Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade de download começa do pico depois diminui


Posts recomendados

Boa tarde, eu tenho uma internet 20 MB fibra ótica, o ping dela é perfeito mas to com um problema de velocidade e download que é o seguinte : quando eu começo baixar algo (por qualquer navegador ou torrent ou steam) ela começa no pico (2 mbps) porém em uns 10 segundos vai caindo a velocidade até ficar em 500/700 kbps. Não sei mesmo como resolver, no teste do speedtest.net também vai normal, mas quando ta finalizando ela vai caindo até 10/13 mb, alguma solução ? Já liguei la e o pessoal não resolve meu problema e é a única internet do meu bairro (internet de bairro mesmo mas onde moro não tem melhor).. Se puderem me ajudar ficaria muito agradecido ! Não achei nenhuma solução na internet ainda :/. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde sr @Victor Douglas Alves Vieir,

 

Referente a questões burocráticas.

Existe um entendimento simples.

 

Não há como um pedreiro fazer serviços de RH sem ter passado pela área antes.

Não há como outras pessoas se ajudarem, se o problema é devido da operadora.

 

Antes de dizer que o problema é a internet ou o micro, primeiro deve-se analisar a origem.

 

Normalmente torrent, costuma e gosta de puxar o downstream no pico da disponibilidade.

Porém, nem sempre é ele o responsável pelo entupimento do contrato de internet.

Atualizações automáticas(Seja desktop, notebooks, smartphones, etc) / acesso simultâneo / desgaste da placa de rede do próprio micro / entre outros fatores, que no momento não me recordo.

 

Mas eliminando o "CID" (Customer Induced Damage).

Realize alguns testes em seu equipamento.

 

1º Caso o plano do sr disponibilize Wireless, desative, e realize o teste de downstream. (Sugiro realizar o download de algum arquivo filetype:iso de algum servidor de faculdade.) Da mesma forma realize este procedimento se o dispositivo Wireless for do sr.

 

2º Realize o mesmo teste com outros equipamentos, se o sr utiliza, um desktop, teste através de um notebook e vice-versa. Se o sr utiliza um smartphone e utiliza wireless, desconecte todos os equipamentos, troque a senha do wi-fi temporariamente, e realize o download, pode até mesmo ser de algum app ou atualização de app e sugiro monitorar o download através do App ISM, tenho ele e configurei para apresentar tanto o downstream quanto o upstream.

 

3º Realize o teste de compartilhamento de arquivo e monitore a taxa de transferência.

 

Além destes procedimento, existe alguns outros que podem identificar se o problema está na rede interna.

 

Caso persista, visto a rede interna apresentar normalidade nos testes.

 

Entre em contato com a provedora,(sugiro manter um livro de no minimo 180 Pag de

13,55 × 20,96 cm do lado do telefone).

Ao ser atendido, solicite a troca do equipamento, por testes realizado e não encontrado falhas internas mas persistência da redução de velocidade.

 

Obs: Uma informação pescoçada. Existe por parte de algumas provedoras, o compartilhamento de conexão e ip de internet.

Logo, um único IP pode ser distribuído para vários clientes e um link de tantos megas também pode ser dividido a ponto de oferecer uma parcela para um e outra parcela para outro.

O problema que pode acarretar não exclusivamente no compartilhamento de IP, mas na divisão de link, é exatamente o entupimento por utilização excessiva.

Entrando em exemplos distintos.

Imagine no horário de banho, quando um personagem amiguinho da família, liga a torneira da cozinha enquanto o meliante tenta tomar banho.

O que acontece com divisão de link é a mesma coisa.

E se for o caso, não há muito o que possa ser feito se não sentar, chorar e manter o telefone no rosto, aguardando a ouvidoria registrar o atendimento.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...