Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade inicial de R$ 400,00 a R$ 500,00


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde ou boa noite, gostaria de recomendações para melhorar o desempenho do meu pc, para que rodasse alguns jogos, como: Cs GO, Fortnite e similares,e ele não tem placa de vídeo, segue as especificações atuais:

Sistema operacional: Windows 7 Ultimate 64 bits

Processador: Pentium (R) Dual core CPU E5200 2.5Ghz (2 CPUs)

Memoria: 2x DDR2 2GB Mark vision

Armazenamento interno: Atualmente uso 3 todos SATA, um de 320 Gb da WD caviar blue outro de 500 Gb da samsung e outro HD da SEAGATE BARRACUDA 1TB 7200RPM SATA III mas não fica os 3 conectados, apenas um por vez.

placa-mãe: VS-G31-VA

Fonte de alimentação: 250w 

e recomendem placa de videos que de preferência essa fonte aguente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @Matheuz Matheuz Matheuz é o seguinte irmão, seu Pc é muito básico plataforma muito obsoleta! Eu não costumo fazer este tipo de recomendação, mas qqr VGA superior a minha indicação seria exagero pro seu processador, talvez mesmo pra um core 2 duo/2 quad dependendo do modelo. 

 

Mas como seu orçamento é curto você pode ir de GT 1030 que é a melhor opção no momento até R$ 500,00

 

Provavelmente não terá necessidade de trocar a fonte pois a GT 1030 consome apenas 30w de pico.

 

Está da magazine Luiza é o melhor modelo da GT 1030 e também foi a mais em conta que achei o que é uma boa.

 

placa-de-video-nvidia-geforce-gt-1030-2gb-ddr5

 

Boa compra e seja feliz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Matheuz Matheuz Matheuz disse:

@Marcel.phellipe colocar a GT 1030 será que nao vou precisar trocar nada? e caso trocasse, se eu colocasse uma fonte de alta/media watts pode ocorrer algum problema com outros componentes? queimar ou algo do tipo?

 

Como eu disse a 1030 tem um consumo muito baixo, um dos pontos fortes e o foco desta VGA, ela visa justamente atender um público que se encontra numa situação semelhante a sua, quer fazer um upgrade e não possui margem de gastos para isso, logo ela não necessita de uma fonte de boa qualidade para ser utilizada, mas com tudo seria bom você verificar a marca e modelo da sua fonte, pois tem muitas fontes que dizem ser 250w e entregam mal mal 200w.

 

 

O que pode acontecer é num momento de pico caso seu Pc puxe o máximo da fonte ele venha a desligar sozinho, ou reiniciar, o dano pode ocorrer na fonte a princípio, mas pode vir a danificar outros componentes do Pc caso ocorra com frequência! 

 

 

Agora não há mal nenhum utilizar uma fonte de maior potência! Pelo contrário você vai garantir uma excelente margem de segurança pro sistema e dar longevidade hardware do Pc. Qualquer fonte ATX é completamente compatível com seu sistema!

 

Caso deseje fazer upgrade de fonte procure por modelos da XFX, evga, Corsair , PCYES de 400w ou 430w, é mais que suficiente pro seu sistema! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Matheuz Matheuz Matheuz disse:

@Marcel.phellipe Obrigado marcel, tenho um amigo que me vende uma fonte de 500w reais por 60 temers, mais essa placa de video vou gastar uns 550 reais, para rodar alguns jogos, acho viavel, qm sabe futuramente faço alguns upgrades maiores

Abraço @Matheuz Matheuz Matheuz  ótimas compras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheuz Matheuz Matheuz disse:

@Marcel.phellipe @Evandro O fato das minhas memorias serem DDR2 e supostamente a placa-mãe só suportar DDR2 atinge em alguma coisa na placa de video?

Matheus bom dia!

 

A limitação se encontra na sua placa-mãe que por se tratar de um chip G31 DDR2 tem barramentos de comunicação mais lentos que nas versões DDR3 que no caso, as placas mãe dispõe de melhores recursos e maior velocidade de comunicação entre processador memória e barramentos PCIE, aproveitando melhor o desempenho da Placa de vídeo!

 

No cenário atual o que pode ocorrer é do seu conjunto não aproveitar totalmente o desempenho oferecido pela placa de vídeo. Mas como a GT 1030 não é lá essas coisas em desempenho bruto creio que você não terá muito gargalo!

adicionado 8 minutos depois
5 minutos atrás, Marcel.phellipe disse:

Matheus bom dia!

 

A limitação se encontra na sua placa-mãe que por se tratar de um chip G31 DDR2 tem barramentos de comunicação mais lentos que nas versões DDR3 que no caso, as placas mãe dispõe de melhores recursos e maior velocidade de comunicação entre processador memória e barramentos PCIE, aproveitando melhor o desempenho da Placa de vídeo!

 

No cenário atual o que pode ocorrer é do seu conjunto não aproveitar totalmente o desempenho oferecido pela placa de vídeo. Mas como a GT 1030 não é lá essas coisas em desempenho bruto creio que você não terá muito gargalo!

Futuramente você pode substituir seu processador por um Core 2 quad o que acentuaria bastante seu desempenho nos games, geralmente os modelos mais simples você encontra usado por aproximadamente R$ 100,00 no OLX ou mercado livre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Matheuz Matheuz Matheuz disse:

@Marcel.phellipe Sim vou pensar mais pra frente, falam que essa GT 1030 é boa, roda muito jogos, mas não adianta não usar 100% dela quem sabe ja troco tudo de uma vez, ou peça por peça, futuramente

 

Qualquer dúvida estamos a disposição! 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...