Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inversores de tensão podem ser usados de forma inversa


Posts recomendados

6 minutos atrás, Lirionor Guimaraes disse:

Eu tenho um inversor de tensão de 2000w que transforma 12v em 110v eu posso alimenta-lo na saida com 110v e a entrada geraria 12v? Fazendo a função inversa, porque quero fonte de 12v e não uma saida de 110v...

 

Não pode.

Não funciona assim. 

 

Se quer esta potência toda em 12V, compre uma fonte automotiva de 200 amperes. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado! Achei que invertendo a alimentação o sistema poderia trabalhar na operação inversa... valeu pela informação... grato...

 

PS: So por curiosidade o inversor pode ser usado como amplificador de som... entrando por exemplo som mp3 na entrada 12v e saindo som amplificado via alto-falante na saida 110v...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Lirionor Guimaraes disse:

So por curiosidade o inversor pode ser usado como amplificador de som... entrando por exemplo som mp3 na entrada 12v e saindo som amplificado via alto-falante na saida 110v...

Também não. 

O inversor tem um circuito eletrônico complexo destinado somente a transformar corretamente continua em corrente alternada. Serve somente pra isso e nada mais. 

 

Para as alternativas que você procura, as coisas são bem mais simples. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...