Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no PC travando


Posts recomendados

Olá, gostaria de pedir ajuda a vocês, estou com um problema no meu PC que as vezes ele trava bastante quando tenho por exemplo um jogo aberto e um monitor e algumas páginas no navegador, inclusive muitas vezes um simples vídeo no youtube trava mas não pela internet, o vídeo trava mas o áudio continua. Sinto que pode ser um problema de falta de memória ram mas não tenho certeza, já faz um tempo que tenho 2x 4GB ddr3 1333Mhz cujo não lembro a marca, ambas comprei juntas em 2012/2013 e desde então fiz algumas alterações em meu computador mas faz muito tempo que não troco a placa-mãe, processador e memória ram.

Não sei se irá ter uma grande diferença eu trocar as memórias, ou o que eu é o melhor para eu trocar com o dinheiro que tenho disponível, outro problema é que não entendo muito de compatibilidade e minha placa-mãe creio eu que não tenha suporte para ddr4 então acho que ficaria apertado trocar ela junto com Ram agora. Também tenho dúvidas se meu processador suporta o MasterAir MA610P da CoolerMaster. Abaixo minha config:

Processador -> i5 4440
Placa de vídeo -> GTX1060
Fonte -> Corsair 600w
placa-mãe -> B85m-d3ph gigabyte

HD -> Seagate 1Tb
SSD -> Kingston 240GB

Ram -> 8gb Ddr3 1333Mhz
 

Eu queria saber no que posso investir nesse computador gastando até R$1.000 e também se meu processador suporta tal cooler. Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lonie disse:

Eu queria saber no que posso investir nesse computador gastando até R$1.000 e também se meu processador suporta tal cooler.

Boa tarde @Lonie, bem vindo ao forum.

 

Com 1000 reais fica complicado dar um upgrade em cpu/mobo/ram e comprar este cooler que custa mais de 300 reais. Eu te recomendo em manter sua plataforma atual e fazer um upgrade somente no processador pra um i7 4770/4790 e comprar um cooler baratinho como o Hyper T4/GAMMAX 400. Vai te dar um gás a mais e vai aguentar upgrades de GPU tranquilo caso você queira colocar uma 1070/1070ti. Sua maior preocupação na hora de escolher um aircooler é o gabinete, pois você deve observar se o aircooler vai caber dentro dele ou atrapalhar algum slot de memoria. Procure os processadores que citei no ML na faixa dos 800 reais pra menos se possivel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Lonie disse:

Olá, gostaria de pedir ajuda a vocês, estou com um problema no meu PC que as vezes ele trava bastante quando tenho por exemplo um jogo aberto e um monitor e algumas páginas no navegador, inclusive muitas vezes um simples vídeo no youtube trava mas não pela internet, o vídeo trava mas o áudio continua. Sinto que pode ser um problema de falta de memória ram mas não tenho certeza, já faz um tempo que tenho 2x 4GB ddr3 1333Mhz cujo não lembro a marca, ambas comprei juntas em 2012/2013 e desde então fiz algumas alterações em meu computador mas faz muito tempo que não troco a placa-mãe, processador e memória ram.

Não sei se irá ter uma grande diferença eu trocar as memórias, ou o que eu é o melhor para eu trocar com o dinheiro que tenho disponível, outro problema é que não entendo muito de compatibilidade e minha placa-mãe creio eu que não tenha suporte para ddr4 então acho que ficaria apertado trocar ela junto com Ram agora. Também tenho dúvidas se meu processador suporta o MasterAir MA610P da CoolerMaster. Abaixo minha config:

Processador -> i5 4440
Placa de vídeo -> GTX1060
Fonte -> Corsair 600w
placa-mãe -> B85m-d3ph gigabyte

HD -> Seagate 1Tb
SSD -> Kingston 240GB

Ram -> 8gb Ddr3 1333Mhz
 

Eu queria saber no que posso investir nesse computador gastando até R$1.000 e também se meu processador suporta tal cooler. Obrigado!!

Boa tarde @Lonie

 

Estranho este travamento apenas no vídeo, ele volta em seguida ou o congelamento da tela é permanente?

 

 

ECom seu orçamento atual não recomendo um upgrade de Mobo + CPU, melhor descobrir a causa primeiro depois pensar em uma correção!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Jackson disse:

@Lonie recomendo você vender seu kit processador + placa-mãe + ram e pegar um 

Ryzen 5 2600 - R$850,00

Placa-mãe B350 - R$450,00 ''Biostar B350GT5'' (solicitar atualização de bios)

1x8GB 2666MHz - R$470,00

Não pretendendo vender minha peças, tenho algumas sobrando e aos poucos consigo montar uma outra maquina para lazer

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, rusty1 disse:

Boa tarde @Lonie, bem vindo ao forum.

 

Com 1000 reais fica complicado dar um upgrade em cpu/mobo/ram e comprar este cooler que custa mais de 300 reais. Eu te recomendo em manter sua plataforma atual e fazer um upgrade somente no processador pra um i7 4770/4790 e comprar um cooler baratinho como o Hyper T4/GAMMAX 400. Vai te dar um gás a mais e vai aguentar upgrades de GPU tranquilo caso você queira colocar uma 1070/1070ti. Sua maior preocupação na hora de escolher um aircooler é o gabinete, pois você deve observar se o aircooler vai caber dentro dele ou atrapalhar algum slot de memoria. Procure os processadores que citei no ML na faixa dos 800 reais pra menos se possivel.

No caso eu pensava nos 1000 reais em trocar a memoria ram mas não sei se vale a pena pegar 16gb de ddr3 se fará ou não diferença

adicionado 3 minutos depois
52 minutos atrás, Marcel.phellipe disse:

Boa tarde @Lonie

 

Estranho este travamento apenas no vídeo, ele volta em seguida ou o congelamento da tela é permanente?

