Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i5 2400 chegando a 85° graus em jogos


Posts recomendados

Galera estou com uma dúvida aqui sobre o meu processador, sempre q eu jogo um jogo pesado que exija 60% do processador ele chega a 80° isso no witcher 3, em jogos que não chegam a exigir muito do processador como o resident evil 7 ele não passa dos 70, eu montei ele recentemente então não acredito que seja problema na pasta termica ou montagem do coolerbox apesar de sempre possuir esse problema, queria saber se nessa temperatura é arriscado continuar jogando ou se preciso fazer algo pra evitar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MathDavid Olá, boa noite.

 

Caro colega, seu processador neste caso está superaquecendo, é recomendado que abra seu computador, limpe o cooler e o dissipador do processador e troque a pasta térmica.

Como pode ver neste link(Especificações Intel Core i5 2400) que informa que a temperatura recomendada para ele é de até 73ºC

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não era pra chegar nesta temperatura não. No geral, acima de 70ºC não é aconselhável para qualquer CPU.
O cooler era o BOX original dele? Tá bem limpa suas aletas de alumínio/fan? Pasta térmica nova?

 

Veja tmb se o cooler tá travado na posição correta.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MathDavid queimar eu acho difícil. Se os sensores estiverem corretos e a temperatura estiver mesmo alta assim, o mais provável é que ele reduza os clocks, e consequentemente o desempenho, ou desligue.

 

Tenha certeza que o cooler está bem encaixado. Essas travas do cooler box da Intel são meio chatinhas, principalmente quando estão velhas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rodrigops Exato. Algumas travas quebram, perdem pressão...

Mas um erro muito besta é tentar travar na posição errada, ou tentar travar depois de encaixado.

 

O correto é deixar na posição lock e depois travar na placa.

 

LGA775install_clip.jpg

 

@MathDavid Confere atrás da placa se todas as travas estão ok. Algumas podem entrar tortas pra dentro, ou estão muito ressecadas, não fazendo a devida pressão.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um problema parecido, n sei se deveria abrir um novo tópico ou perguntar aqui mesmo.

Tenho um i7 6700k ( porém nunca fiz e nem pretendo fazer overclock)

Eu comprei um : Cooler para Processador CoolerMaster I3/I5/I7 - DP6-9EDSA-0L-GP

Porém quando eu começo a jogar jogos pesados como gta5 , Elder scroll online, Rainbow Six e Guild War2 ,  o computador depois de uns 5~ 10 minutos ele desliga e liga novamente.

Eu acredito q seja o processador, ele está esquentando muito ( fiz teste com o HWMonitor)

Meu pc ja tem 2 anos, ja ta na hora de trocar a pasta térmica também, porém acho q só isso não bastara, qual cooler poderia comprar para poder resolver o problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...