Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Ram e placa-mãe


Posts recomendados

Olá, eu estou pensando em fazer um upgrade no meu pc, começando pela memória ram, porém, preciso saber até quanto mhz aguenta a minha placa-mãe e se ela aguenta ram com 1600mhz ou 1800 , o que vale mais a pena fazer e se vocês me indicam alguma memória boa para efetuar a compra.

 

placa-mãe : image.png.22c714fae31be4329f1a73a7b97f6539.png

Processador: 

image.png.cc07d32f5abdc4cac007a37459f9f621.png

 

VGA : image.png.b88b7ccfa8a515310224cc98b147b1fb.png

 

Memoria Ram : image.png.d972278dd24e8ade23a160c76e912913.png

 

se possível me indicarem também se é necessário trocar mais algum componente.

 

Obs: quero melhorar para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Lucas1123132, DDR significa Double Data Rate, o que você vê no CPU-z você deve multiplicar por 2 pra saber a frequencia da sua memoria, ou seja, você ja possui 1 pente de memoria de 1333mhz. Realmente 4GB é muito pouco pra jogos atualmente, seria interessante você pegar mais 1 pente de 4GB. Qual seria o orçamento total do upgrade e configuração completa, assim fica mais fácil te ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora no momento eu só pretendo comprar as memorias, então até 400 reais dá pra eu pagar numa memória, ao upgrade total eu pretendo gastar até 1.000, tu acha mais vantajoso então eu comprar outra de 4gb e fazer dual channel? e o que tu acha melhor, optar por um com 1600mhz? ou manter 1333 mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas1123132 disse:

agora no momento eu só pretendo comprar as memorias, então até 400 reais dá pra eu pagar numa memória, ao upgrade total eu pretendo gastar até 1.000, tu acha mais vantajoso então eu comprar outra de 4gb e fazer dual channel? e o que tu acha melhor, optar por um com 1600mhz? ou manter 1333 mesmo?

Se comprar 1600mhz , vai funcionar a 1333mhz, velocidades diferentes sempre operam na mais baixa. Compre uma de 4GB igual a q você ja tem pra fazer dual channel mesmo.

Descobriu a marca e modelo da sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucas1123132 disse:

eu tava pensando em comprar duas de 4gb e 1600mhz também, valeria a pena investir ? ainda não, não estou em casa, preciso abrir o pc pra verificar jngadkgl, não sei se tem como saber de outro modo...

Vai gastar mal seu dinheiro, compre outra igual a sua, nao vai ter ganho significativo usando uma de 1600mhz. Sim tem que abrir pra olhar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...