Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando meu primeiro PC


Posts recomendados

Boa noite estou querendo montar um pc , gostaria da opinião de vocês, provável que a memoria ram e o hd compre no mercado livre ,a placa de video vou comprar depois . com essas configurações ele ta saindo a vista R$2271, troco alguma coisa ?

grato !!

foto pc.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo comprar peça por peça.

Dá pra comprar 2 pentes 4GB 2666MHz no Mercado Livre por R$520, que seria essencial para um computador com 2400G.

 

Ryzen 5 2400G (Terabyte / Cissa Magazine)

Biostar B350GT3 (compra na Terabyte, peça pra atualizar a BIOS)

2x4GB 2666MHz (Mercado Livre)

PCYes Electro 430W (Terabyte também)

HDD 7200RPM 64MB Cache (Mercado Livre, tem Frete Grátis pra produto novo dos melhores vendedores)

Gabinete à gosto (Procure modelos na Terabyte ou Cissa Magazine, pra pesar menos no frete)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Luiz Felipe Leme disse:

@JaoV também estava vendo isso para montar! e achei peças mais em contas no ML

adicionado 0 minutos depois

@ClinkLinck Terabyte  é confiável ?

Completamente confiável.

Sugerimos essas lojas porque os membros do CDH já utilizaram os serviços delas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa mesma configuração na terabyte com uma placa-mãe melhor custo benefício e uma fonte mais confiável ficou R$ 2.131,30

 

 

Se for usar o Pc sem placa de vídeo por um tempo recomendo não comprar uma memória de 8gb no site mas sim 2x 4GB de no mínimo 2666mhz no MercadoLivre para que você possa tirar maior proveito da placa de vídeo  integrada do Ryzen 2400G.

 

 

Screenshot_2018-07-05-09-52-06-815_com.android.chrome.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rusty1 disse:

Upgrade de GPU? Eu colocaria no maximo uma 1060 6GB nessa sua config, então essa pcYES electro já leva a sua configuração + GPU.

Como o amigo @rusty1 disse essa fonte leva com folga uma GTX 1060 6GB , te garanto que até mesmo uma 1080 (o que não é adequado pro seu prosador pois não consegue tirar total proveito dessa VGA) então não se preocupe quanto a isso ! Essas fontes que recomendamos são fontes de excelência que entregam acima da potência rotulada, diferente de outros fabricantes que não são confiáveis!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2018 às 09:52, MarcelPh disse:

Essa mesma configuração na terabyte com uma placa-mãe melhor custo benefício e uma fonte mais confiável ficou R$ 2.131,30

 

 

Se for usar o Pc sem placa de vídeo por um tempo recomendo não comprar uma memória de 8gb no site mas sim 2x 4GB de no mínimo 2666mhz no MercadoLivre para que você possa tirar maior proveito da placa de vídeo  integrada do Ryzen 2400G.

 

 

Screenshot_2018-07-05-09-52-06-815_com.android.chrome.png

 

Não pegaria esse gabinete, trocaria pelo AERO 500

 

A fonte fica em cima nesse gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia comprei o pc bem parecido com esse , so que a memoria comprei uma crucial ballistix ddr4 2666mhz dois pentes de 4g, e uma hd de 1 tb de 7200 e 64cache , so que quando ligo o pc ela liga tudo  so nao liga o monitor , nao entra na bios , sera algum problema com memoria ram ?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, JaoV disse:

Bom dia comprei o pc bem parecido com esse , so que a memoria comprei uma crucial ballistix ddr4 2666mhz dois pentes, e uma hd de 1 tb de 7200 e 64cache , so que quando ligo o pc ela liga tudo  so nao liga o monitor , nao entra na bios , sera algum problema com memoria ram ?

 

A BIOS da placa-mãe já veio atualizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavel incompatibilidade com a placa-mãe a memoria que comprei , a ballistix (2x4gb) 2666mhz , fiz o teste de uma hyper de 8gb de 2400mhz e o pc ligou ,posso pegar essa de 8gb ou duas de 4 gb de 2400mhz da hyper também mais estou com medo de não ligar também ....e também vi uma viper patriot (2x4gb) de 3000mhz por um preço bom mais na lista da plca mãe esta uma de 4gb de 3400mhz

 

segue a lista http://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/introduction.php?S_ID=872#memorysupport

 

grato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, JaoV disse:

provavel incompatibilidade com a placa-mãe a memoria que comprei , a ballistix (2x4gb) 2666mhz , fiz o teste de uma hyper de 8gb de 2400mhz e o pc ligou ,posso pegar essa de 8gb ou duas de 4 gb de 2400mhz da hyper também mais estou com medo de não ligar também ....e também vi uma viper patriot (2x4gb) de 3000mhz por um preço bom mais na lista da plca mãe esta uma de 4gb de 3400mhz

 

segue a lista http://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/introduction.php?S_ID=872#memorysupport

 

grato 

Outra pessoa com o mesmo kit (B350GT3 e 2x4GB 2666MHz da Crucial) está funcionando perfeitamente.

Tem certeza que a placa-mãe está com a BIOS atualizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, JaoV disse:

esta sim , ja conferi 

B35AG417.BSS de 17/04/2018

a minha é uma gt5

Entendi, tem outro kit também que eu vi funcionando, 2 pentes de 4GB 2400MHz da HyperX.

Não entendi o porque da Crucial não estar funcionando, mas os da HyperX estão funcionando normalmente.

adicionado 2 minutos depois
18 minutos atrás, JaoV disse:

e também vi uma viper patriot (2x4gb) de 3000mhz por um preço bom mais na lista da plca mãe esta uma de 4gb de 3400mhz

 

Bom, se em 3400MHz ela roda, em 3000MHz ela deve rodar também.

Deve ser chip DRAM da Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...