Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Energia, memória compartilhada e ram: mais fps?


Posts recomendados

Boa tarde amigos, gostaria que alguém pudesse tirar duas dúvidas que eu tenho. A primeira se trata da bateria do meu notebook, é verdade de fato que usar o notebook na tomada constantemente é benéfico para a bateria, no caso, irá poupar o seus ciclos de vida? E na questão dos jogos, existe um aumento de fps? Pois eu li que quando a bateria atinge 100% e mantém na tomada, a energia é cortada para bateria e é toda voltada para o aparelho, com isso, gerando maior desempenho, certo mesmo? 
E minha outra dúvida é: meu notebook possui um i3 6006u sem placa de vídeo, então eu uso da Intel hd 520 que é memória de vídeo compartilhada, sei que interfere diretamente na memória RAM, possuo 4GB de RAM, então se eu adicionar mais memória, por exemplo, fico com 8GB de RAM, meu desemplo será maior? Principalmente nos jogos? porque o hd 520 é de 2gb? Certo? Então ele pega emprestado da RAM, com isso, ficando 2gb pro vídeo e 2gb pro sistema, ai caso eu aumente para 8gb, ficará 2gb pro vídeo e 6gb pro sistema? Estou certo ou não? 
Obrigado pela atenção, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

A primeira pergunta eu não sei lhe responder, foge de meus conhecimentos. A segunda, no entanto, posso esclarecer:

 

Caso você aumente o valor da memória dedicada ao vídeo da iGPU, você terá certo ganho de desempenho. Porém, há de se destacar, não ocorrerá um milagre com este upgrade. Com este acréscimo de memória, haverá mais espaço para armazenamento de texturas e sombreamentos que, em determinados casos, podem ser pré-carregados. Em ocasiões onde se mostrar necessário processamento em tempo real de elementos gráficos, você não obterá ganhos. Há alguns jogos que fazem bom uso dessa VRAM adicional, como DOTA 2, como exemplo. De maneira geral, caso pretenda comprar mais memória, tenha em vista dar mais folga ao sistema e não mais memória de vídeo. HD Graphics é apenas para dar vídeo ao sistema e para algumas aplicações leves, não espere muito dela apenas por aumentar a memória disponível - afinal, com 512MB ou 32GB, ela continua sendo o gráfico integrado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualmente as baterias de lítio de alta capacidade possuem menor ciclos, mas maior capacidade.

 

Nos aparelhos que não permitem mais a retirada da bateria, existe um aplicativo que instalado mantém a mesma carregada com cerca de 85% de sua capacidade, desta forma ela não completa um ciclo de 100% que seria uma das causas que fazem "envelhecer" a bateria, assim como descarregar completamente.

 

Antigamente as baterias eram de Ni-Cd ou Ni-Mh, estas tinham melhor vida útil quando descarregadas completamente antes de carregar, conhecido como ciclo completo.

 

E geralmente o notebook oferece melhor performance quando conectado a tomada, porque grande maioria dos equipamentos quando em modo bateria utilizam recursos para reduzir o consumo, aumentando a autonomia. (trazendo menor performance)

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Santos Math disse:

então se eu adicionar mais memória, por exemplo, fico com 8GB de RAM, meu desempenho será maior? Principalmente nos jogos? porque o hd 520 é de 2gb? Certo? Então ele pega emprestado da RAM, com isso, ficando 2gb pro vídeo e 2gb pro sistema, ai caso eu aumente para 8gb, ficará 2gb pro vídeo e 6gb pro sistema? Estou certo ou não? 

A VRAM pro vídeo onboard é alocada dinamicamente.. O MÁXIMO é 2GB, não significa que vai ficar com 2GB o tempo todo.. Provavelmente, vai ficar com 1GB, no máximo, por causa da restrição de memória que tem hoje..

 

Adicionar mais RAM, vai aliviar esse gargalo que tem hoje.. Talvez, torne a experiência mais estável, mas ainda tem a limitação do próprio vídeo onboard, que é fraco..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...