Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Ryzen 5 1600 + MB Gigabyte A320m-S2H


Posts recomendados

Boa tarde galera, quero tirar uma dúvida com vocês.

 

Comprei um processador Ryzen 5 1600 e uma placa-mãe da gigabyte a320m-s2h e uma memória HyperX DDR4 8GB 2400mhz, já sabia que o processador não tinha video onboard, a placa de vídeo vou comprar próximos dias, mas montei tudo e tentei ligar porém não da sinal nenhum, nem o cooler do processador liga, é normal isso devido a falta de uma GPU? 

 

A fonte que usei para o teste é a que tenho no meu PC que estou usando, uma de 520w, quando ligo meu mouse na USB da placa-mãe a luz dele liga, então acredito que energia esteja passando, já fiz Clear CMOS, tirei a pilha e tudo, porém estou com essa dúvida, não está ligando pela falta de uma GPU ou é outra coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Danimar disse:

Comprei um processador Ryzen 5 1600 e uma placa-mãe da gigabyte a320m-s2h

Meus pêsames, você deveria ter comprado uma mobo B350.

 

59 minutos atrás, Danimar disse:

já sabia que o processador não tinha video onboard, a placa de vídeo vou comprar próximos dias, mas montei tudo e tentei ligar porém não da sinal nenhum, nem o cooler do processador liga, é normal isso devido a falta de uma GPU? 

Sim, normal. Sem GPU, sem vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Mano tu conseguiu ?? Comprei meu pc, e chegou hoje.. mesma placa e processador que o teu.. montei tudo, instalei o windows e adivinha ? apos 1 minuto de uso congela a tela.. não da pra mexer mais em nada.. reiniciei e quando iniciou windows apos 1 min de novo.. pesquisei e vi que podia ser a bios, por que ela veio com a versao f21 instalada.. então coloquei a versão mais atual, e não adiantou.. que que eu faço mano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando a Gigabyte GTX 1060 OC 6GB,  a memória é uma HyperX Fury 8GB, Mano deixa eu te falar tudo que testei!
Comprei um SSD Kingston, entao pensei que poderia ser ele, troquei o HD e continuou mesma coisa, fiquei umas 3 horas ontem testando e nada continua mesma coisa.. então percebi uma coisa, que a tela congela não por que trava, e sim que os periféricos param de funcionar do nada, o mouse e o teclado, e tu pode desconectar e botar em qualquer porta usb que eles não funcionam mais.. eu achei isso muito mas muito estranho.. por isso acho que pode ser a placa-mãe.. mas cara ela é novinha, tudo é zero, tirei da caixa ontem.. então coloquei agora o windows 7 pra instalar e ver se vai dar o mesmo problema, pra ter certeza de que não seja o windows 10, dando alguma incompatibilidade..

adicionado 2 minutos depois

Esqueci de comentar que a memória é a mesma que a tua, 2400 também..
fiz últimos testes pensei que parava de funcionar somente o mouse e teclado, porém para tudo, ele congela tudo e se tiver qualquer download ele congela também.. não sei mais o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...