 

 

ECom seu orçamento atual não recomendo um upgrade de Mobo + CPU, melhor descobrir a causa primeiro depois pensar em uma correção!

 

O congelamento passa, quando é um vídeo apenas ele trava mas as vezes congela tudo mesmo e volta depois de um tempo. Quanto ao dinheiro não pretendo comprar tudo junto com ele, se conseguir mudar apenas algo agora pra mim já faria a diferença e no futuro eu terminaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lonie disse:

Não pretendendo vender minha peças, tenho algumas sobrando e aos poucos consigo montar uma outra maquina para lazer

adicionado 1 minuto depois

No caso eu pensava nos 1000 reais em trocar a memoria ram mas não sei se vale a pena pegar 16gb de ddr3 se fará ou não diferença

adicionado 3 minutos depois

O congelamento passa, quando é um vídeo apenas ele trava mas as vezes congela tudo mesmo e volta depois de um tempo. Quanto ao dinheiro não pretendo comprar tudo junto com ele, se conseguir mudar apenas algo agora pra mim já faria a diferença e no futuro eu terminaria

Neste caso pode realmente ser uma falta temporária de armazenamento na RAM, ou até mesmo stresses do seu processador que dependendo do game que estiver aberto +  vídeo rolando a 1080p ele pode não segurar as duas tividades simultaneamente por estar em estresse 100% de uso! 

 

Como acontece somente as vezes e você pretende montar outro Pc pra lazer, não vejo porque investir, não agora! Guarde seu dinheiro e junte + uns R$ 700,00 que com 1700,00 você consegue migrar pra nova plataforma Ryzen 5 2600 + placa-mãe B350 + 8GB DDR4 que em conjunto da sua GTX 1060 6GB vai ficar muito TOP.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, rusty1 disse:

Vai investir em tecnologia ultrapassada e não vai ter ganho notável nenhum.

Entendi, então apenas trocar se for as 3 peças certo?

 

18 minutos atrás, Marcel.phellipe disse:

Neste caso pode realmente ser uma falta temporária de armazenamento na RAM, ou até mesmo stresses do seu processador que dependendo do game que estiver aberto +  vídeo rolando a 1080p ele pode não segurar as duas tividades simultaneamente por estar em estresse 100% de uso! 

 

Como acontece somente as vezes e você pretende montar outro Pc pra lazer, não vejo porque investir, não agora! Guarde seu dinheiro e junte + uns R$ 700,00 que com 1700,00 você consegue migrar pra nova plataforma Ryzen 5 2600 + placa-mãe B350 + 8GB DDR4 que em conjunto da sua GTX 1060 6GB vai ficar muito TOP.

 

Nunca usei AMD, mas os preços realmente se encaixam mais em meu orçamento, talvez eu possa até investir esses 1700 se realmente for fazer diferença, não é necessário 16gb de ram certo? Pois se com essa config eu conseguir segurar um tempo eu posso até comprar já que não sou de jogar jogos muito pesados e nada do tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lonie disse:

Entendi, então apenas trocar se for as 3 peças certo?

Ou você troca tudo ou faz como eu falei e pega só o processador se nao quer gastar muito e estiver com o orçamento apertado.

 

1 minuto atrás, Lonie disse:

não é necessário 16gb de ram certo?

8GB é essencial, 16GB é "luxo" se for so pra jogos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rusty1 disse:

Ou você troca tudo ou faz como eu falei e pega só o processador se nao quer gastar muito e estiver com o orçamento apertado.

 

8GB é essencial, 16GB é "luxo" se for so pra jogos.

O problema é que o i7 fica bem apertado pra mim, será que esse Ryzen 5 2600 funciona bem também? Porque ele é bem mais barato e talvez eu consiga comprar os 3 juntos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, rusty1 disse:

Como assim te aperta? 

 

Processador Intel Core I7 4770 R$840

Aperta em orçamento, pelo o que pesquisei mesmo o i7 4470 usado achei no mesmo preço ou mais caro que o Ryzen 5 2600 novo e não sei dentre eles qual é o melhor pois não entendo nada de AMD e talvez seja melhor por o i7 já estar descontinuado etc. E se pegar um i7 mais atual aperta bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lonie disse:

Aperta em orçamento, pelo o que pesquisei mesmo o i7 4470 usado achei no mesmo preço ou mais caro que o Ryzen 5 2600 novo e não sei dentre eles qual é o melhor pois não entendo nada de AMD e talvez seja melhor por o i7 já estar descontinuado etc. E se pegar um i7 mais atual aperta bem

Os dois processadores vão entregar a potencia maxima da sua 1060, sim o i7 já é antigo e você so vai achar usado, porém nao vai precisar trocar placa-mãe e memorias, o dinheiro é seu e você deve escolher como melhor investi-lo.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ClinkLinck disse:

O 2600 é 50% melhor no quesito multi-tarefa.

Vai dar pra abrir 300 abas no seu navegador e continuar jogando que não vai ter problemas, hahahaha.

 

Enfim, se puder investir em uma plataforma mais atual, é sempre bom.

Faça como recomendamos, migre pra AMD Ryzen 5 2600 que você não somente terá ganho nos jogos maximizando o poder de sua GTX 1060 assim como tão cedo irá se preocupar com multitarefas pois nisso o Ryzen 5 da um espetáculo! E custa o mesmo valor de um i7 4770 ultrapassado entregando mais desempenho! 

 

Se cabe em teu orçamento vai de Ryzen investir nesta máquina antiga não é vantajoso pois você mesmo disse que vai deixar ela pra lazer, seria apenas desperdiçar seu dinheiro!

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...