Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config de PC Gamer - Até R$ 6.000


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal! Tudo bem?

 

Preciso da ajuda e da opinião de vocês para bolar um setup focado em ArmA 3 e futuramente ArmA 4, principalmente.

Pelo jogo ser fortemente dependente da CPU, pesquisei e é recomendado um processador Intel de clock mais alto, 16 GB de RAM e uns 2 GB de VRAM.

Queria incluir também um monitor bacana nesse orçamento, que está em torno de R$6.000 reais, mas não tem problema passar um pouco!

 

Configuração Atual:

 

Processador: Core i7-8700 R$ 1.550,00

Placa-mãe:Gigabyte B360M R$ 550,00

Placa de vídeo: EVGA GEFORCE GTX 1060 6GB SC ACX 2.0 DDR5 R$ 1.360,00 

Memória: 2x 8GB Kingston HyperX Fury DDR4 2400mhz R$ 430,00 = R$ 860,00

HD: SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5 POL 7200 rpm 64mb cache SATA III R$ 240,00

SSD: Kingston 2.5 240GB A400 R$ 310,00

Fonte: Corsair CX550 R$ 270,00

Gabinete: Mymax Gamer Tornado R$ 200,00

Monitor: LG LED 25" Full HD Ultrawide 21:9 R$ 760,00

 

Total: R$ 6.100,00

Sem os fretes.

 

O que acham da configuração, tem opções de melhor custo benefício nessa faixa de preço, algum problema de compatibilidade, etc?

Tecnicamente, é o segundo PC que eu monto, porém é o primeiro que monto totalmente sozinho, gostaria da ajuda de vocês!

Grato desde já, galera!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sirtai pc gamer t-power super colonel lvl-2 core i7 8700 3.2ghz 8ª geração / geforce gtx 1070 8gb / 16gb ddr4 / sshd 1tb / gab raidmax gama preto

adicionado 0 minutos depois

@SirTai Na minha opinião esse computador que eu montei para você é a melhor opção gamer atualmente no mercado de hardware.

adicionado 2 minutos depois

@SirTai Ta muito caro esse PC que você citou, fora que eu não recomendo usar o I7 7700, foi um processador mal feito infelizmente, esquenta horrores e não gosto muito do desempenho, fora que vive em uma arquitetura morta pela Intel.

adicionado 2 minutos depois

@SirTai A configuração que citei, é mais barata e possui o melhor processador atualmente para jogos e trabalhos, tem uma excelente VGA para games em 2K ou alguns títulos em 4K

adicionado 3 minutos depois

@SirTai Se quiser economizar ainda mais,pode optar em colocar um Ryzen 2600x com a GTX 1070 TI, excelente config tmb, é um excelente processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge

Muito bacana, vi as opções no site, mas eu realmente precisava de um processador com clock mais alto.

O i7-7700k chega a 4.5 GHz contra os 3.2 do i7-8700. E se eu somar na sua config o monitor, passa um tanto do orçamento, não que isso seja a morte haha.

Alias, quanto ao clock, estou pesquisando aqui ainda.

Me corrija se eu estiver errado haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, SirTai disse:

@O Monge

Muito bacana, vi as opções no site, mas eu realmente precisava de um processador com clock mais alto.

O i7-7700k chega a 4.5 GHz contra os 3.2 do i7-8700. E se eu somar na sua config o monitor, passa um tanto do orçamento, não que isso seja a morte haha.

O mito dos clocks altos perduram.

 

Assim, as recomendações do amigo foram perfeitas, ele não está de malandragem querendo te enganar. Se ele recomendou, é porque ele sabe qual a performance do PC que ele citou e sabe que seria superior à configuração citada no Post.

Clock não vale nada. Até um FX-9590 tem 5GHz de Clock, mas ele é uma porcaria.

 

O que vale é a arquitetura do processador, a performance real em jogos.

O 8700 é mais recente, logo ele vai ser melhor, mesmo com "Clocks Baixos".

 

O Ryzen 5 2600X ainda vai te entregar coisa de 100+ FPS. Se quiser comprar um monitor 144Hz, vá de 8700.

Agora não vá fazer bobagem de investir em processador de 7ª geração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não compensa mais investir em Intel 7xxx. Se quer mais clock pega a o 8700K + Z370, taca um watercooler de entrada e manda este CPU para 5GHz.

 

@O Monge Não recomendo este PC porque tem muita coisa de entrada ali. Olha esta H310 aí.

Melhor montar peça por peça.

 

@SirTai E processador com K sempre com placa Z, pois senão você tá matando o diferencial do CPU, que é o overclock.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Obrigado pelas dicas! Se puder me explicar resumido, a placa-mãe H310 ali é ruim para a config?

Vou ver outras opções, talvez o i7 8700 seja uma melhor opção mesmo, para mim que não manja nem pretende overclockar.

 

@ClinkLinck Obrigado pelas dicas! É que eu estava seguindo as orientações dos fórums do ArmA 3. O jogo é bem mal-otimizado e processador-dependente. Ele é ruim em distribuir a carga entre os núcleos e tende a pesar mais em um ou dois núcleos, por isso a sugestão dos caras fez sentido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@SirTai H310 são placas de entrada, poucas portas SATA, poucos slots de memória, som onboard meia boca, etc etc. Pra quem tem bala na agulha em comprar um 8700 é ser muito "pão duro" economizar aqui. Uma B360 ou H370 razoável é uma melhor escolha já que não pensa em overclock.

 

E se é apenas o clock single thread que importa, até um I5 8400 seria interessante aí.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2018 às 17:44, SirTai disse:

Boa tarde, pessoal! Tudo bem?

Queria incluir também um monitor bacana nesse orçamento, que está em torno de R$6.000 reais, mas não tem problema passar um pouco!

 

Quanto seria ultrapassar um pouco ?

 

8.500 reais ? 9.000 reais ? 10.000 reais ?

 

Porque o monitor está incluído junto com os 6.000 e monitor bom, é monitor caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...