Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dual channel memoria ram


Posts recomendados

Olá pessoal,quero saber sobre um ocorrido aqui no Meu pc,Hoje pela tarde irei instalar no PC memoria ram,mas meu pc tem a placa-mãe:placa-mãe MS-7613 (Iona-GL8E),e ela tem os dual Channel,AZUL,PRETO,quero saber em qual instalo para ela trabalhar em dual channel,Não possuo mais o manual dela,pois lá me informaria qual seria o slot que ela trabalharia em dual channel,pois ela é azul e preto como eu citei,gostaria de saber qual ela vai ser o indicado para funcionar o dual channel dela,ou se pode ser qualquer um,Um exemplo,azul com azul,preto com preto,ou se tem que ser algum solicitado (certo) ,Um exemplo:"NÃO PODE ser o azul,apenas o preto  com preto,para funcionar" , << Foi um exemplo << ,quero que alguem possa me informar de maneira correta,para não haver nenhum erro,necessito de ajuda de vocês,Agradeço desde de já,aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cor com a mesma cor = Dual Channel. Até porque seria burrice dual channel com 4 slots se não fosse assim.

Agora, quais slots para apenas duas memórias vai depender da placa. No geral, quanto mais próximo os slots estiverem do processador, melhor. Mas há exceções. A placa que utilizo em casa por exemplo aconselha colocar dois pentes nos slots mais distantes, pois a sinalização/trilhas vem da borda pra dentro e não reta como acompanhado visualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...