Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte do decoder ou o próprio, podem causar incêndio?


Posts recomendados

Tenho dois pontos da NET, um na sala na tv de 60 e outro no quarto na tv de 47 e eu deixava ambos totalmente desligadas e isso começou a dar problemas, foi orientado que deveria deixar plugado na parede (eu desligava) e realmente era um tempão para sincronizar por deixar desplugada, além disso tem o modem da internet que por ter telefone, também fica ligado direto.

O modem está na área de serviço, se pegar fogo pode complicar, mas os da tv por estarem na sala e no quarto, com certeza darão muitos problemas para mim e para o vizinho de cima, claro que em elétrica ou eletrônica, pode haver um "tilt", mesmo desligado e causar um incêndio, além desses equipamentos ainda tenho dois fones sem fio que usam fonte, um na sala e outro no quarto.

Existem estatísticas de acidentes com esses equipamentos? Até que ponto é seguro sair de casa por exemplo por uma semana e deixar tudo no stand by? Se um celular explode algo errado também pode acontecer com esses equipamentos que citei ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acredito que usando as fontes originais a possibilidade de problemas é pequena, mas existe.

 

Eu confesso que geralmente desligo da tomada TVs, Decoders (Quando tinha), Microondas, Lavadora quando me ausento mais tempo, mas acho que isto é porque morei em MT quando mais novo e lá além das quedas, morei em uma região que tinha antenas de rádio e TV por perto e queimei alguns modems DSL e 56k, assim como fontes diversas, de máquinas de lavar, microondas, umidificadores porque ficavam ligados diretamente a tomada.

 

Agora como a preocupação principal é o incêndio, acredito que seja quase nula, porque caso contrário o tempo que você fica em casa não desliga e o problema não ocorre. Pelo que vejo o risco é maior quando os riscos se somam, por exemplo uma tomada com mau contato, uma instalação mal feita... desta forma algo que era pequeno se torna relevante e o problema aparece quando menos se espera.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega @misterjohn, se for se ausentar de casa por um tempo maior que dois dias, sugiro que retire tudo da tomada, Não porque eles podem pegar fogo (Não tem estatísticas quanto a isso!), mas por pura economia de energia elétrica e para evitar que algum dano ocorra caso aconteça uma tempestade com raios!...

Lógico que a geladeira ou um freezer não precisam ser desligados 

adicionado 0 minutos depois

Ops! Desculpa @dwatashi, não vi que você já tinha respondido! hehehe!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, dwatashi disse:

Acredito que usando as fontes originais a possibilidade de problemas é pequena, mas existe.

 

Eu confesso que geralmente desligo da tomada TVs, Decoders (Quando tinha), Microondas, Lavadora quando me ausento mais tempo, mas acho que isto é porque morei em MT quando mais novo e lá além das quedas, morei em uma região que tinha antenas de rádio e TV por perto e queimei alguns modems DSL e 56k, assim como fontes diversas, de máquinas de lavar, microondas, umidificadores porque ficavam ligados diretamente a tomada.

 

Agora como a preocupação principal é o incêndio, acredito que seja quase nula, porque caso contrário o tempo que você fica em casa não desliga e o problema não ocorre. Pelo que vejo o risco é maior quando os riscos se somam, por exemplo uma tomada com mau contato, uma instalação mal feita... desta forma algo que era pequeno se torna relevante e o problema aparece quando menos se espera.

Quanto a qualidade do circuito e da fiação, não tenho o menor problema, minhas tomadas são robustas, inclusive meu consumo é baixo face a carga instalada, tanto que já gerou duas trocas de marcadores de luz por parte da concessionária porque eles não se conformam com o gasto em função do tamanho do imóvel (e olha que tenho um monte de consumidores de energia ligados diariamente); só uso fontes fornecidas junto com o equipamento, até tenho aquela do "1,99" de 220/110 V mas não deixo ligado e saio de casa, e nem é de uso contínuo.

adicionado 2 minutos depois
21 horas atrás, BCP disse:

Colega @misterjohn, se for se ausentar de casa por um tempo maior que dois dias, sugiro que retire tudo da tomada, Não porque eles podem pegar fogo (Não tem estatísticas quanto a isso!), mas por pura economia de energia elétrica e para evitar que algum dano ocorra caso aconteça uma tempestade com raios!...

Lógico que a geladeira ou um freezer não precisam ser desligados 

adicionado 0 minutos depois

Ops! Desculpa @dwatashi, não vi que você já tinha respondido! hehehe!

Quando viajo eu desligo tudo, isso porque minha geladeira é frost free, assim dá para dar um trato nela já que trabalha sem precisar parar como as convencionais para descongelar e tirar os blocos de gelo. Agora em dias de raios só deixo a geladeira plugada, o resto tudo fora. Já tive uma fonte de tv de 21" Sony trocada por queima em dia de tempestade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 horas atrás, misterjohn disse:

Quando viajo eu desligo tudo, isso porque minha geladeira é frost free, assim dá para dar um trato nela já que trabalha sem precisar parar como as convencionais para descongelar e tirar os blocos de gelo. Agora em dias de raios só deixo a geladeira plugada, o resto tudo fora. Já tive uma fonte de tv de 21" Sony trocada por queima em dia de tempestade.

Sim! Isso é o correto a fazer! :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...