei que isso diminuiria o sinal, tentei trocar varias vezes o canal e tal, mas acredito que tanta diferença não poderia ser só isso

Entretanto esse wifi analyzer é apenas para android né? E eu tenho iphone :ss

Sabe de algum para IOS? 

Abraço

adicionado 6 minutos depois
25 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

O AC750 ele é gigalan e o WR841HP é rede 100Mb e na rede 2.4Ghz  se você tiver até uns 80 a 100Mb os os empatam em termo de transferência.

Os dois tem excelente alcance só que oWR841HP vai mais longe, uns 30 a 40% +/-.

Só que se você tiver mais de 100Mb de internet o AC750 consegui entregar na rede 5Ghz.

De uma olhada no ultimo teste que fiz no meu celular usando os dois tipo de rede, esse teste foi feito no AC750 o do HP841HP eu não tenho mais rsrs.

Meu celular é um LG G6 H870DS e na rede 2.4Ghz se conecta no máximo a 70Mb e na rede 5Ghz se conectou a 433Mb (deve ir mais só que é o máximo que o meu roteador consegui transferir)

Capture+_2018-07-04-11-42-49.png

Capture+_2018-07-04-11-43-03.png

Entendi, a internet aqui de casa era pra ser aumentada para 120mb, mas devido a esse problema ainda não autorizei essa troca.

Nesse caso (120Mb) você me recomendaria o AC750 então ?!

Editado por Bruno Bottega Bueno
escrevi errado
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tinha 60Mb mais a Net ligou em casa enchendo o saco querendo empurrar placa de telefone, celular e falei que não queria.

Então me ofereceram 120Mb e só tinha que pagar 5 reais a mais na fatura então aceitei.

Se você tiver 120 recomendo o AC750 ou um outro roteador que seja dual band e seja gigalan.

Agora até uns 80Mb e se tiver muita parede na sua casa ai é vira mais o W|R841HP.

Mais um coisa bacana que tem o AC750 é que se você tiver um impressora você pode ligar ele no roteador e todos que estão conectado pode usar essa impressora sem ter necessidade de deixar um computador ligado.

Ou se você tiver um pendrive ou um HD externo você pode ligar nessa porta usb e todos que estiverem conectados no seu roteador pode acessar o HD externo ou pendrive.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais