Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas


N-TEK

Posts recomendados

Procure no manual de sua placa-mãe a ordem de ligação dos fios no conector USB da placa mãe... Geralmente nos fios segue-se um padrão de cores, vermelho(VCC) verde(-USB), azul (+USB) e preto (TERRA ou GND)

Ligue na ordem dos pinos marcada na placa mãe:

Pino 1 e 2 = Vermelho

Pino 3 e 4 = Verde ( ou outra cor, pode ser azul ou amarelo, isso pode variar )

Pino 5 e 6 = Azul ( ou outra cor, pode variar... )

Pino 7 e 8 = Preto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a usb ja foi respondido mas sobre o som você vaiter que pegar o manual ai da sua placa-mãe e ver se tem os jumper de som ai na sua placa mae para você poder ligar o os plugins de som frontais....

qualquer coisa posta a marca e o modelo ai da sua placa-mãe para ver se ela tem esse recurso ..... :-BEER:bandeira: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa mãe é uma Gigabyte Ga-6v7x.

Tentei ontem colocar os USb forntais só que o teclado parou de "responder".Do gabinete sai dois conjustos de fios contendo essas cores:

Verde + d

vermelho vcc

branco -d

preto terra

Eu notei que a placa não tem os pinos 4 e 7.o que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que está olhando para o conector correto? Geralmente são 4 pares de pinos sendo cada par uma cor de fio. Por exemplo, no caso dos seus fios, a ordem seria essa:

1-vermelho <-------> 2-vermelho

3-branco <----------> 4-branco

5-verde <-----------> 6-verde

7-preto <------------> 8-preto

Algumas placas apresentam 5 pares, mas no 5 par, só fica 1 pino, que seria o pino 9 e que serve para não sei o que q eu não me recordo agora, mas não são todas as placas que tem ou utilizam esse pino extra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!