Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jornando Viana

Notebook Eventualmente não inicia

Recommended Posts

Caros amigos, boa noite! Estou com um problema que tem me dado dor de cabeça não raras as vezes. Tenho um Notebook LG N450, que adicionei mais 4gb de ram. As vezes quando preciso reiniciar, ele não da boot e nem inicia nada! Fica somente uma tela preta sem nenhuma informação, nada mesmo, só a tela. Quando isso acontece, eu tenho que abrir a tampa traseira do notebook, retirar as memórias, limpar com álcool e torcer para ele religar.
Agora a pouco aconteceu isso, simplesmente cheguei em casa, coloquei pra ligar e ele ficou assim, fiz todo o procedimento e mesmo assim não ligou, repeti umas 2 vezes e, enfim ligou. Vim até vocês para buscar uma solução, visto que não tenho muita experiência na área. Até mesmo quando vou formatar, é um grande problema, porque ele tem que reiniciar e ai já era rs, quando atualiza também que precisa reiniciar acontece a mesma coisa. O que poderia ser? Uso o note ligado na tomada, visto que a bateria dele já não carrega mais, só fica em 0%. Alguém já passou por essa dor de cabeça? Me deem uma luz amigos, porque a paciência com esse note está acabando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser muita coisa, solda fria, BGA. Teste o HD com HDTunePro, abas Health e Error scan. Ligue um monitor externo. Sem a bateria fica o mesmo comportamento?

Você não informou se usa Windows 10, caso seja faça uma verificação com a utilitário de linha de comando DISM (pesquise).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso o Windows 10 Pro. Fiz a verificação com a linha de comando, e, corrigiu alguns erros. Usei o HDTunePro também, na parte ErrorScan não houve nenhum dano ou erro, já na parte Health houve um Aviso amarelo que postarei no Print. Quanto a bateria, continua o mesmo comportamento sem ela, que aliás, já morrei há algum tempo, deixo ela conectado no Note só pra não ficar jogada em algum lugar.
Caso ajude em algo, segue as especificações do Note:
Intel Core i5 3210M
8gb de Memória Ram
Hd 500gb
Amd Radeon 7650M 1gb

Em relação à esse erro, há algo que possa fazer, ou devo correr atrás de um novo logo?

08-julho-2018_10-34.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora a pouco aconteceu novamente, desliguei o note antes de sair, e, quando retornei que liguei, ele ficou só na tela preta mesmo. Novamente retirei as memórias, limpei com álcool, recoloquei e testei, ligou novamente. Seria o caso de um conflito de memórias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser, não são identicas? Teste com uma de cada vez e alterne de slot também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Idênticas! Só muda a marca, inclusive estive olhando aqui pelo CPU-Z, até a latência é a mesma, fora velocidade e etc. Acredito que a mais antiga delas possa estar dando problema viu. Há algum software que verifique se a memória está com problemas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fabricantes diferentes não são idênticas, pode ser isso. Tente com uma memóra de cada vez. Tem o memtest e a Ferramenta de Diagnóstico de memória do Windows.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vai precisar levar numa assistência especializada. Um paliativo é só suspender, não desligar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×