Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequencia de memorias e marcas


Posts recomendados

OIá pessoal, estou com uma duvida, meu processador é um i3 - 4170 3.70 Ghz, e na especificação, ele suporta memorias ddr3 de até 1600Mhz, se eu por de 1863Mhz, vai te problema? e com relação a diferença das potencias, impacta muito na maquina? eu to trocando as peças, e o processador vou ficar por mais uns anos... e quais as melhores marcas para eu pegar? que sejam boas, e com barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RockMagicRevived Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, se sua placa-mãe oferecer suporte à memórias 1866MHz ela irá funcionar tranquilamente nesta velocidade(só ativar o X.M.P. no BIOS), caso ela não ofereça suporte no BIOS, ela deve rezudir o clock da memória até um que ela suporte, como por exemplo 1333MHz/1600MHz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 x soquetes DDR3 DDR3 de 1,5V suportando até 16 GB de memória do sistema 
* Devido a uma limitação do sistema operacional Windows de 32 bits, quando mais de 4 GB de memória física é instalada, o tamanho real da memória exibido será menor que o tamanho a memória física instalada.

Arquitetura de memória dual channel

Suporte para módulos de memória DDR3 1600/1333 MHz

Suporte para módulos de memória não-ECC

Suporte para módulos de memória Extreme Memory Profile (XMP)
 

 

 ---------- Essas são as espeficações, pelo vista ela suporta até 1600 mesmo! 

adicionado 0 minutos depois

@GabrielLP14 Com relação a marca, vale a pena qual? Multilaser, Kingston, Corsai, Warriors

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RockMagicRevived pelo que mostra ai sua placa-mãe só suporta até 1600Mhz.

 

2 minutos atrás, RockMagicRevived disse:

@GabrielLP14 Com relação a marca, vale a pena qual? Multilaser, Kingston, Corsai, Warriors

Vá na mesma marca e modelo da sua memória que você tem agora se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, Double Data Rating duplica o valor interno de funcionamento pois manda dois dados por pulso de clock. Sua memória é 1333MHz, ok?

Pode tacar 1600MHz aí, quiçá 1866MHz e ajustar o clock na mão pra esta 1333MHz trabalhar na mesma velocidade da nova memória. 1333 para 1600 qualquer memória por mais vagabunda pega, sem alterar vdimm.

 

Dual Channel vai funcionar sem problemas, no máximo ambas as memos vão trabalhar em 1333MHz porque você não fez ajuste fino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...