Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Revisão e avaliação de PC


Posts recomendados

Galera, montei um PCzinho aqui com a ajuda de um video do TecnoArt porque to querendo trocar o meu atual, que é uma carrocinha :c

E queria saber se tem algum problema com as minhas configurações, uma vez que não entendo muito do assunto:

 

-Placa-Mãe IPM41
-Processador Intel Core 2 Quad Q6600 2.40ghz 775 Desktop Cpu
-Memória Kingston Ddr3 4gb 1333 Mhz Pc3 10600
-Placa De Vídeo MSi Gt 1030 2g GDDR5
-Hd Interno 320GB

 

Tentei fazer no orçamento de um pouco mais de 900 reais porque tá tenso xD

Tem algum conflito com esses hardwares que escolhi ou melhores opções que não alterem tanto essa faixa de preço? 

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A placa-mãe por ser muito antiga talvez não reconheça a GT1030 por ser muito nova, talvez uma GTX750Ti (usada) seja uma opção melhor.


Mesmo assim eu não compraria um sistema desses,  juntaria mais grana e pegaria pelo menos um Ryzen 2200G (custo por volta dos R$1500).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ClinkLinck @rusty1 Realmente, pensei que vocês estavam com maldade mas no primeiro vídeo que eu assisti (enviado 26 de junho de 2018) com recomendações para PC custo benefício ele fala que placa-mãe LGA1151 (h110m) suporta processadores sétima e oitava geração e logo em seguida recomenda o processador i3 7100 (que é um pentium G4560 2x mais caro) para um sistema custo benefício. Esse vídeo foi enviado 26 de junho de 2018.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, grievous disse:

@ClinkLinck @rusty1 Realmente, pensei que vocês estavam com maldade mas no primeiro vídeo que eu assisti (enviado 26 de junho de 2018) com recomendações para PC custo benefício ele fala que placa-mãe LGA1151 (h110m) suporta processadores sétima e oitava geração e logo em seguida recomenda o processador i3 7100 (que é um pentium G4560 2x mais caro) para um sistema custo benefício. Esse vídeo foi enviado 26 de junho de 2018.

E o argumento que ele usa é que o i3 é melhor em jogos custando só 50 reais a mais.

Ele só pesquisa no Mercado Livre e não cita as grandes lojas, mesmo lá estando mais barato a maioria das peças.

 

Pra peças usadas, faz sentido usar Mercado Livre (por exemplo o setup de R$800, que foi o que me inspirou a montar meu PC de 1400 reais, que hoje em dia já está valendo 2000 reais, considerando os incrementos que eu fui fazendo, lógico que não usei as peças referência que ele passou, mas pensar que peças velhas e usadas rodam jogos nível GTA V no Médio 40 FPS foi o que fez eu pesquisar mais a fundo), mas peças novas não.

 

É bom usar os vídeos dele como aquela base ralé, mas não levar as recomendações como boas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi..

Eu tenho um PC da positivo, sei que a placa onboard é aquele chipset Family e não da pra jogar quase nada.

 

Eu pretendo fazer algo barato, mas que dê pra ser razoavelmente feliz com alguns joguinhos recentes. 

 

Alterei a placa de vídeo que ele recomendou pra uma melhorzinha e queria saber se ela iria funcionar bem com essa placa-mãe e processador.

 

Vou gastar uns 1000 reais e uns quebrados, na vdd. Realmente tem peça que da pra achar mais barato do que ele comenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mika Izumi disse:

image.png.bcb4b8ecb971c90bf4a428904ddd8f14.png

 Opa, tá aqui a config

Pois é, essa placa-mãe não funciona pegar um Quad Core mesmo.

Só aceita até Core 2 Duo.

 

Enfim, por 1000 reais, dá pra pegar um X3440 no Aliexpress por 70 reais (é basicamente um i7 1ª Geração renomeado), uma placa-mãe H55 no ML por 250 reais (pegue marcas conhecidas), 4GB DDR3 por 120~150 reais (pegue verdinhas, mas não pegue Markvision, marca que dá trabalho), uma Fonte PCYes Electro 430W por 190 reais + Frete (deve totalizar uns 220 reais). Na melhor das hipóteses sobra 340 pila. Com isso eu te sugiro procurar uma R7 260X ou GTX 750Ti.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mika Izumi disse:

Obrigado!

Pelo AliExpress demora muito pra chegar?

ou tem alguma opção parecida com essa(em preço) que de pra pegar por aqui no Brasil mesmo?

O X3440 no Brasil custa o dobro do preço, talvez até mais.

AliExpress demora em média 90 dias úteis pra chegar, mais ou menos 4 meses.

adicionado 0 minutos depois

Aqui no Brasil não dá pra achar nenhuma configuração a altura da que eu mencionei, não por 1000 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Mika Izumi disse:

É necessário algum cooler específico pra esse processador/placa-mãe?

Eu recomendaria o Deepcool Gammax 200T.
Mas eu iria tentar usar o cooler que você já tem e ver se as temperaturas ficam aceitáveis.

Os processadores dessa épocas são soldados, então não esquentam tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...