Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
misterjohn

Fonte do decoder ou o próprio, podem causar incêndio?

Recommended Posts

Tenho dois pontos da NET, um na sala na tv de 60 e outro no quarto na tv de 47 e eu deixava ambos totalmente desligadas e isso começou a dar problemas, foi orientado que deveria deixar plugado na parede (eu desligava) e realmente era um tempão para sincronizar por deixar desplugada, além disso tem o modem da internet que por ter telefone, também fica ligado direto.

O modem está na área de serviço, se pegar fogo pode complicar, mas os da tv por estarem na sala e no quarto, com certeza darão muitos problemas para mim e para o vizinho de cima, claro que em elétrica ou eletrônica, pode haver um "tilt", mesmo desligado e causar um incêndio, além desses equipamentos ainda tenho dois fones sem fio que usam fonte, um na sala e outro no quarto.

Existem estatísticas de acidentes com esses equipamentos? Até que ponto é seguro sair de casa por exemplo por uma semana e deixar tudo no stand by? Se um celular explode algo errado também pode acontecer com esses equipamentos que citei ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que usando as fontes originais a possibilidade de problemas é pequena, mas existe.

Eu confesso que geralmente desligo da tomada TVs, Decoders (Quando tinha), Microondas, Lavadora quando me ausento mais tempo, mas acho que isto é porque morei em MT quando mais novo e lá além das quedas, morei em uma região que tinha antenas de rádio e TV por perto e queimei alguns modems DSL e 56k, assim como fontes diversas, de máquinas de lavar, microondas, umidificadores porque ficavam ligados diretamente a tomada.

Agora como a preocupação principal é o incêndio, acredito que seja quase nula, porque caso contrário o tempo que você fica em casa não desliga e o problema não ocorre. Pelo que vejo o risco é maior quando os riscos se somam, por exemplo uma tomada com mau contato, uma instalação mal feita... desta forma algo que era pequeno se torna relevante e o problema aparece quando menos se espera.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Colega @misterjohn, se for se ausentar de casa por um tempo maior que dois dias, sugiro que retire tudo da tomada, Não porque eles podem pegar fogo (Não tem estatísticas quanto a isso!), mas por pura economia de energia elétrica e para evitar que algum dano ocorra caso aconteça uma tempestade com raios!...

Lógico que a geladeira ou um freezer não precisam ser desligados 

adicionado 0 minutos depois

Ops! Desculpa @dwatashi, não vi que você já tinha respondido! hehehe!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, dwatashi disse:

Acredito que usando as fontes originais a possibilidade de problemas é pequena, mas existe.

Eu confesso que geralmente desligo da tomada TVs, Decoders (Quando tinha), Microondas, Lavadora quando me ausento mais tempo, mas acho que isto é porque morei em MT quando mais novo e lá além das quedas, morei em uma região que tinha antenas de rádio e TV por perto e queimei alguns modems DSL e 56k, assim como fontes diversas, de máquinas de lavar, microondas, umidificadores porque ficavam ligados diretamente a tomada.

Agora como a preocupação principal é o incêndio, acredito que seja quase nula, porque caso contrário o tempo que você fica em casa não desliga e o problema não ocorre. Pelo que vejo o risco é maior quando os riscos se somam, por exemplo uma tomada com mau contato, uma instalação mal feita... desta forma algo que era pequeno se torna relevante e o problema aparece quando menos se espera.

Quanto a qualidade do circuito e da fiação, não tenho o menor problema, minhas tomadas são robustas, inclusive meu consumo é baixo face a carga instalada, tanto que já gerou duas trocas de marcadores de luz por parte da concessionária porque eles não se conformam com o gasto em função do tamanho do imóvel (e olha que tenho um monte de consumidores de energia ligados diariamente); só uso fontes fornecidas junto com o equipamento, até tenho aquela do "1,99" de 220/110 V mas não deixo ligado e saio de casa, e nem é de uso contínuo.

adicionado 2 minutos depois
21 horas atrás, BCP disse:

Colega @misterjohn, se for se ausentar de casa por um tempo maior que dois dias, sugiro que retire tudo da tomada, Não porque eles podem pegar fogo (Não tem estatísticas quanto a isso!), mas por pura economia de energia elétrica e para evitar que algum dano ocorra caso aconteça uma tempestade com raios!...

Lógico que a geladeira ou um freezer não precisam ser desligados 

adicionado 0 minutos depois

Ops! Desculpa @dwatashi, não vi que você já tinha respondido! hehehe!

Quando viajo eu desligo tudo, isso porque minha geladeira é frost free, assim dá para dar um trato nela já que trabalha sem precisar parar como as convencionais para descongelar e tirar os blocos de gelo. Agora em dias de raios só deixo a geladeira plugada, o resto tudo fora. Já tive uma fonte de tv de 21" Sony trocada por queima em dia de tempestade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, misterjohn disse:

Quando viajo eu desligo tudo, isso porque minha geladeira é frost free, assim dá para dar um trato nela já que trabalha sem precisar parar como as convencionais para descongelar e tirar os blocos de gelo. Agora em dias de raios só deixo a geladeira plugada, o resto tudo fora. Já tive uma fonte de tv de 21" Sony trocada por queima em dia de tempestade.

Sim! Isso é o correto a fazer! :thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais