Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
N-TEK

Dúvidas

Recommended Posts

Olá!

A placa mãe em questão é a da assinatura.E o gabinete é um elegance da goldship.Estou com dificuldade em ligar o USB frontal e o som que também é forntal.O som dessa placa é on.

Se de alguma forma piuderem me ajudar.Agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure no manual de sua placa-mãe a ordem de ligação dos fios no conector USB da placa mãe... Geralmente nos fios segue-se um padrão de cores, vermelho(VCC) verde(-USB), azul (+USB) e preto (TERRA ou GND)

Ligue na ordem dos pinos marcada na placa mãe:

Pino 1 e 2 = Vermelho

Pino 3 e 4 = Verde ( ou outra cor, pode ser azul ou amarelo, isso pode variar )

Pino 5 e 6 = Azul ( ou outra cor, pode variar... )

Pino 7 e 8 = Preto

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai mesmo

1-2 = Vermelho

3-4 = Amarelo

5-6 = Verde

7-8 = Preto

como o colega disse ... pode-se variar as cores... coloquei esse ai baseada no meu ...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, vou tentar.daí posto o resultado..valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a usb ja foi respondido mas sobre o som você vaiter que pegar o manual ai da sua placa-mãe e ver se tem os jumper de som ai na sua placa mae para você poder ligar o os plugins de som frontais....

qualquer coisa posta a marca e o modelo ai da sua placa-mãe para ver se ela tem esse recurso ..... :-BEER:bandeira: :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

A placa mãe é uma Gigabyte Ga-6v7x.

Tentei ontem colocar os USb forntais só que o teclado parou de "responder".Do gabinete sai dois conjustos de fios contendo essas cores:

Verde + d

vermelho vcc

branco -d

preto terra

Eu notei que a placa não tem os pinos 4 e 7.o que devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certeza que está olhando para o conector correto? Geralmente são 4 pares de pinos sendo cada par uma cor de fio. Por exemplo, no caso dos seus fios, a ordem seria essa:

1-vermelho <-------> 2-vermelho

3-branco <----------> 4-branco

5-verde <-----------> 6-verde

7-preto <------------> 8-preto

Algumas placas apresentam 5 pares, mas no 5 par, só fica 1 pino, que seria o pino 9 e que serve para não sei o que q eu não me recordo agora, mas não são todas as placas que tem ou utilizam esse pino extra

Compartilhar este post

Link para o post

USB 2.E são o que você disse.Dois fios com quatro pares.

Branco, vermelho,verde e preto. E fato de não ter os pinos 4 e 7...os outros ficam de fora mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiver errado, me corijam.MAs o nome na placa mãe para USB frontal que eu vi era de USB2.E estive vendo o conector na placa mãe e não tem os pinos 4 e 7.o que faço?

A foto da placa Ga-6vtx

O manualManual

Compartilhar este post

Link para o post

na página 22 do manual você encontra:

2 10

._...

..._.

1 9

ignore os pinos 4 e 7 e coloque os demais...

1 - POWER

2 - GND

3 - USB D2-

4 - NC

5 - USB D2+

6 - USB D3+

7 - NC

8 - USB D3-

9 - GND

10 - POWER

espero ter ajudado...

falou!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais