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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Victor Douglas Alves Vieir

Velocidade de download começa do pico depois diminui

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Boa tarde, eu tenho uma internet 20 MB fibra ótica, o ping dela é perfeito mas to com um problema de velocidade e download que é o seguinte : quando eu começo baixar algo (por qualquer navegador ou torrent ou steam) ela começa no pico (2 mbps) porém em uns 10 segundos vai caindo a velocidade até ficar em 500/700 kbps. Não sei mesmo como resolver, no teste do speedtest.net também vai normal, mas quando ta finalizando ela vai caindo até 10/13 mb, alguma solução ? Já liguei la e o pessoal não resolve meu problema e é a única internet do meu bairro (internet de bairro mesmo mas onde moro não tem melhor).. Se puderem me ajudar ficaria muito agradecido ! Não achei nenhuma solução na internet ainda :/. Abraço!

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Boa

 

Tente usando um gerenciador de downloads (fragmentando o arquivo em várias partes) [IDM].

 

Se mesmo assim continuar a redução, provavelmente o provedor está diminuindo a velocidade em downloads e deixando normal para navegação.

 

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Boa tarde sr @Victor Douglas Alves Vieir,

 

Referente a questões burocráticas.

Existe um entendimento simples.

 

Não há como um pedreiro fazer serviços de RH sem ter passado pela área antes.

Não há como outras pessoas se ajudarem, se o problema é devido da operadora.

 

Antes de dizer que o problema é a internet ou o micro, primeiro deve-se analisar a origem.

 

Normalmente torrent, costuma e gosta de puxar o downstream no pico da disponibilidade.

Porém, nem sempre é ele o responsável pelo entupimento do contrato de internet.

Atualizações automáticas(Seja desktop, notebooks, smartphones, etc) / acesso simultâneo / desgaste da placa de rede do próprio micro / entre outros fatores, que no momento não me recordo.

 

Mas eliminando o "CID" (Customer Induced Damage).

Realize alguns testes em seu equipamento.

 

1º Caso o plano do sr disponibilize Wireless, desative, e realize o teste de downstream. (Sugiro realizar o download de algum arquivo filetype:iso de algum servidor de faculdade.) Da mesma forma realize este procedimento se o dispositivo Wireless for do sr.

 

2º Realize o mesmo teste com outros equipamentos, se o sr utiliza, um desktop, teste através de um notebook e vice-versa. Se o sr utiliza um smartphone e utiliza wireless, desconecte todos os equipamentos, troque a senha do wi-fi temporariamente, e realize o download, pode até mesmo ser de algum app ou atualização de app e sugiro monitorar o download através do App ISM, tenho ele e configurei para apresentar tanto o downstream quanto o upstream.

 

3º Realize o teste de compartilhamento de arquivo e monitore a taxa de transferência.

 

Além destes procedimento, existe alguns outros que podem identificar se o problema está na rede interna.

 

Caso persista, visto a rede interna apresentar normalidade nos testes.

 

Entre em contato com a provedora,(sugiro manter um livro de no minimo 180 Pag de

13,55 × 20,96 cm do lado do telefone).

Ao ser atendido, solicite a troca do equipamento, por testes realizado e não encontrado falhas internas mas persistência da redução de velocidade.

 

Obs: Uma informação pescoçada. Existe por parte de algumas provedoras, o compartilhamento de conexão e ip de internet.

Logo, um único IP pode ser distribuído para vários clientes e um link de tantos megas também pode ser dividido a ponto de oferecer uma parcela para um e outra parcela para outro.

O problema que pode acarretar não exclusivamente no compartilhamento de IP, mas na divisão de link, é exatamente o entupimento por utilização excessiva.

Entrando em exemplos distintos.

Imagine no horário de banho, quando um personagem amiguinho da família, liga a torneira da cozinha enquanto o meliante tenta tomar banho.

O que acontece com divisão de link é a mesma coisa.

E se for o caso, não há muito o que possa ser feito se não sentar, chorar e manter o telefone no rosto, aguardando a ouvidoria registrar o atendimento.

 

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