Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando eu desconecto a gpu da placa-mãe o pc nao da imagem


Posts recomendados

Parece brincadeira mas é isso, recentemente vendi minha gtx 960 ao retirar ela do pc tava de boas e tal funcionando, so que, dps que liguei novamente sem ela o pc não deu vídeo, ai eu coloquei de novo a placa so pra ver se ia, e funcionou, mas quando removi o pc não deu video. Eu queria saber o que é, minha placa-mãe tem hdmi e vga eu testei em ambas entradas mas n da imagem, porém o pc liga normalmente e responde aos comandos do teclado, chega ser estranho isso o pc so mostra imagem se tiver uma gpu nele, mas que coisa kkkk. Enfim quem puder ajudar serei grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Rafael Tuco disse:

Seja bem vindo ao Fórum!

Provavelmente, a opção de vídeo principal na BIOS está configurada para o offboard.

Dê uma procurada nesta opção e marque para o vídeo integrado.

Então no caso eu teria que resetar a bios, porque ja mandei a placa, espero que resolva logo posto aqui o resultado 

adicionado 41 minutos depois

Nada feito, resetei a bios e nada, nem vga nem hdmi sai video :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema, novamente resetei a bios e usei vga ai deu sinal, logo após ligar o pc percebi que o hdmi ainda nao estava funcionando, pesquisei em outros fóruns e encontrei a solução para ativar o hdmi junto ao vga:

Na BIOS --> Primary Video Controller

Mudei a opção padrão GFX0-GPP-IGFX-PCI para IGFX-GFX0-GPP-PCI. Pelo que eu entendi isto é uma ordem de prioridade para as placas de video, onde:
GFX0 = VGA do PCI Express 16x
GPP = VGA do PCI Express 1x
IGFX = Placa Onborad
PCI = VGA do slot PCI normal

Muito Obrigado a quem tentou ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...