Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx-8150 desligando com 5+ núcleos habilitados


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

há alguns anos eu tenho o setup abaixo, mas por conta de um problema na minha pci-express, precisei trocar a placa-mãe por uma m5a78l-m plus/usb3, e acabei me deparando com o seguinte problema: utilizando 100% do processador com 5 ou mais núcleos, o pc simplesmente reinicia. Levei a nova placa-mãe para a garantia, fizeram testes com fx4300 e fx6300, posteriormente pediram o meu para testar também pois não possuiam o mesmo modelo em estoque. Claro que o problema foi o mesmo, afinal era isso que eu aleguei quando entreguei o item. Pois bem, me retornaram dizendo que a placa-mãe está ok, que fizeram testes com outra placa e mesmo assim continua o problema, deram pt no meu processador. A pergunta é, quais as chances de um processador não funcionar os 8 núcleos, apenas 5 no máximo? Detalhe importante, utilizando o AMD overdrive, fiz testes de stress em núcleos separados, e em nenhum momento dava problema, apenas quando ativava 5+ núcleos, independente da ordem. Não tenho itens para fazer o mesmo teste que a loja, portanto fui obrigado a aceitar o resultado deles, mas isso me cheira muito a problema com a mobo. Poderiam me auxiliar em algum teste ou procedimento para ter certeza, estou com receio de comprar outro processador e continuar dando problema.

 

set:

 

mobo: m5a78l-m plus/usb3

processador: fx 8150

memória 8gb ddr3 1333Mhz

fonte: corsair CX600w 

ssd 120gb

gpu: gtx 1050 ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não é o processador com problemas, é a placa-mãe que não suporta os 125W de TDP.

Você teria que pegar uma placa-mãe com chipset 970A ou 990A.

 

Veja tmb se o cooler tá aguentando a dissipação térmica.

Complicado, vou ter que gastar uma grana comprando uma mobo melhor e depois entrar com pedido de reembolso com eles. De qualquer forma, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Phoenyx disse:

@Bruno Soares Romano Ou, pode se arriscar no 8320E que possui 95W de TDP. Esta linha x1xx dos FX possui alguns problemas na arquitetura.

Mas no geral, pra FX 8 núcleos o ideal é a 970A mesmo.

 

Entendi. Estava olhando o 8300, ta saindo por 350,00. Olhei o 8320E e está uns 640,00. Minha ideia é não gastar muito pra por o pc pra funcionar, mais pra frente eu quero trocar por um set mais atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...