Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
kwanzaa

Problemas: núcleos e opções de energia

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá,

AMD Phenom II X6 1090T 3.20GHz
6GB Memória
Windows 7 64Bits Original

Problemas supostamente com uso de núcleos e opções de energia.

Por algum motivo, o Windows trava, e tenho que fazer um hard boot. Às vezes ele inicia, à vezes não. Fica à vezes ligado, mas o monitor não liga. A máquina chegou a apitar constantemente em algum momento que travou. Tive que apelar para vários hard boots.

Mexi em algumas opções: diminui de 6 para 4 núcleos. Desativei um tal de Power Core também.

Ao menos a placa de vídeo parece não estar esquetando tanto quanto antes.

Até agora o PC está funcionando; mas não sei se vai longe - ou se eu deixar ele entrar em algum modo sleep ou hibernando.

Li em algum lugar que o ideal era ver a tensão certa do processador e ativar isso na BIOS, mas não sei exatamente se é isso.

Alguma recomendação a mais? Mexer novamente no que mexi, para melhorar desempenho sem afetar a estabilidade da máquina?

Em tempo: na técnica que eu levei a máquina não travou (óbvio...). Só que o fulano lá mexeu nos núcleos da máquina, dando a ideia que meu PC ia voar. Voou pro chão.

Daí que também estou desconfiando de duas coisas em casa: pode ser o meu monitor ou talvez a necessidade de um estabilizador. Confere?

Obrigado,
K

Editado por kwanzaa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Não se deve usar estabilizador em nenhuma hipótese. Qual a sua fonte? Já experimentou o Windows 10?

Compartilhar este post

Link para o post

@kwanzaa Sempre, sempre. Toda alteração na configuração do computador você deve informar a bios. Acredito que o cooler não esteja trabalhando na mesma potencia que está programado na Bios.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/07/2018 às 18:03, Ricardov disse:

Olá. Não se deve usar estabilizador em nenhuma hipótese. Qual a sua fonte? Já experimentou o Windows 10?

Ainda com alguns problemas. Dessa vez fiz uma atualização de todos os drivers. O safe mode trava no momento de carregar ATIPCIE.sys. 

Não entendi porque não se deve colocar estabilizador. Qual o motivo? Eu uso uma régua simples para o PC.

Obrigado pelas respostas e desculpem a demora.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro que volte os valores default no BIOS e veja se o Windows não tem algum problema usando o Microsoft DISM (pesquise).

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Ricardov disse:

Sugiro que volte os valores default no BIOS e veja se o Windows não tem algum problema usando o Microsoft DISM (pesquise).

Cheguei a tentar usar o DISM, mas sem sucesso. Por algum motivo recebo a informação:

dism.exe /online /cleanup-image /restorehealth

aparece

erro 87

a opção online/cleanup-image/restorehealth é desconhecida...

Achei um script nesta página: https://gallery.technet.microsoft.com/Restaurar-PC-d11fa289

Mesmo assim, a janela de DOS abre, mas nada continua além de mostrar a versão da imagem.

Tenho o disco do Windows 7 aqui, talvez outra forma de fazer esse reparo com ele?

Acabei de fazer um chkdsk e, depois de alguns reparos de algumas chaves, a varredura foi finalizada sem problemas até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pode usar o disco no boot e escolher a opção Reparar. Teste o HD com HDTunePro, abas Health e Error scan e poste prints dos resultados.

Essa fonte é muto antiga?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Ricardov disse:

Sim, pode usar o disco no boot e escolher a opção Reparar. Teste o HD com HDTunePro, abas Health e Error scan e poste prints dos resultados.

Essa fonte é muto antiga?

Ela deve ter uns 4 anos... no máximo.

Vou fazer o reparo com o disco e logo mais posto os prints

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de reparar teste o HD.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Ricardov disse:

Estou fazendo o Error Scan - Print do Health:

image.png.52f9d3664b29a743efefb49ba1f992aa.pngimage.png.9615c72a9b2863660da9641ab4c607ce.png

adicionado 44 minutos depois
51 minutos atrás, Ricardov disse:

Segue print do Error Scan.

Para o reparo via boot com o disco, devo usar o prompt de comando? Vejo opções na tela que vão desde correção de inicialização (que já fiz e tudo certo) e recuperação de imagens anteriores, que não tenho.

image.png.9326a858eeaab29c42d33fb87b959098.png

Compartilhar este post

Link para o post

@kwanzaa o HD está ok. Para reparar escolha boot pelo DVD, escolha idioma e teclado e na tela de Instalação tem a opção Reparar a instalação.  Não lembro mais da sequencia das telas do Windows 7, dê uma pesquisada antes.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda com problemas.

Desta vez usei o disco do Win7 para tentar o reparo. 

Entre pelo prompt de comando, usei DISM para revertpendingactions e depois um scannow.

O computador ainda trava na inicialização. Às vezes entra no Windows mas o mouse trava e a tela congela.

Algumas outras vezes, o PC liga, mas o monitor não dá resposta.

Estou tentando entrar em Safe Mode, mas o processo para em ATIPCIE.SYS.

Alguma ajuda?

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

@kwanzaa Quando severamente corrompido tem que usar o disco de boot e escolher a opção Reparar como já expliquei.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Ricardov disse:

@kwanzaa Quando severamente corrompido tem que usar o disco de boot e escolher a opção Reparar como já expliquei.

Pois é, fiz o reparo com o disco, esqueci de mencionar. Ele não acusa nenhum dano.

Curiosamente, tirei a placa de vídeo, dei uma limpada (retirei uma camada enorme de poeira da ventoinha da placa), e agora ele está iniciando suavemente.

Nao sei até quando.

vou tentar entrar em Safe Mode e comunico o resultado.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

A máquina continua com problemas. Trava na inicialização ou então congela a tela.

estou recebendo varias telas azuis também.

No safe mode, o carregamento continua travando em AtiPcie.sys.

Estava pensando aqui, para tentar resolver com mais urgência: tenho dois HDs; o C: com o Windows e o D:, com meus trabalhos e documentos. O D: tem 1tb, e estava pensando em tentar instalar o Windows lá.

sera q isso ajudaria ou é um problema outro?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Não custa tentar. Vi que testou o HD com o HDTune, o mais indicado é HDTunePro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais