Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
SirTai

Config de PC Gamer - Até R$ 6.000

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa tarde, pessoal! Tudo bem?

Preciso da ajuda e da opinião de vocês para bolar um setup focado em ArmA 3 e futuramente ArmA 4, principalmente.

Pelo jogo ser fortemente dependente da CPU, pesquisei e é recomendado um processador Intel de clock mais alto, 16 GB de RAM e uns 2 GB de VRAM.

Queria incluir também um monitor bacana nesse orçamento, que está em torno de R$6.000 reais, mas não tem problema passar um pouco!

Configuração Atual:

Processador: Core i7-8700 R$ 1.550,00

Placa-mãe:Gigabyte B360M R$ 550,00

Placa de vídeo: EVGA GEFORCE GTX 1060 6GB SC ACX 2.0 DDR5 R$ 1.360,00 

Memória: 2x 8GB Kingston HyperX Fury DDR4 2400mhz R$ 430,00 = R$ 860,00

HD: SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5 POL 7200 rpm 64mb cache SATA III R$ 240,00

SSD: Kingston 2.5 240GB A400 R$ 310,00

Fonte: Corsair CX550 R$ 270,00

Gabinete: Mymax Gamer Tornado R$ 200,00

Monitor: LG LED 25" Full HD Ultrawide 21:9 R$ 760,00

Total: R$ 6.100,00

Sem os fretes.

O que acham da configuração, tem opções de melhor custo benefício nessa faixa de preço, algum problema de compatibilidade, etc?

Tecnicamente, é o segundo PC que eu monto, porém é o primeiro que monto totalmente sozinho, gostaria da ajuda de vocês!

Grato desde já, galera!

Editado por SirTai
removendo negrito

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@sirtai pc gamer t-power super colonel lvl-2 core i7 8700 3.2ghz 8ª geração / geforce gtx 1070 8gb / 16gb ddr4 / sshd 1tb / gab raidmax gama preto

adicionado 0 minutos depois

@SirTai Na minha opinião esse computador que eu montei para você é a melhor opção gamer atualmente no mercado de hardware.

adicionado 2 minutos depois

@SirTai Ta muito caro esse PC que você citou, fora que eu não recomendo usar o I7 7700, foi um processador mal feito infelizmente, esquenta horrores e não gosto muito do desempenho, fora que vive em uma arquitetura morta pela Intel.

adicionado 2 minutos depois

@SirTai A configuração que citei, é mais barata e possui o melhor processador atualmente para jogos e trabalhos, tem uma excelente VGA para games em 2K ou alguns títulos em 4K

adicionado 3 minutos depois

@SirTai Se quiser economizar ainda mais,pode optar em colocar um Ryzen 2600x com a GTX 1070 TI, excelente config tmb, é um excelente processador.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@O Monge

Muito bacana, vi as opções no site, mas eu realmente precisava de um processador com clock mais alto.

O i7-7700k chega a 4.5 GHz contra os 3.2 do i7-8700. E se eu somar na sua config o monitor, passa um tanto do orçamento, não que isso seja a morte haha.

Alias, quanto ao clock, estou pesquisando aqui ainda.

Me corrija se eu estiver errado haha

Editado por SirTai

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, SirTai disse:

@O Monge

Muito bacana, vi as opções no site, mas eu realmente precisava de um processador com clock mais alto.

O i7-7700k chega a 4.5 GHz contra os 3.2 do i7-8700. E se eu somar na sua config o monitor, passa um tanto do orçamento, não que isso seja a morte haha.

O mito dos clocks altos perduram.

Assim, as recomendações do amigo foram perfeitas, ele não está de malandragem querendo te enganar. Se ele recomendou, é porque ele sabe qual a performance do PC que ele citou e sabe que seria superior à configuração citada no Post.

Clock não vale nada. Até um FX-9590 tem 5GHz de Clock, mas ele é uma porcaria.

O que vale é a arquitetura do processador, a performance real em jogos.

O 8700 é mais recente, logo ele vai ser melhor, mesmo com "Clocks Baixos".

O Ryzen 5 2600X ainda vai te entregar coisa de 100+ FPS. Se quiser comprar um monitor 144Hz, vá de 8700.

Agora não vá fazer bobagem de investir em processador de 7ª geração.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não compensa mais investir em Intel 7xxx. Se quer mais clock pega a o 8700K + Z370, taca um watercooler de entrada e manda este CPU para 5GHz.

@O Monge Não recomendo este PC porque tem muita coisa de entrada ali. Olha esta H310 aí.

Melhor montar peça por peça.

@SirTai E processador com K sempre com placa Z, pois senão você tá matando o diferencial do CPU, que é o overclock.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Obrigado pelas dicas! Se puder me explicar resumido, a placa-mãe H310 ali é ruim para a config?

Vou ver outras opções, talvez o i7 8700 seja uma melhor opção mesmo, para mim que não manja nem pretende overclockar.

@ClinkLinck Obrigado pelas dicas! É que eu estava seguindo as orientações dos fórums do ArmA 3. O jogo é bem mal-otimizado e processador-dependente. Ele é ruim em distribuir a carga entre os núcleos e tende a pesar mais em um ou dois núcleos, por isso a sugestão dos caras fez sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@SirTai H310 são placas de entrada, poucas portas SATA, poucos slots de memória, som onboard meia boca, etc etc. Pra quem tem bala na agulha em comprar um 8700 é ser muito "pão duro" economizar aqui. Uma B360 ou H370 razoável é uma melhor escolha já que não pensa em overclock.

E se é apenas o clock single thread que importa, até um I5 8400 seria interessante aí.

Editado por Phoenyx
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Phoenyx O que acha da B250 que achei, seria bacana? O problema da placa-mãe é que não acho em lugar nenhum essas mais novas..

Mudei o processador, achei um 8700 por 50 reais a mais, apenas!

Com relação aos outros componentes, alguma dica?

Editado por SirTai

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@SirTai Para os 8xxx apenas as 3xx são suportadas.

Editado por Phoenyx
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mudei a placa-mãe da B250 para a B360M!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/07/2018 às 17:44, SirTai disse:

Boa tarde, pessoal! Tudo bem?

Queria incluir também um monitor bacana nesse orçamento, que está em torno de R$6.000 reais, mas não tem problema passar um pouco!

Quanto seria ultrapassar um pouco ?

8.500 reais ? 9.000 reais ? 10.000 reais ?

Porque o monitor está incluído junto com os 6.000 e monitor bom, é monitor caro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais