Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após atualizar a bios do meu computador, preciso formatar o HD?


Crtn_M

Posts recomendados

  • Membro VIP

@Crtn_M Bom dia

 

Seu tópico ficou um pouco confuso, está faltando mais informações.

Você possui uma placa-mãe modelo h110m-hg4, e pretende comprar um processador G4560.

E para esse processador funcionar com essa placa-mãe, você precisa atualizar a bios.

Só lembrando que para atualizar a bios você precisa de um processador de sexta geração, caso contrario a máquina nem vai dar vídeo.

Agora sobre o formatar, você provavelmente possui um HD do seu antigo computador e nesse HD já possui windows " ????  (XP, 8.1 ou 10)" instalado.

As vezes o Windows carrega e as vezes não, mais o recomendado é formatar do zero.

E aconselho você usar o windows 10 nesse computador.

 

Att Ejf

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a demora para responder.

Eu possuo a placa-mãe h110m-hg4m, e no momento estou com um G3900, sim, eu já tenho o windows 10 instalado no HD. 

Então eu dependo de "sorte" para ele ligar após atualizar as bios?

adicionado 36 minutos depois

Outra pergunta, eu posso atualizar a BIOS e continuar usando meu processador antigo até o novo chegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2018 às 21:53, Crtn_M disse:

Então eu dependo de "sorte" para ele ligar após atualizar as bios?

 

"Sorte" nós dizemos porque a BIOS é algo muito sensível, por exemplo: se você estiver atualizando a Bios e no meio da atualização a energia acabar, vai dar *****...nas placas mais antigas costuma ser bem chato a atualização, mas nas mais recentes nem tanto...não se preocupe.

 

Se certifique de que esteja rodando somente o programa necessário p/ atualização da Bios, feche todos os programas sem utilização e em 2° plano também, utilize o PC APENAS p/ realizar o update, não é nenhum bixo de 7 cabeças...

Tenha calma, paciência e leia com atenção TUDO antes de sair clicando em qualquer coisa.

 

Se ainda restar alguma dúvida, volte no fórum e solicite ajuda pro pessoal, podemos lhe ajudar com um passo a passo, não é complicado.


Até o mês passado eu estava com uma AsRock H110 + G4560 e só atualizei a bios 1 vez, acho que na 1° versão que aceitava Kabylake(P7.10).

 

Mas a Bios é algo que só deve ser atualizada se necessário(seu caso), não é pra ficar atualizando quando dar na telha sem necessidade.

 

Em 05/07/2018 às 21:53, Crtn_M disse:

Outra pergunta, eu posso atualizar a BIOS e continuar usando meu processador antigo até o novo chegar?

Pode sim, você está atualizando a Bios, ou seja, ela aceitará hardwares mais recentes(CPU Kabylake), mas não deixará de aceitar os anteriores(Skylake).

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...